A primeira reunião do Comitê de Representação Civil e Institucional, criado para apoiar a Prefeitura nas ações de combate ao coronavírus em Vitória da Conquista, aconteceu por videoconferência na manhã de hoje (07). Os membros do Comitê apresentaram as principais demandas das instituições que representam e colocaram-se à disposição para o auxílio nas ações de enfrentamento à pandemia.

Os primeiros casos suspeitos da Covid-19 surgiram em Conquista no final do mês de fevereiro. Rapidamente, a Prefeitura passou a acompanhar a situação e adotar medidas adequadas de prevenção. Com o decorrer do tempo e das ações, o Comitê de Gestão de Crise entendeu ser necessário estender a participação da sociedade civil nas discussões. Foram convidados a integrar o Comitê de Representação Civil e Institucional representantes das mais importantes entidades do município, atuantes em diferentes segmentos como indústria, comércio, agronegócio, imprensa, entidades jurídicas, sindicais e políticas, entre outros. O Comitê se reunirá semanalmente para apresentar propostas e, em conjunto com o Comitê de Crise, pensar nas melhores formas de proporcionar a Vitória da Conquista a superação da pandemia com o menor impacto sobre a saúde da população.

Os representantes da CDL, Marcos Alberto de Oliveira e do Movimento Pró-Conquista, Itamar Figueiredo, sugeriram o retorno do comércio com abertura em horários fragmentados. Em outras ocasiões, o prefeito Herzem Gusmão assegurou que a reabertura só será possível quando as entidades de saúde fizeram tal indicação.

Ainda assim, as propostas serão analisadas pelo Comitê de Gestão de Crise e discutidas na próxima reunião do Comitê de Representação Civil, que vai acontecer no dia 14 de abril, 10h, também por videoconferência.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com informações do Blog so Sena 

Compartilhe: