WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  



evolution jeans

Bahia: Jovem de 19 anos que tomou tiros na cabeça e no rosto não resiste e morre no hospital

Lais Goes Monteiro, de 19 anos, baleada na noite deste domingo (14), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), não resistiu aos ferimento e morreu após ter sido socorrida para o Hospital municipal de Simões Filho (HMSF). Ela foi atingida por disparos de arama de fogo no rosto e na cabeça, passou por atendimento médico, mas não resistiu. A Polícia Militar informou que os principais suspeitos de cometer o crime já foram identificados e qualquer ,momento podem ser presos.

Lais estava na Rua das Flores, no bairro Ilha de São João, quando foi surpreendida por dois homens armados. Os atiradores atiraram três vezes contra a jovem. Ela foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar (PM) para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), onde acabou não resistindo. O corpo de Lais foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Salvador. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro

O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (15) que o início do horário de verão será mantido no dia 4 de novembro, cancelando um novo adiamento.

Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro em virtude do segundo turno das eleições. No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em dois domingos. O primeiro deles será o dia 4 de novembro.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, já contava com o adiamento e chegou a comemorá-lo. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes”, disse nas redes sociais no início de outubro.

A negativa do Planalto ao pedido veio após estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes. Segundo a assessoria do Planalto, a análise dos ministérios concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão.

Na época em que foi anunciado o adiamento para 18 de novembro, a medida foi criticada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). Segundo a associação, a mudança da data acarretaria “sérias consequências” ao planejamento das operações e, consequentemente, para quem adquiriu passagens antecipadamente, afetando 3 milhões de passageiros.

Ajustar o relógio
No horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Eleições 2018: Bolsonaro tem 59% e Haddad, 41% votos válidos, diz pesquisa Ibope

Nos votos totais, Jair Bolsonaro, do PSL, tem 52%, e Haddad, 37%. Pesquisa é a primeira do Ibope no segundo turno das eleições.

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado na sábado (13) e domingo (14), e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos. Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

:: LEIA MAIS »

Mudanças climáticas podem afetar suprimento de cerveja no mundo

Sua cerveja está em risco e a culpa é das mudanças climáticas. Vai ser mais difícil achar a bebida preferida de muitos brasileiros e ela também ficará mais cara -podendo até dobrar de preço nos piores cenários possíveis. A conclusão -alarmante para muitos- foi publicada nesta segunda (15), na revista Nature Plants.

A redução no abastecimento de cerveja está ligada à reação da cevada, o principal e mais tradicional ingrediente da bebida, a eventos extremos de calor e seca. Como esses tendem a aumentar com o avanço do aquecimento global, as fontes de cevada ficam ameaçadas.

Na pesquisa, os impactos do aquecimento global foram estudados em 34 regiões do mundo, a maior parte compostas por países com taxa significativa de produção, consumo e transações comerciais relacionadas à cevada ou cerveja.

Nos piores cenários possíveis, o decréscimo do abastecimento do grão fica entre 27% e 38% em alguns países europeus como a Alemanha, país tradicional ligado à bebida, e também na Bélgica e República Tcheca.

Os autores ressaltam que, quando se referem ao abastecimento, estão tratando de duas frentes. Uma delas é relacionada às perdas de plantações de cevada, que, segundo o estudo, poderiam variar de 3% a 17%.

As regiões do mundo que mais sofreriam perdas ligadas à plantação seriam na América do Sul, América Central e África Central. Ao mesmo tempo, as perdas na Europa são mais moderadas e em algumas regiões até mesmo apresentam aumento de produção, como em partes dos EUA e noroeste da Ásia.

O outro ponto importante seriam as variações que as mudanças climáticas poderiam ter sobre o bolso do querido leitor, o que está vinculado à disponibilidade do produto -como a cevada ficaria mais escassa, uma porcentagem maior dela poderia ser destinada, por exemplo, a alimentação de animais-, a dificuldade de manter as plantações e importações e exportações.

A pesquisa aponta que nos piores cenários de eventos extremos o preço da cerveja poderia dobrar e o consumo cair cerca de 16%. Essa queda equivaleria aproximadamente ao consumo de todos os EUA em 2011 (o ano usado como referência pelos autores). Leia mais AQUI.

Bahia: Pedreiro morre ao cair de uma altura de quase 20 metros em Teixeira de Freitas

Na tarde desta segunda-feira (15), um pedreiro que estava trabalhando em uma obra de ampliação do Hotel e Restaurante “Quality”, acabou se acidentado e morrendo no local de trabalho. O Hotel fica na área Central da cidade de Teixeira de Freitas, e sua área de extensão vai de uma rua a outra, sendo que a área dos fundos do estabelecimento, fica situada na Rua Teixeira de Freitas. O pedreiro se acidentou quando, ao subir em um andaime de madeira, onde estava rebocando a parte externa da obra, a tábua em que ele estava pisando, rompeu, e ele caiu.

A quede foi de uma altura aproximada de 20 metros, batendo a cabeça na quina da calçada. A vítima do acidente foi identificada como sendo Jaime Bahia, conhecido como “Jaimão do Bar”, 58 anos de idade, morador do Bairro Vila Vargas, onde é muito conhecido e tem um bar. Populares disseram que ele não estava preso no cinto de segurança, e que os andaimes que estavam sendo usados eram inadequados para os serviços. Testemunhas disseram ainda que o filho do dono do imóvel da referida obra é estudante de medicina, e chegou na hora, e ajudou nos primeiros socorros, até a chegada do SAMU. A Polícia Militar também esteve no local, e ajudou a conter os curiosos que passavam na hora.

A nossa reportagem esteve no HMTF, onde tivemos informações que logo após o paciente ter dado entrada na unidade hospitalar, veio a óbito. Segundo o site Liberdade News, o corpo deverá ser encaminhado para o IML para realização de necropsia, sendo liberado posteriormente aos familiares para realizarem os procedimento de velório e sepultamento. A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito policial para apurar as causas do acidente de trabalho.

Conquista: Professora da Uesb é agredida e universidade emite nota de apoio

Na última semana, a professora Marília Flores Seixas de Oliveira foi alvo de violentas agressões verbais e físicas, que obrigaram a realização de exame de corpo de delito em unidade policial. O gatilho que detonou a fúria agressora do envolvido foi adesivos, com indicativos de apoio a um candidato à presidência da República, ostentados por duas pessoas que estavam em companhia da professora.

A agressão sofrida pela professora já foi alvo de manifestações de repúdio por parte da Direção do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) e da Associação dos Docentes da Uesb (Adusb). Da mesma forma que essas entidades, a Reitoria da Universidade entende que não podemos aceitar como normais movimentos e atitudes que recorrem à agressão e à violência para silenciar os diferentes – diferentes por suas convicções políticas, por sua cor, por sua origem social, por sua orientação sexual, por seu gênero, por sua identidade étnica.

Marília Flores Seixas de Oliveira é professora do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Uesb, doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília e, atualmente, desenvolve curso de pós-doutorado junto à Universidade Federal da Bahia. É professora de diferentes disciplinas vinculadas à área de Antropologia Cultural e docente permanente do Programa de Mestrado em Letras: Cultura: Educação e Linguagem. Foi orientadora de – e continua orientando – dezenas de trabalhos de iniciação científica, de monografias, de especialização e de dissertações de mestrado em nossa Universidade.

A Uesb não admite, em seus ambientes próprios, condutas discriminatórias e antidemocráticas. E se permite, também, defender para a sociedade projetos de organização coletiva baseados na valorização da diversidade, da dignidade e da humanidade.

Hoje, dia 15 de outubro, é Dia do Professor. Em homenagem à professora Marília e a todos os docentes e todas as docentes da Uesb, lembramos que, como dizem, lugar de professor é na sala de aula. Mas lugar de professor é também no laboratório, nos comitês de pesquisa, de extensão, de ensino; nos grupos de pesquisa; nas coordenações de curso; nas reuniões com os estudantes e com os servidores técnicos; nas direções dos departamentos, nas plenárias debatendo e discutindo os caminhos da universidade pública.

Lugar de professor é também nas ruas, defendendo seus direitos de cidadania e defendendo os direitos de todos à cidadania.

Na Uesb, lugar de professor é na sala de aula e em todo lugar em que se produz saberes em nome da utopia de um mundo melhor. Lugar de professor é lugar do presente e do futuro. Da realidade e do sonho. Do saber e do fazer.

Por isso, nossas homenagens aos professores e professoras da Uesb, e, em especial, à professora Marília Flores Seixas de Oliveira.

Veja as principais manchetes dos jornais desta terça-feira (16)


A Tarde
Operação em rodovias encerra com registro de diminuição de acidentes

:: LEIA MAIS »

Violência: Jovem de 20 anos é torturado e morto na Bahia com requintes de crueldade

Um jovem, identificado como Tales Silva do Rosário, de 20 anos, conhecido como Têddy, foi morto depois de ser torturado por criminosos em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (15/10), em uma localidade conhecida como Tanque do Coronel, comunidade que fica localizada próximo a região central da cidade. O corpo estava com diversos hematomas e ferimentos, principalmente, na região das costas e da cabeça. Populares cogitam que ele tenha sido executado em uma emboscada.

De acordo com informações enviadas ao Simões Filho Online, Tales estava sentado quando os supostos amigos o chamaram para ir ao Tanque do Coronel. Em seguida, os executores deferiram um golpe com um pedaço de pau. Nesse momento, o jovem caio no chão e recebeu outros golpes de facão. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local do crime e encontraram um pedaço de madeira junto ao corpo do jovem, possivelmente, o mesmo utilizado para cometer o crime. Os peritos também estão apurando se a vítima chegou a ser atingida por algum disparo de arma de fogo. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser feito exames de necropsia. Policiais realizaram rondas pela região, mas até a publicação da matéria, ninguém havia sido identificado ou preso. O caso é investigado pela 22ª Delegacia Territorial (Simões Filho).

Conquista: Empresa oferece o curso “Introdução ao Orçamento Empresarial”. Vagas limitadas

Será ministrado por Gisely Andrade, contadora, especialista em gestão financeira, controladoria e auditoria (FGV), e gestora de custos no hospital Samur.

A Ability Gestão e Finanças em parceria com a Projetar Cursos oferecem o curso Introdução ao Orçamento empresarial. Esta na hora de praticar o orçamento na sua empresa, projeções de receitas, custos, despesas e resultados para os períodos futuros. Publico Alvo: Empresários, empreendedores, estudantes e profissionais interessados. Vamos falar de:

1- Aspectos conceituais do orçamento; O que é orçamento. Finalidade. Vantegens e desvantagens. Tipos de orçamentos. // 2- Aspectos práticos de orçamentos; Premissas e padrões orçemantários. Elaboração de diversos orçamentos. Controle Orçamentário (Orçado x realizado).

:: LEIA MAIS »

Tragédia: Acidente deixa vários mortos em rodovia nesta manhã. Seis eram da mesma família

Desastre ocorreu nesta manhã de segunda-feira (15), na rodovia BR-381, quando uma van colidiu violentamente contra uma carreta. Vítimas seguiam para aniversário.

Seis pessoas de uma família morreram – cinco mulheres e um homem – e nove ficaram feridas em um acidente nesta segunda-feira (15) na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, uma carreta e uma van bateram de frente no km 388, perto da ponte do Rio Una. De acordo com a corporação, a van saiu de Brasília (DF) com destino a Santa Bárbara do Leste, na Região Leste de Minas Gerais. A família tinha viajado ao Distrito Federal para participar de um aniversário de 80 anos.

:: LEIA MAIS »

blog do marcelo




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia