WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



setembro 2020
D S T Q Q S S
« ago    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  



evolution jeans

Luto em Conquista: Morre Marivaldo da Casa do Fazendeiro

A nossa reportagem comunica o falecimento de Marivaldo Sousa Ribeiro, um dos filhos de Ademário da Rocha Ribeiro, ocorrido neste sábado (26), em Vitória da Conquista. Ele estava sofrendo de problemas de saúde há algum tempo.

Marivaldo era conhecido por ser o proprietário da Casa do Fazendeiro, uma loja tradicional de Vitória da Conquista. Ele deixa esposa e filhos.

Amigos e familiares estão profundamente consternados com a partida de Marivaldo. O local e horário do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Vitória da Conquista registra 7.627 casos confirmados da Covid-19; 7.055 foram recuperados pela doença.

26/09 – Boletim epidemiológico: 433 pacientes diagnosticados com a Covid-19 seguem em recuperação. Boletim Coronavirus:

Neste sábado (26), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o diagnóstico de 83 pessoas que foram infectadas pela Covid-19, totalizando 7.627 casos confirmados em Conquista, até o momento. Hoje, mais 42 pessoas receberam alta, aumentando para 7.055 recuperados. Ainda seguem em recuperação 433 pacientes – 29 internados e 404 em tratamento domiciliar.

Outros 5.660 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam por classificação final no sistema federal E-sus Notifica, sendo que 4.443 esperam pela investigação laboratorial e 1.217 estão aguardando pelo resultado do exame RT-PCR (as amostras foram encaminhadas para análise ao Lacen Municipal e Estadual).

O 139º óbito de paciente do município por complicações foi confirmado hoje pela Secretaria de Saúde. Trata-se de uma mulher de 70 anos, moradora do bairro Guarani, portadora de Doença Cardiovascular Crônica, Diabetes Melito, Pneumopatia e Imunodeficiência/Imunodepressão. Na última sexta-feira (25), a paciente deu entrada para internamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu, vindo a óbito no mesmo dia.

Ocupação dos leitos – A rede SUS do município dispõe de 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Neste sábado (26), estão internados 87 pacientes nos leitos disponíveis, sendo eles residentes de Vitória da Conquista e também dos municípios de:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Luto: Morreu neste sábado, em Vitória da Conquista, o professor Genivan Silva Neri

Lamentavelmente faleceu, o início da tarde deste sábado (26), o professor Genivan Silva Neri, conhecido ativista conquistense, vítima de complicações de um trágico acidente, ocorrido no início deste mês, na rodovia que liga Vitória da Conquista à Anagé. Por semanas, ele lutou pela vida internado no hospital IBR, não resistindo no dia de hoje.

Nas redes sociais o clima é de lamento e consternação. Genivan era uma figura política muito conhecida, além do seu ativismo pelas causas dos professores. O velório acontecerá das 7h às 10h, nesse domingo (27/09/2010), na Câmara de Vereadores.
De lá, o cortejo seguirá até o Cemitério da Saudade. Deixamos aqui nossa solidariedade aos familiares enlutados.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Compadre de Jojo Todynho é assassinado no Rio de Janeiro

[Compadre de Jojo Todynho é assassinado no Rio de Janeiro]

Sem acesso a informações sobre a vida de amigos e familiares por ser uma das participantes do reality A Fazenda (RecordTV), Jojo Todynho, 23, nem imagina que seu compadre, Bruno Aurélio Silva, 37, foi assassinado no Rio de Janeiro. Ele -que era morador do bairro de Realengo, também na capital carioca, onde a cantora passou boa parte da sua vida- escolheu a funkeira para ser madrinha de um de seus filhos.

Os responsáveis pela redes sociais de Jojo confirmaram a informação por meio do Twitter na tarde deste sábado (26) e aproveitaram para desmentir um possível envolvimento amoroso entre os dois. “A equipe de Jojo Todynho lamenta a morte de Bruno Aurélio, compadre da cantora, e aproveita para esclarecer que não houve nenhum tipo de relacionamento que não fosse de amizade e carinho entre os dois grandes amigos. Nossos sentimentos à família”.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o corpo de Bruno foi encontrado no bairro Senador Camará, na zona Oeste do Rio, algum tempo após ele ter sido visto por moradores do local circulando alcoolizado pela região. Há suspeitas que criminosos possam ter envolvimento com o crime.

Mesmo confinada no reality show A Fazenda 12 (Record TV), Jojo lançou uma nova música e videoclipe dia 11 de setembro. “Devo Tá Na Moda” é o novo trabalho da peoa que no momento não pode acompanhar a divulgação da música. Com uma letra ousada, a canção produzida pelo DJ Batata é uma resposta aos haters que falam mal da cantora na internet.

Em sua estreia no programa, a funkeira citou um trecho da canção que diz: “Se quer paz amém, se quer guerra tu me fala.” No videoclipe, Jojo aparece em uma banheira cheia de espuma usando uma toca de banho e um maiô decotado.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Sudoeste: Garota de 14 anos morre envenenada pelo tio. Suspeito tentou se suicidar

Uma menina de 14 anos, identificada como Alechandra Barbosa Santana, morreu na noite desta sexta-feira (25), após ser envenenada pelo próprio tio, na fazenda Ramos, zona rural do município de Sebastião Laranjeiras (BA). Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, por volta das 22h50, a guarnição da 2º Pelotão da 4ª Cia foi acionada pela recepção do Hospital Municipal Walter Leão Rocha, relatando que a vítima havia dado entrada naquela unidade de saúde por envenenamento e foi a óbito em seguida.

Na ocasião, a polícia foi informada, que o responsável pelo ato foi o próprio tio da garota, identificado como Joselandio Barbosa de Brito, de 35 anos, que também foi socorrido pelo SAMU, mas já se encontrava em perfeito estado de saúde. Em depoimento à polícia, o acusado assumiu ter envenenado a sobrinha, alegando que estava de cabeça fraca. Ele informou ter colocado uma porção de veneno líquido de nome Bazuka em um copo com bebida alcóolica e deu para a menina, que ingeriu primeiro. Posteriormente, o próprio Joselandio tomou o restante. O corpo de Alechandra foi removido pela equipe do Departamento de Polícia Técnica de Guanambi e encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser necropsiado. O homem foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ele permanece preso à disposição da justiça. A notícia trágica chocou a pequena cidade de Sebastião Laranjeiras. // Portal Vilson Nunes com informações de José Geraldo/Rádio Tropical FM.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Vídeo: Duas mulheres são perseguidas e presas após assalto a supermercado

[Vídeo: Duas mulheres são perseguidas e presas após assalto a supermercado]

Duas mulheres acusadas de roubar itens do supermercado Supranave, em Paulo Afonso, a 435 km de distância de Salvador, foram perseguidas por seguranças do estabelecimento e acabaram presas neste sábado (26).

Segundo relato de populares, as acusadas foram flagradas por câmeras de segurança do comércio de alimentos escondendo produtos embaixo das roupas e em sacolas, ao serem abordadas por funcionários da loja, as mulheres tentaram correr. Uma delas foi contida próximo ao mercado, já a outra abandonou a comparsa e fugiu por diversas ruas de Paulo Afonso até ser alcançada por um dos seguranças. [Veja vídeo abaixo].

A polícia foi acionada por funcionários do supermercado e a dupla foi autuada por roubo e conduzida à delegacia. Veja vídeo:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Tragédia no Sudoeste: Identificados os dois mortos em colisão de carro e moto na BA-250

Uma das vítimas trabalhava em um posto de combustíveis na BR-116. Motoqueiro foi projetado a 50 metros, após o impacto com carro de passeio.

Um acidente entre um carro e uma moto, na noite desta sexta-feira (25), deixou duas pessoas mortas e duas feridas na BA-250, perímetro do município de Itiruçu. De acordo com informações colhidas pelo Itiruçu Online no local do acidente, a colisão ocorreu por volta das 19h, quando o motorista de um veículo modelo Gol, licenciado de Jaguaquara, colidiu frontalmente com uma moto Titan Vermelha, licenciada de Jitaúna.

O botociclista trata-se de um frentista que trabalhava em um posto de combustível na BR-116, e era morador de Lajedo do Tabocal, de nome Sérgio Oliveira Simplício. Com a colisão, o piloto da moto, que seguia sentindo Jaguaquara, foi arremessado a 50 metros do local, morrendo no momento do impacto, ficando com o corpo decepado sob a via. Já no veículo que viajava sentido Itiruçu haviam três ocupantes, sendo que duas saíram com ferimentos e apenas o motorista, identificado por Lucas Silva Nascimento, conhecido pelo apelido de Sopinha, Mecânico e morador do Entroncamento de Jaguaquara, morreu no local.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Dona de casa processa União por US$ 1.000 de auxílio que Bolsonaro citou na ONU

[Dona de casa processa União por US$ 1.000 de auxílio que Bolsonaro citou na ONU]

Quando ouviu Jair Bolsonaro dizer, em seu discurso da ONU, que concedeu cerca de US$ 1.000 para 65 milhões de pessoas, “o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo”, uma dona de casa da zona norte carioca se indignou. Ela faz parte, afinal, dessa multidão e não viu nem a sombra de tanto dinheiro. Ligou para a advogada.

O valor citado pelo presidente, na cotação atual do dólar, dá cerca de R$ 5.500. Somando os quatro meses dos R$ 600 que recebeu de auxílio emergencial: R$ 2.400. Nem metade.
O trabalhador ainda pode ganhar uma parcela de R$ 600 e quatro de R$ 300, mas, ainda assim, o total fica R$ 1.300 abaixo do estimado por Bolsonaro.

As defensoras Leila Loureiro e Noemy Titan entraram na quinta-feira (24), dois dias após a fala presidencial na Assembleia Geral da ONU, com uma ação na Justiça Federal. Pedem a diferença entre o que Bolsonaro declarou que o beneficiário teve direito e o que de fato entrou na conta bancária da mulher. O G1 revelou o caso, confirmado pela Folha de S.Paulo.

“Ela é desempregada, uma senhora de 70 e poucos anos”, diz Titan à reportagem. “É uma cliente antiga da doutora Leila, viu o discurso e achou um desrespeito com o cidadão. [Perguntou:] ‘Tem uma forma de ajuizar essa causa’?”
As advogadas recorreram à Constituição e encontraram a resposta em dois artigos: o 37, sobre a administração pública obedecer “aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, e o 78, segundo o qual o presidente deve “observar as leis” e “promover o bem geral do povo brasileiro”.

“Traduzindo, a palavra do chefe da nação é respeitada, tem credibilidade perante o público, principalmente por ser na ONU”, diz Titan. A cliente, que por ora prefere se manter anônima, gosta da ideia de que sua iniciativa “sirva de exemplo para que outras pessoas procurem a Justiça”, afirma a advogada.

A juíza federal substituta Angelina de Siqueira Costa deu dez dias para a União responder a citação e mais 30 para apresentar sua defesa. A causa totaliza R$ 9.420, considerando a indenização por danos morais que a dona de casa pleiteia. “É uma ação de cunho pedagógico. Ela se sentiu ofendida, como cidadã”, diz Titan. “Foi iludida.”

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Urgente: Motociclista é atropelado por carreta e morre na BR-116. Vítima foi identificada

Erivaldo de Jesus Ramos de 63 anos morreu após ser atropelado por uma carreta na BR-116, no município de Itatim, em um possível ultrapassagem. O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (25), próximo ao posto de combustível Papaléguas, a 3km da cidade. Uma guarnição da Polícia Militar esteve local do acidente. A perícia técnica foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) após trabalhos de praxe. // Criativa Online.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

Com prefeito e vice mortos, município baiano terá eleições indiretas

[Com prefeito e vice mortos, município baiano terá eleições indiretas]

Os vereadores do município de João Dourado, no centro-norte da Bahia, têm uma tarefa atípica e importante: decidir quem será o prefeito a comandar a cidade até as eleições municipais em novembro. Isso porque o gestor eleito e seu vice estão mortos.

O prefeito Dr. Celso Loula (PT) morreu na última terça-feira (23), após uma arritmia cardíaca. O vice, Adriano Alves Nunes (PCdoB), morreu em 2017 após um acidente de trânsito.

Nesse caso, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Rita de Cássia Amaral, assumiria, mas ela é candidata à reeleição. Caso assumisse, se tornaria inelegível. Ela é viúva do vice-prefeito morto em 2017.

“Quem assume nos últimos 6 meses não pode assumir nenhum cargo. Caso a vacância tivesse ocorrido nos dois primeiros anos, seria eleição direta. Como foi nos dois últimos, é indireta”, explica o advogado especialista em direito eleitoral Ademir Ismerim.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

blog do marcelo




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia