WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



outubro 2018
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  



evolution jeans

Emprego: MRV Engenharia anuncia mais uma vaga de trabalho em Vitória da Conquista

Empresa busca talentos com o perfil comercial para atuar no cargo de Consultor Comercial.

MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, está ampliando seu quadro de Consultor Comercial e seleciona profissionais que tenham perfil comercial, experiência com vendas, CRECI ou interesse em fazer o curso de TTI (pagamos parte do curso). Oferecemos ótimos ganhos, treinamento de técnicas de vendas, de crédito imobiliário e infraestrutura completa para trabalhar. Interessados deverão enviar currículo para [email protected] com o título Consultor Comercial.

Conquista: Trabalhador morre após ser colhido por um trator, perto do Anel Viário

Um grave acidente de trabalho culminou na morte e um operador de máquina, na manhã desta terça-feira (23) em Vitória da Conquista. Um tratorista, que já estaria identificado, teria sido colhido pelo equipamento, morrendo na hora. As causas do trágico acidente permanecem sob apuração, mas relatos indicam que a vítima, ao descer para checar uma peça, o veículo se soltou e acabou por atropelá-lo.

A vítima teve morte imediata. A tragédia ocorreu em um sítio às margens do Anel Viário. Uma equipe do DPT se deslocou ao local para realizar o levantamento cadavérico, auxiliados por guarnições da Polícia Militar. Foi grande a quantidade de curiosos no local. O corpo foi levado ao IML e o caso será investigado pela Polícia Civil.

:: LEIA MAIS »

Região: Identificado o jovem de 21 anos executado a tiros nesta noite em Planalto

Na noite de desta segunda-feira (22), um jovem identificado preliminarmente como Gleison, vulgo “Neguinho”, de apenas 21 anos de idade foi morto a tiros, próximo a uma pousada, no bairro Macacujina. De acordo com informações obtidas pelo Planalto 24 Horas, por volta das 22h30,dois homens abordo de uma motocicleta se aproximaram do jovem e efetuaram os disparos de arma de fogo. Ainda segundo as informações, o mesmo veio a óbito no local.

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), estiveram no local e preservaram a cena do crime até a chegada da Polícia Civil para realizarem a perícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Os autores do crimes fugiram tomando rumo ignorado. Ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Segunda chance: Detentos do Presídio Nilton Gonçalves prestarão serviços à PMVC

Por meio de uma articulação das secretarias municipais de Administração, Governo e Serviços Públicos, a Prefeitura firmou um convênio com o presídio Nilton Gonçalves para a execução de um importante projeto de ressocialização dos internos. Na manhã desta segunda-feira (22), no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, a novidade foi oficialmente apresentada para cerca de 50 detentos do regime de pena semiaberto, que terão a chance de trabalhar em serviços de limpeza pública do município.

“Eles vão atuar na Coordenação de Limpeza Pública, na limpeza de vias e praças; e também na Coordenação de Serviços Básicos, onde existem serviços nas feiras, cemitérios, chafariz e outros lugares”, explica o secretário de Serviços Públicos, José Marques. E completa: “Com a ressocialização dessas pessoas, através dos serviços públicos, creio que é um ganho tanto pra a sociedade, quanto para o presídio e para a Prefeitura.” “Vai ser a primeira Prefeitura do sudoeste fazendo esse serviço. Os presidiários estão se ressocializando e pagando a sua pena. Que a comunidade lhes veja trabalhando decentemente. Todo mundo merece uma oportunidade e a Prefeitura está saindo na frente dando essa oportunidade”, reforça o coordenador de Limpeza Pública, Joaquim Ernesto Vieira.

De acordo com o diretor do Presídio Nilton Gonçalves, Alexandro Silva, 22 detentos da instituição já trabalham em um projeto municipal, o “Palmas pra Conquista”. “Com essa contratação, nós teremos cerca de 60 a 70% de internos trabalhando. Ou seja, vão sair com uma nova perspectiva, vão sair mais valorizados pela sociedade, porque essa sociedade vai perceber a utilidade deles”, afirma.

Alexandro conta ainda que há alguns requisitos para que os detentos possam participar de projetos como este, a exemplo de já ter cumprido um sexto da pena e apresentar bom comportamento. Para ele, oportunizar essas pessoas no momento de transição para sua liberdade é fundamental para evitar que elas comentam reincidência na criminalidade: “Eles vão sair com perspectiva, podendo ter uma nova oportunidade de trabalho para ele, para a família. Eu acho que quem ganha somos todos nós, principalmente a segurança pública do município.” Ulisses é um dos internos que irá trabalhar com a Secretaria de Serviços Públicos. Para ele, os ex-detentos ainda são comumente vistos com preconceito. Por isso, o projeto vem para contribuir com essa reinserção no convívio social: “É uma oportunidade para os internos, com a Prefeitura em conjunto. É um apoio para mostrar para a sociedade que o interno quer uma verdadeira mudança, uma verdadeira transformação, então a gente tem que progredir para ser alguém na vida.” // Secom-PMVC.

Absurdo: Casada é indiciada após simular sequestro para viajar com o “amante do Facebook”

Um suposto desaparecimento de uma cabeleireira, investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso, foi solucionado nesta segunda-feira (22), em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, Alline Figueiredo da Cruz, de 28, anos, que era considerada desaparecida desde a última quarta-feira (17), simulou um sequestro para ficar com o amante dela, Marcelo de Souza Arruda. Eles se conheceram pelo Facebook. Alline foi encontrada no domingo (21) dizendo que foi vítima de sequestro. No entanto, em depoimento à polícia, Alline confessou que simulou o desaparecimento para ficar com Marcelo. O G1 não localizou o advogado dela.

À polícia, ela explicou que teve a ideia de inventar o sequestro para justificar a ausência dela ao marido. O casal viajou para uma propriedade rural no Distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá. Segundo a GCCO, Alline e Marcelo foram autuados nesta segunda-feira por falsa comunicação de crime. As investigações apontaram eles montaram uma versão fictícia de um sequestro que teria ocorrido no município de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

:: LEIA MAIS »

Luto em Conquista: Morre Dona Edite Aguiar de 98 anos de idade

É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Dona Edite de 98 anos de idade mãe do padre Aguiar. Personalidade bastante conhecida e querida por amigos em Vitória da Conquista região Sudoeste da Bahia.
O velório de Dona Edite será na sua residência na rua Laudionor Brasil, numero 197, bairro São Vicente, Próximo ao armarinho Anjo da Guarda.
As exéquias será amanhã as de 11hrs e o Sepultamento será às 14:30 Cemitério da Saudade.
Rezemos pela alma dessa nossa irmã em Cristo e por toda a família que chora a perda de uma pessoa tão especial.

Veja as principais manchetes dos jornais desta terça-feira (23)

A Tarde
Prefeitura de Passé abre inscrições para 218 vagas com salários de R$ 2.798,67

:: LEIA MAIS »

Horror: Menina de 9 anos encontrada morta, em rodovia, pode ter sido vítima de ritual

Resultado de imagem para Eduarda Herrera de Mello

Cerca de 12 horas após o desaparecimento, o corpo de Eduarda Herrera de Mello, de 9 anos, foi encontrado às margens da ERS-118, em Alvorada, Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (22). A polícia foi avisada por um motorista que parou no acostamento. Policiais não permitiram que a família se aproximasse do local, mas a mãe da menina conseguiu entrar no matagal e confirmou que o corpo era de Eduarda. A família suspeita que a menina foi vítima de um ritual religioso.

“Eles não falaram nada. A gente teve que invadir o local para ver o que tinha ali, e tinha diversas balas e outras coisas que eles recolheram”, disse a mãe da criança, Kendra Herrera. A polícia não confirma, e diz que a investigação não descarta nenhuma hipótese. “Estamos com uma testemunha realizando diligências investigativas. Tudo está sendo apurado. É muito prematuro afirmar o que pode ter acontecido”, explicou a delegada Andrea Magno.

:: LEIA MAIS »

VÍDEO: “Um petista não aguenta trabalhar na minha empresa”, afirma dono da Havan

Luciano Hang, dono da empresa Havan, ganhou notoriedade durante a campanha eleitoral ao demonstrar apoio ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Ele chegou a reunir seus funcionários com camisetas de apoio ao presidenciável, mas, em entrevista ao Pânico desta segunda-feira (22), negou ter exigido voto no ex-capitão. Mesmo assim, ele disse acreditar que petistas não conseguiriam trabalhar para ele. “Até acho que pelo modelo de negócio que temos, é tão competitivo, que um petista não aguenta trabalhar na minha empresa, ele não aguenta trabalhar com a gente, sai de graça, porque tem que trabalhar muito”, afirmou. Assista a íntegra da entrevista:

:: LEIA MAIS »

VÍDEO: McDonald’s abre segunda loja totalmente “digital” em Conquista, nesta terça

Vitória da Conquista está a poucas horas de receber sua 2ª loja do McDonald’s, a maior rede de fast-food do planeta. Conforme o Vitória da Conquista Notícias anunciou em maio, e em primeira mão, a unidade será totalmente digital, disponibilizando ao cliente inicialmente dois terminais de autoatendimento. Esta será a segunda loja na Bahia a contar com este recurso, por enquanto exclusivo para novas unidades. A gerente Fabíola Vital demonstrou à nossa reportagem como funciona. Assista:

:: LEIA MAIS »

blog do marcelo




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia