WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



agosto 2020
D S T Q Q S S
« jul    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  



evolution jeans

Veja as principais manchetes dos jornais deste sábado (08)

A TARDE/SALVADOR

Bahia fecha acordo com a China para testar vacinas

:: LEIA MAIS »

Covid-19: “Vacina chinesa chegará para testagem na Bahia até setembro”, anuncia Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, nesta sexta-feira (7), um acordo com a empresa chinesa Sinopharm para testagem de uma vacina produzida pelos asiáticos na Bahia e nos demais estados do Nordeste. De acordo com o governador, as tratativas devem ser concluídas na próxima semana e a expectativa é de que a vacina chegue à Bahia em 30 dias.

Rui Costa informou que participou de uma teleconferência com o grupo chinês, responsável por desenvolver duas linhas de vacinas contra a Covid-19. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas e a secretária de Ciência e Tecnologia, Adélia Pinheiro, também participaram da reunião. “Nós fizemos o contato com eles para que o Nordeste, e obviamente a Bahia, participassem dessa pesquisa. Eles concordaram e ainda hoje enviarão os documentos para que a gente assine um protocolo conjuntamente já na próxima semana. A partir daí, pediremos autorização à Comissão Nacional de Ética e Pesquisa, do Conselho Nacional de Saúde, e também da Anvisa, para fazermos os testes dessa vacina”, explicou o governador.

Ainda segundo Rui, se os testes forem aprovados, os lotes da vacina devem ser enviadas em 30 dias. “Seriam em torno de 4 mil pacientes testados por aqui. Essa vacina já foi aplicada em 100 mil chineses e também em outros países”. O governador também lembrou que a Bahia já participa de um teste da vacina produzida por uma empresa de biotecnologia alemã e uma indústria farmacêutica norte-americana. Na capital baiana, os testes são realizados no Centro de Pesquisa do Hospital Santo Antônio, em conjunto com o laboratório privado Pfizer.

“Além disso, vamos assinar um documento com uma empresa russa para fazer um teste com a vacina desenvolvida por eles. Com isso, estamos buscando aproximar o intercâmbio científico de pesquisa e de saúde e ao mesmo tempo nos colocando na frente para termos acesso às primeiras vacinas oferecidas, para imunizar a nossa população”. Além dessa vacina contra a Covid-19 testada pela Pfizer, outra, idealizada pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca também está sendo testada no país e voluntários baianos já receberam a dose. // G1 Bahia.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

 

VÍDEO: PRF apreende 17 galos de rinha escondidos em um carro, na rodovia BR-116 na região

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na manhã desta sexta-feira (07), 17 galos de briga e 03 galinhas, durante uma fiscalização em frente a Unidade Operacional da PRF em Jequié, localizada no Km 677 da BR 116, no sudoeste baiano. O flagrante ocorreu após ordem de parada a um veículo FORD/KA Flex, com placas de Santana do Paraíso (MG).

Após uma fiscalização detalhada, os PRFs encontraram os animais transportados no porta-malas do carro, encobertos e amarrados, com restrição de movimento, privação de luz e sem circulação de ar, ensejando condições evidentes de maus-tratos. As rinhas ou lutas ou brigas de galo são para alguns considerados um “lazer’, cuja prática é antiga no Brasil e tem como maior objetivo a questão do dinheiro. São realizadas apostas (jogo de azar) em ambientes clandestinos. Assista:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Com o tema “Sertão dos Maracás”, Sarau na Casa da Borracha realiza edição virtual

Evento resgata cultura e memória do território maracaense através de lives musicais e de formação.

Nos dias 14 de agosto a 6 de setembro, será realizada a segunda edição do Sarau na Casa da Barracha, evento que surgiu em 2019 na sede da Fazenda São Sebastião, situada na comunidade do Peixe, entre as cidades de Maracás e Lajedo do Tabocal. Com o tema “Sertão dos Maracás”, dessa vez o Sarau ocorre de forma totalmente virtualizada, reunindo mais de cinquenta colaboradores, entre pesquisadores e artistas de todo o país, em torno de lives musicais e mesas temáticas.

Em 2020, a programação resgata importantes pesquisas sobre a cultura e memória do território de identidade, que compreendia, em meados do século XVII, a área denominada “Sertão dos Maracás”. Atualmente chamado de Vale do Jiquiriçá, o território teria sido ocupado pelos povos indígenas Maracás, o que pode ter dado origem ao nome da atual cidade do interior baiano, localizada a pouco mais de 370 km de Salvador.

Dentre os nomes confirmados estão os artistas Ana Barroso, Bruna Barreto, Conrado Pera, João Mendes, Geslaney Brito e Iara Assessú, Ana Paula Albuquerque, Luiza Audaz, Coral, Carlos Barros e o grupo teatral Candeeiro Encantado. As mesas temáticas contam ainda com a participação de pesquisadores como o Prof. Ms. Friedrish Camera Siering (UESC), Prof. Dr. Marcos Lopes (UESB), Profa. Dra. Marina Chaves (UESB) e a antropóloga Ivana Karolina.

De acordo com o idealizador, o cantor e compositor maracaense Achiles, a oportunidade de uma edição online permite a propagação do evento para além da Casa da Borracha. “Todas as temáticas que serão abordadas são ligadas ao município. Nesta perspectiva, o Sarau se apresenta como uma oportunidade para os jovens por facilitar o acesso ao conhecimento e, sem dúvidas, também para os antigos moradores da cidade, por resgatar a memória do lugar onde vivem”, descreve. As lives serão transmitidas ao longo de um mês, durante quatro finais de semana consecutivos.

Além da programação oficial, a produção do Sarau na Casa da Borracha abrirá inscrições gratuitas para que artistas interessados em participar possam submeter seus trabalhos e criações. As produções inscritas serão divulgadas no canal do YouTube da produtora Por Um Triz, no intuito de democratizar o acesso da população ao evento e permitir que mais artistas participem do Sarau.

Sarau na Casa da Borracha

Em 2019, o cantor e compositor Achiles Neto, nascido e criado na cidade de Maracás/BA, decidiu convidar alguns amigos também músicos para apresentar pequenos shows na Casa da Borracha, sede da Fazenda São Sebastião, que fica situada na comunidade do Peixe, povoado que faz parte da zona rural das cidades de Maracás e Lajedo do Tabocal. Convites aceitos, vários artistas de Maracás, Vitória da Conquista, Salvador, Vale do Capão e Jequié participaram do evento, que foi nomeado pelo anfitrião como Sarau na Casa da Borracha.

Em sua primeira edição, o Sarau foi produzido de forma colaborativa por uma rede de entusiastas. Professores, servidores públicos, comerciantes e pessoas interessadas na realização do evento se mobilizaram através das redes sociais para arrecadar doações para a produção. A iniciativa deu certo e conseguiu garantir combustível, transporte, alimentos, cobertores e colchões para receber os artistas visitantes. Com toda esta potência de generosidade envolvida, a ideia de fazer uma segunda edição deixou de ser apenas uma simples opção.

Em 2020, o Sarau na Casa da Borracha seria realizado no mesmo lugar, mas desta vez com uma programação mais diversificada, com realização de oficinas e rodas de conversa. Devido ao atual contexto de pandemia, os planos de uma segunda edição precisaram ser adaptados, e abriram espaço para a realização de um evento especial, realizado de forma virtual.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Condeúba: Indivíduos é presos por tráfico de drogas por policiais da 80ª CIPM

Por volta das 23h30 de 06/08, durante patrulhamento tático na data de ontem, policiais da 80ª CIPM visualizaram um veículo com dois ocupantes, os quais estavam em atitude suspeita, razão pela qual foram abordados. Durante as buscas foi encontrado em poder dos abordados certa quantidade de entorpecente e dinheiro. Diante do ilícito, os indivíduos receberam voz de prisão e foram Conduzidos, juntamente com o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada e adotados os demais procedimentos legais.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Itambé: Dentista fica ferido em grave acidente na BA-263

Um grave acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (07), na BA-263, nas proximidades de Itambé.

De acordo com informa do IRepórter, condutor do veículo perdeu a direção do veículo e capotou.

Um dentista ficou ferido. O Corpo de Bombeiros e o Samu 192 formas acionados para resgatar as vítimas. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Alerta: Em coletiva, técnica de enfermagem relata como pegou Covid-19 duas vezes

Infectada duas vezes com a Covid-19, a técnica de enfermagem Gabriela Carla da Silva, de 24 anos, relata ter vivido uma falsa sensação de segurança quando voltou a apresentar sintomas da doença. Com o segundo diagnóstico em 50 dias, entre maio e julho, a jovem que atua na rede pública de saúde de Ribeirão Preto (SP) conta que não acreditava na possibilidade de voltar a ter o novo coronavírus até fazer o teste por recomendação de colegas de trabalho.

“Eu estava com bastante dor de garganta, o nariz bem congestionado, bastante coriza, muita dor de cabeça, até mais do que a primeira vez e aí falei: ‘mas não pode ser Covid, porque eu já tive Covid’. Continuei trabalhando porque eu já tinha tido, não pensava que poderia ser”, diz. A reincidência do vírus na jovem, considerada rara pelos médicos, será investigada pela USP de Ribeirão Preto (SP) e será levada à comunidade científica internacional. Segundo os pesquisadores, há registro de apenas outro caso semelhante ao de Gabriela, em Boston, nos Estados Unidos.

Primeira infecção

Em 4 de maio, Gabriela entrou em contato com um colega de trabalho infectado. Dois dias depois, começou a sentir mal-estar, febre, congestão nasal, dores de cabeça e de garganta. “Eu trabalho em uma unidade de saúde, então já estava tendo contato, mas tive contato confirmado com esse colega de trabalho em uma segunda-feira. Na quarta-feira eu comecei com os sintomas”, afirma. No quarto dia após o surgimento dos sintomas, a técnica de enfermagem passou pelo exame RT-PCR, que identifica o Sars-Cov-2 no organismo por meio de materiais coletados no nariz e na garganta. O resultado do primeiro teste, em 8 de maio, foi negativo, mas, como os sintomas persistiram, a paciente repetiu o exame cinco dias depois, em 13 de maio, quando testou positivo e foi afastada por duas semanas. “O que mais me marcou nesse primeiro quadro foi a dor de cabeça e um pouco da dor de garganta, mas principalmente a dor de cabeça que se manteve por uns dez dias”, lembra.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Imagens fortes: Cabeleireiro é chamado na porta de casa, na Bahia, e morre fuzilado

Luis Inácio de Souza Oliveira, 26 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira (5), rua Afrânio Peixoto, bairro Papagaio em Feira de Santana. Lulinha como era conhecido, estava com perfurações no pescoço e braço direito. Segundo testemunhas, ele estava em sua casa quando foi chamado à porta.

Neste momento moradores ouviram o barulho de tiros, quando encontraram o rapaz agonizando no meio da rua. Lulinha morreu em poucos minutos. No local a policia não conseguiu informações sobre o assassinato. O corpo foi levado ao IML pelos plantonistas da Polícia Técnica. // Boca de Zeronove . Assista com cautela . Imagens fortes:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Conquista: Referência nacional, “Cetas” recebe animais silvestres apreendidos em São Paulo

Mais 113 animais chegaram ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Vitória da Conquista (Cetas), ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na tarde desta quinta-feira (6). As quatro iguanas, 48 aves e 61 filhotes de jabutis foram enviados pelo Cetas de São Paulo e chegaram à cidade via táxi aéreo.

“Esses animais foram apreendidos lá em São Paulo, mas são daqui da região, foram traficados daqui. Eles têm que retornar para cá, porque a área de ocorrência deles é aqui, no sul da Bahia, caatinga”, explica Aderbal Azevedo, coordenador do Cetas. De acordo com ele, os animais já passaram pela triagem e pelo processo de recuperação na instituição paulista. Por isso, já estão prontos para serem devolvidos à natureza. As ações de soltura devem ter início ainda nesta sexta-feira.

“A gente está na contramão do tráfico”, reforça Rosana Ladeia, veterinária do Cetas. “Apesar de ser uma situação triste, de eles irem para São Paulo, nós temos que comemorar porque pelo menos uma parte deles conseguiu voltar para casa e serem novamente livres”, completa. A secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos, acompanhou a chegada dos animais. “O trabalho executado pelo Cetas é repercutido não só no Brasil, mas até internacionalmente. É um trabalho bonito, atende a toda a região do nosso município. Nós todos estamos lutando pela vida desses animais”, afirma.

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Luto: Assassinato brutal de José Messias Souza Silva, de 45 anos, choca a cidade. Busca polo suspeito continua

Há suspeita de vingança: Homem baleado no Boa Vista vem a óbito no HGVC em Vitória da Conquista.

Um homem identificado como José Messias Souza Silva, de 45 anos, morreu no Hospital Geral de Vitória, após ter dado entrada alvejado por vários disparos de arma de fogo. José Messias era oriundo de Piripá. Tudo indica que tenha sido vingança.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

blog do marcelo




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia