WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930



evolution jeans

Veja as principais manchetes dos jornais desta terça-feira (19)

A Tarde
Hemoba abre seleção pelo Reda com salários de até R$ 3.016,68

:: LEIA MAIS »

Conquista: Comerciante é baleado em tentativa de assalto no Bairro Ibirapuera

Crime ocorreu na Avenida Barreiras, na tarde desta segunda-feira (18). Bandidos conseguiram escapar.

Participe do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

Um comerciante foi baleado na tarde desta segunda-feira (18), em um estabelecimento comercial na Avenida Barreiras, Bairro Ibirapuera, zona oeste de Vitória da Conquista. Por volta das 16h, elementos entraram em uma loja de artigos de construção, anunciando o assalto. O comerciante, segundo relatos, teria reagido à ameaça e avançado contra um dos criminosos, que estava armado. Vários disparos foram ouvidos pelos vizinhos. Um carro estaria dando cobertura nas proximidades, possibilitando a fuga dos bandidos.

Chegando ao local, a vítima estava caída com ferimentos na testa, e em outras partes do corpo, mas apresentando estado de lucidez. Um dos bandidos deixou os chinelos para trás, durante a fuga. O comerciante, identificado como sendo Altino Escolástico, idade não revelado, foi socorrido por uma viatura do SAMU e seu estado de saúde é ignorado. Várias guarnições da PM fazem buscas nas imediações, na tentativa de capturar a quadrilha. Não foi informado se dinheiro ou pertences foram levados.

(Vitória da Conquista Notícias /Blog do Louro Magalhães)

Bahia: Empresário foi morto na manhã desta segunda pelo ex da sua companheira

A própria vítima revelou quem era seu algoz, momentos antes de morrer. Comerciante ainda entrou em luta corporal com o suspeito.

Participe do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

A cidade de Teixeira de Freitas acordou com a triste notícia de mais um homicídio, onde a vítima foi o empresário mineiro Luciano Francisco da Silva, 59 anos de idade, que foi alvejado a tiros, na Avenida Padre Anchieta, próximo ao GBarbosa e morreu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Logo após o homicídio, o Núcleo de Homicídio e Tráfico da Polícia Civil, liderado pelo delegado Manoel Andreetta, iniciou as investigações acerca do caso, sua motivação e autoria, e também como teria sido a dinâmica do crime. Luciano seguia de bicicleta, quando foi alvejado inicialmente por 02 disparos de arma de fogo. A vítima caiu e agonizava, enquanto o atirador se aproximava para tentar finalizar a execução.

No instinto de sobrevivência, e lutando pela vida, Luciano teria entrado em luta corporal com o atirador, que já teria ameaçado Luciano e seguido ele algumas vezes. Mas, devido aos ferimentos sofridos, Luciano não conseguiu impedir que o atirador efetuasse mais 04 disparos. O atirador deixou a cena do crime, e populares prestaram socorro ao Luciano, que segundo informações ainda não confirmadas pela Polícia, teria dito às pessoas que o atirador era um indivíduo de vulgo “Serjão”, e teria dito que era vingança.

A vítima teria dito isso também no HMTF, e logo após, perdeu os sentidos e morreu. O delegado Manoel Andreetta e a equipe do N.H.T realizaram diligências e começaram a ouvir pessoas acerca do crime, e descobriram que o principal suspeito de ser o autor do crime, é o ex da atual companheira de Luciano. Segundo informações do Liberdade News, o suspeito teria um ciúme doentio, e já teria revelado a algumas pessoas que estava incomodado com a relação de Luciano com a ex. Nossa equipe conversou com algumas pessoas próximas aos envolvidos, e descobriu que o suspeito já teria ameaçado Luciano, a ex companheira e até o filho da mesma.

Luciano, que é o proprietário do Sacolão Center (antigo Sacola Cheia), é uma pessoa querida na cidade e era dono de uma das lojas mais conhecidas do município. Luciano foi morto por 06 tiros e o seu corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde foi submetido à necropsia. Nossa equipe entrou em contato com o delegado Manoel Andreetta, o qual disse que não poderia comentar sobre o caso, pois, ainda está em fase de investigação, mas, que o crime já teria autoria e motivação definidas. O autor do crime deverá se apresentar à Polícia a qualquer momento e nossa equipe seguirá acompanhando o caso.

Bahia: Preso, homem instalou câmera oculta em vaso sanitário feminino, em Igreja Evangélica

Suspeito implantou celular com filmadora, dentro de uma tampa do assento sanitário. A ação criminosa foi descoberta na noite do domingo (17). Polícia encontrou arquivos de vídeo no aparelho.

Participe do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

A criatividade maldosa, parece não ter limites para Jodson de Souza Ferreira, que resolveu inventar uma forma que, para ele, seria infalível de espionar as partes íntimas de mulheres, dentro de uma igreja evangélica no bairro Capelinha São Caetano, em Salvador. Ele implantou um celular com filmadora, dentro de uma tampa do vaso sanitário do WC feminino. A ação criminosa foi descoberta na noite do domingo (17), dentro da igreja Assembleia de Deus, na Capelinha de São Caetano.

O suspeito foi denunciado e uma equipe de Guardas Municipais que trabalhava nas proximidades, foi acionada, acabando por confirmar a engenhoca montada por Jodson. “Com autorização dos representantes da Igreja foi realizada uma busca no local, sendo encontrado um celular que foi colocado no banheiro feminino. Ao abrirmos o celular, foi constatado que haviam vídeos de 3 crianças e 2 mulheres que estavam na igreja participando do culto”, relatou a Supervisora de Dia e comandante do GOC, Carolina Santana. Segundo o Agora Bahia, o indivíduo foi detido em flagrante e encaminhando para Central de Flagrantes, onde foi lavrado o boletim de ocorrências.

Tragédia: Mulher é baleada no trabalho pelo ex, que se suicidou nesta manhã, na Bahia

Adriana Fernandes, 31 anos, recebeu 3 disparos efetuados pelo ex, Adriano Standslau de Almeida (mesma idade), que se matou em seguida.

Participe do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

Na manhã desta segunda-feira (18), um homem identificado como Adriano Standslau de Almeida, 31 anos, tirou a própria vida, após efetuar três disparos de arma de fogo contra a ex-companheira Adriana Fernandes, 31 anos, na cidade de Umburanas. Segundo informações, Adriana havia registrado queixas por agressão e conseguido uma medida protetiva, para que Adriano não se aproximasse. Não aceitando a separação, Adriano teria atirado três vezes na ex-companheira dentro de um restaurante onde a mesma trabalha na Praça Florisvaldo Carneiro da Cunha.

Ainda de acordo com informações, após o crime a Guarda Municipal de Umburanas encontrou o corpo de Adriano caído ao lado de sua moto e uma arma de fogo, em uma estrada vicinal atrás do Clube do Carlos. Conforme o Augusto Urgente, a Polícia Militar foi acionada e aguarda o Departamento de Polícia Técnica, que deverá recolher o corpo para o IML de Jacobina. Não há informações sobre o estado de saúde de Adriana, que foi socorrida para atendimento médico e transferida para Salvador, com ferimentos na cabeça e braço.

Dois suspeitos morrem e outros dois são presos durante confronto com a PM

Um dos mortos era apontado como líder do tráfico na região.

Participe do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

Dois suspeitos de integrarem quadrilha de tráfico de drogas morreram, e outros dois foram presos durante um confronto com a PM na tarde deste domingo (17/6), no bairro da Mata Escura, em Salvador. Um dos mortos era apontado como líder do tráfico na região.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 48 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) localizaram Dailton Lopes da Silva, líder do tráfico conhecido como ‘Careca’ e mais três comparsas armados em uma casa, no final de linha do bairro.

Os agentes chegaram até o local conhecido como Vale do Éden, após uma denúncia enviada para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), pelo telefone 190. No imóvel, os quatro suspeitos reagiram atirando, e após confronto, ‘Careca’ e Wesley Silva Santana acabaram atingidos e não resistiram.

Os outros dois traficantes Valdinei Sousa de Jesus, 19 anos, e Filipe Santos Alves da Silva, 20, foram presos em flagrante. Com o quarteto foram apreendidos uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38 e celulares.

Viralizou: Homem morre esmagado pelo caixão da própria mãe, durante funeral. VÍDEO

Homem de 40 anos morreu quando os carregadores estavam içando o caixão, usando uma escada de bambu para colocá-lo na torre funerária. A escada deslizou, e o ataúde caiu.

Participe do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

Um indonésio foi morto pelo caixão de sua mãe, quando ele caiu de uma torre funerária durante seu funeral nas ilhas Célebes, anunciou a polícia neste domingo (17). O acidente aconteceu na sexta-feira no vale de Parinding, sudoeste da ilha. Samen Kondorura, de 40 anos, morreu quando os carregadores estavam içando o caixão, usando uma escada de bambu para colocá-lo na torre funerária. A escada deslizou, e o ataúde caiu. Assista o momento do acidente:

:: LEIA MAIS »

Bahia: Homem é flagrado matando gatos a pedradas dentro de um saco em Jequié

O autor do crime já foi identificado e em breve deverá ser apresentado na delegacia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

Em Jequié, um homem foi flagrado colocando dois gatos dentro de um saco de náilon e, em seguida, matando os animais a pedradas. A ONG Solar, que protege os animais, denunciou o caso na Delegacia Territorial de Jequié.

De acordo com o Delegado Moabe Macedo, o vídeo foi grava em um rua próximo ao Complexo Policial de Jequié. O autor do crime já foi identificado e em breve deverá ser apresentado na delegacia.

Maus tratos a animais é considerado crime de menor potencial ofensivo e os agressores podem pegar até 4 meses de detenção, mas que na prática ele deve pagar uma multa ou prestar serviços sociais.

Tite detona a arbitragem e fala que ansiedade prejudicou o Brasil: “Apressamos demais o jogo”

O comandante também fez uma avaliação da sua equipe e afirmou que a ansiedade foi um dos principais fatores para que o Brasil não saísse com os três pontos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

Após o empate por 1 a 1 na estreia da Copa do Mundo, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva com um rosto não muito amigável. Um dos principais motivos para a expressão mais séria do comandante brasileiro foi o empurrão sofrido pelo zagueiro Miranda no lance do gol de empate da Suíça. O treinador comentou o assunto.

”Gostaria de estar respondendo outra pergunta de performance e desempenho. Pode parecer desculpa pelo empate. Não tem que pressionar a arbitragem. Tem gente para avaliar, não podemos ter uma equipe desequilibrada. O lance do Miranda é muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passivo de interpretação. Mas o primeiro não. Não dá para conceber alto nível dessa forma”, disse Tite.

O comandante também fez uma avaliação da sua equipe e afirmou que a ansiedade foi um dos principais fatores para que o Brasil não saísse com os três pontos.

“Tivemos algumas partes que oscilaram. Até o gol o volume foi forte. E depois retraiu demais, que não é o nosso normal. No intervalo corrigimos alguns posicionamentos, tentamos ter uma saída mais adiantada. Mas durante o jogo a Suíça conseguiu ser melhor a partir do gol. Depois equilibramos de novo. E mantivemos um nível de Brasil, mas a ansiedade bateu forte. Apressamos demais o jogo. Quando apressa demais, o último movimento (finalização) fica impreciso. Foram 20 chutes, mas muitos para fora. Poderíamos ter feito o goleiro trabalhar mais”, afirmou.

A Seleção agora retorna para a cidade de Sochi, em voo fretado, e volta a treinar nesta segunda-feira, às 18h (horário local, 12h de Brasília). A próxima partida da amarelinha acontece às 9h da próxima sexta-feira (22), contra a Costa Rica.

Número de obesos entre jovens mais que dobra em uma década

Há três anos, 53,9% da população estava acima do peso. No dado mais recente, 54%.

Participe do nosso grupo no WhatsApp. Clique aqui!

A epidemia de obesidade no Brasil começa a dar sinais de estagnação. Dados inéditos do Ministério da Saúde obtidos pelo jornal O Estado de S. Paulo mostram que a explosão de casos assistida na última década perdeu ritmo nos dois últimos anos. “Os indicadores apontam para uma tendência de estabilização entre a população das capitais”, afirma a diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde, Maria de Fátima Marinho de Souza. Os números, no entanto, estão longe de ser tranquilizadores.

“Os patamares ainda são muito elevados. Mais do que nunca, é preciso reforçar a prevenção”, constata. Entre as medidas consideradas cruciais, estão mudanças nas regras de rótulos de alimentos, para que a população possa fazer escolhas mais conscientes, e políticas que permitam maior acesso a frutas e hortaliças. A pesquisa do Ministério da Saúde mostra que 18,9% da população acima de 18 anos das capitais brasileiras é obesa. O porcentual é 60,2% maior que o obtido na primeira vez que o trabalho foi realizado, em 2006. Naquele ano, 11,8% dos entrevistados estavam com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30. Embora bastante elevado, sobretudo quando comparado com outros países da América do Sul, os indicadores são os mesmos obtidos em 2015. “Daí a indicação de que a velocidade da expansão começa a cair”, afirma Maria de Fátima.

O mesmo ocorre com o excesso de peso. Em 11 anos, a expansão da população com peso acima do considerado ideal foi de 26,8%. De 2015 para 2017, contudo, os indicadores permaneceram estáveis. Há três anos, 53,9% da população estava acima do peso. No dado mais recente, 54%. Uma nova pesquisa deverá ter início no fim do ano para comprovar esses dados. No novo estudo, voluntários terão seu peso medido pelos entrevistadores. Os sinais de estabilização de sobrepeso e obesidade nos últimos dois anos vêm acompanhados de mudanças no comportamento do brasileiro. Ele hoje consome menos refrigerante e bebidas adoçadas que na última década e se exercita um pouco mais. Em 10 anos, a queda do consumo de bebidas foi de 52,8%. Em 2007, 30,9% dos moradores das capitais faziam uso regular desses produtos. Agora, o comportamento é citado por 14,6%. “Houve uma queda importante, mas o consumo no País ainda é muito alto”, afirma a coordenadora de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Michele Lessa. Sobretudo entre a população mais jovem. Na faixa entre 18 e 24 anos, 22,8% consomem refrigerantes e bebidas adoçadas regularmente.

“Do ponto de vista nutricional, esses produtos não trazem nenhuma vantagem e têm grande concentração de açúcares. O ideal seria reduzir ao máximo o consumo”, afirma Michele. A faixa etária mais jovem é a que mais ingere essas bebidas e, ao mesmo tempo, a que apresentou menor redução de consumo no período analisado: 43,17%. O raciocínio vale ainda para a melhora nos indicadores de consumo de frutas e hortaliças. Os números avançaram positivamente, mas ainda não alcançaram a meta ideal. Entre a população de 18 a 24 anos a ingestão recomendada de pelo menos cinco porções por semana desses alimentos subiu 25%. Mesmo assim, apenas 19,63% consomem esses alimentos nessa frequência. Os números vão melhorando com o passar dos anos de vida. Dos entrevistados com mais de 65 anos, 26,9% fazem o consumo desses alimentos na proporção recomendada.

Além da alimentação, os indicadores de atividade física também melhoraram. Houve um aumento de 24% de pessoas que afirmam se exercitar de forma leve ou moderada. “Todos esses indicadores precisam melhorar. O ideal é que toda população coma ao menos cinco porções de frutas e hortaliças por dia. E que se exercite de forma moderada, mas frequente”, avalia Maria de Fátima. A tarefa, no entanto, não é fácil. “Há dificuldades de acesso, sem falar em preços”, diz. Batizada de Vigitel, a pesquisa do Ministério da Saúde é feita por telefone, com população acima de 18 anos residente nas capitais do País.

blog do marcelo




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia