WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



setembro 2021
D S T Q Q S S
« ago    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  



evolution jeans

Bahia: Rui Costa libera eventos para 1.100 pessoas, mas faz duro alerta. “Doença parou de cair”

O governo estadual liberou, até 1º de outubro, a realização de eventos com venda de ingressos e presença de até 1.100 pessoas. A medida já foi publicada no Diário Oficial do Estado, por meio do decreto 20.737, assinado pelo governador Rui Costa, pelo secretário da Casa Civil, Carlos Melo, e pela secretária da Saúde, Tereza Paim.

A liberação abrange eventos como cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em locais públicos ou privados, circos, parques de exposições, formatura, feiras, passeatas e afins. O decreto também normatiza a quantidade de pessoas com acesso a zoológicos, parque de diversões, museus e teatros.

“Doença parou de cair”

O governador Rui Costa (PT) afirmou que as restrições impostas pelos decretos da pandemia na Bahia devem continuar por mais um tempo diante da estabilização de casos. O anúncio foi feito durante uma live nas redes sociais, na noite desta terça-feira (21). Segundo o petista, a doença vem se se estabilizando desde o dia 12. “A doença parou de cair”, ressaltou. Segundo ele, a autorização de eventos com mais de mil pessoas ainda deve demorar.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp :: LEIA MAIS »

Veja as principais manchetes dos jornais desta quinta-feira (23)

A Tarde

Bahia está em alerta pela variante Delta e nova onda de Covid-19 não é descartada

:: LEIA MAIS »

Tragédia no Sudoeste: Família de Macaúbas morre ao colidir com ônibus no norte de Minas Gerais

Uma batida entre ônibus e um carro deixou quatro mortos e 16 feridos na MGC-122, zona rural de Francisco Sá (MG), nesta terça-feira (21). A suspeita da Polícia Militar Rodoviária é de que o condutor do carro perdeu o controle da direção e invadiu a contramão. O impacto foi tão forte que peças do veículo foram arremessadas a mais de 100 metros de distância. O ônibus seguia de Osasco (SP) para Abaíra (BA) e levava 41 passageiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro pessoas que morreram estavam no automóvel e eram de Macaúbas (BA). Os nomes delas não foram divulgados, mas a corporação informou as iniciais e as idades: – G. M. N., sexo masculino, 39 anos (motorista); – T. S. S., sexo feminino, 28 anos; – H. M. J. S., sexo feminino, 90 anos; – M.S.A., sexo feminino, 27 anos. Com a batida, as mulheres foram ejetadas do veículo e o motorista ficou preso às ferragens.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp :: LEIA MAIS »

Luto no Sudoeste: Novas informações sobre acidente que matou família. Prefeitura emitiu Nota de Pesar

Novas informações sobre grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus de turismo e um carro de passeio, que ceifou a vida de quatro pessoas na rodovia BR-122, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, sentido Janaúba. A tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 04:00h.

Conforme informações obtidas pelo Livramento Manchete, o ônibus estava sendo conduzido por um motorista de prenome Rodrigo natural de Dom Basílio, ele fazia o trajeto entre São Paulo e Bahia, quando colidiu frontalmente com o veículo de passeio. Em virtude da forte colisão, quatro pessoas que ocupavam o carro morreram no local. Um homem, de 39 anos, que conduzia o veículo, morreu após ficar preso às ferragens. Três mulheres, de 27, 28 e 90 anos, morreram após serem lançadas para fora do veículo. As vítimas são oriundas da cidade de Macaúbas – BA.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp :: LEIA MAIS »

Tragédia em Conquista: Casa pega fogo no Bruno Bacelar. Mulher e criança morreram

Uma morreu durante um incêndio que atingiu uma casa, nesta quarta (22), no bairro Bruno Bacelar, em Vitoria da Conquista. Informações apontam que duas pessoas podem ter morrido no local. No momento, equipes do Corpo de Bombeiro realizam o combate as chamas e é grande a movimentação de viaturas policiais dando suporte na ação. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O fato aconteceu próximo ao estádio Murilão. As vítimas foram identificadas como Sarah de Jesus e Davi Miguel.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp :: LEIA MAIS »

Conquista: Boletim Covid-19: terça-feira sem óbitos e seis novos casos registrados

Boletim Covid-19: terça-feira sem óbitos e seis novos casos registrados

Até às 17 horas de hoje (21), não foi registrado nenhum óbito de morador do município por complicações causadas pela Covid-19, mantendo o número de 617 mortes desde o começo da pandemia.

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira (21), foram confirmados seis novos casos de Covid-19 em Vitória da Conquista, totalizando 34.939 desde o início da pandemia. Destes, 34.283 estão recuperados e 39 estão em recuperação, sendo que 8 estão internados e 31 em tratamento domiciliar.

Ainda de acordo com o boletim, 463 casos suspeitos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – Neste momento, 11 pessoas estão internadas em parte dos 98 leitos disponíveis para a Covid-19 (sendo 58 de enfermarias e 40 de unidade de terapia intensiva). Além de Vitória da Conquista, estão internados os pacientes dos seguintes municípios: Caculé, Carinhanha, Condeúba, Cordeiros, Itapetinga, Nova Canaã e Presidente Jânio Quadros.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp :: LEIA MAIS »

Conquista: Prefeita Sheila Lemos e representantes de associações comerciais avaliam projeto de fomento ao empreendedorismo

A prefeita Sheila Lemos foi apresentada na tarde desta terça-feira (21) ao projeto Empreender, uma iniciativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), em parceria com o  Sebrae, que visa fortalecer micro e pequenas empresas. O encontro, que aconteceu no gabinete, contou com a participação de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Acivic). A prefeita estava acompanhada do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira.

A gestora destacou que a Prefeitura possui setores na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) dedicados ao desenvolvimento do empreendedorismo eà assistência às empresas de qualquer porte, e atua de forma específica com diversos setores da economia local. Sheila lembrou que, a SMDE passou a contar também com a Sala da Mulher Empreendedora. “A relação entre a administração municipal e o empresário não pode ser uma relação apenas burocrática, ou tributária. O poder público deve se preocupar em criar instrumentos e dar meios para empresas e pessoas se desenvolverem. Daremos os encaminhamentos necessários para viabilizar o projeto da Faceb aqui em nosso município”, declarou a prefeita.

Presente no estado da Bahia há 21 anos, o Empreender já foi aplicado em vários municípios baianos e beneficiou mais de oito mil negócios, desenvolvendo modelos sólidos e competitivos e permitindo aos empresários a busca de soluções com apoio profissional, segundo os representante da  Faceb, Adriano Câmera. Ele explicou que o Empreender tem demonstrado resultados expressivos no auxílio a micro e pequenas empresas baianas através do associativismo. “Educamos nossos empresários a não verem o seu concorrente como adversário ou inimigo, mas para que busquem, de forma conjunta, soluções para o desenvolvimento de seu segmento. A reunião com a prefeita foi muito positiva e esperamos alcançar êxito com nossa metodologia aqui em Vitória da Conquista”, afirmou o Adriano Câmera.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp :: LEIA MAIS »

Conquista: Covid-19 : Doses que chegaram vão para a zona rural vacinar população de 12 a 17 anos e 3ª dose

Covid-19 : Doses que chegaram vão para a zona rural vacinar população de 12 a 17 anos e 3ª dose

Nesta terça-feira (21), o município recebeu  4.260 doses de vacinas da Pfizer que será totalmente direcionada para a população da zona rural. Desse quantitativo, 1.359 doses serão somadas ao restante de 1.140 doses que sobraram da vacinação dos adolescentes que ocorreu ontem (20) e destinadas, exclusivamente, para a aplicação da 1ª dose dos adolescentes de 12 a 17 anos moradores do interior do município.

Outras 1.478 doses serão direcionadas para a aplicação da 3ª dose de idosos de 80 anos ou mais e imunossuprimidos graves de 18 anos ou mais, também na zona rural. Amanhã, as equipes de imunização da Atenção Básica já estarão aplicando a 3ª dose em Inhobim I, Limeira e área de cobertura do CAE II Rural.

Ainda dessa remessa, um quantitativo de 1.420 doses foi separado para aplicação da 3ª dose em acamados da área urbana que já fizeram o esquema vacinal. Para vacinação desse grupo, não há necessidade de fazer um novo agendamento, pois a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará os mesmos roteiros já realizados pelas equipes anteriormente, em domicílio, para aplicação da 1ª e 2ª dose.

A aplicação da 1ª dose dos adolescentes que residem na área urbana está suspensa, até que o município receba uma nova reposição de vacinas da Pfizer para continuar com a vacinação por faixa etária.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp :: LEIA MAIS »

Conquista: Sectel divulga candidatos habilitados ao Prêmio Arte e Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) divulgou, nesta terça-feira (21), através do Diário Oficial, a relação dos candidatos habilitados ao Edital de Premiação Arte e Cultura.

O concurso premiará em dinheiro artistas das áreas de música, teatro, técnicos de som, luz e palco, produtores, literatura, dança entre outros. O prêmio é exclusivo para artistas e trabalhadores da cultura que residam em Vitória da Conquista e a premiação é de R$ 300 mil, sendo R$ 200 mil do Fundo Municipal de Cultura e R$ 100 mil do Tesouro. Serão contemplados 400 artistas na modalidade de premiação com prêmios no valor de R$ 750,00.

A Comissão Técnica de Habilitação fez uma análise minuciosa de todos os 404 (quatrocentos e quatro) inscritos, verificando os links e a documentação anexada. Foram 386 trabalhos habilitados e 18 não habilitados. Confira a lista completa com o parecer da comissão:

Ata de reunião da Comissão Técnica de Habilitação

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp :: LEIA MAIS »

Conquista: Vacinação na cidade será apenas de 2ª e 3ª dose na cidade nesta quarta-feira

Vacinação na cidade será apenas de 2ª e 3ª dose na cidade nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (22) a vacinação contra Covid-19 na sede do município será apenas de 2ª e 3ª doses. A aplicação acontecerá nas unidades de saúde, divididas por fabricante de cada imunizante, para evitar misturas de vacinas ou os erros de imunização.

A 3ª dose para os idosos de 80 anos ou mais e os imunossuprimidos graves com 18 anos ou mais, ocorre das 8h às 12h e das 14h às 16h, nas unidades: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Miro Cairo e USF Urbis VI.

Para tomar a 3ª dose, é preciso apresentar o documento pessoal com CPF, cartão de vacina ou certificado digital de vacinação. Os idosos que fizeram o esquema vacinal com 1ª e 2ª dose em outro município, poderão se vacinar nas unidades de saúde.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp :: LEIA MAIS »

blog do marcelo




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia