WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  



evolution jeans

Índio mata a esposa a facadas e depois se enforca em Aldeia no sul da Bahia

Um índio identificado como Arivaldo Conceição Alves, o “Ary”, assassinou com golpes de facão a sua própria esposa, Maria Aparecida Oliveira Rodrigues de 41 anos, e depois se enforcou, na tarde de domingo (9/12), na Aldeia Tauá, em Corumbau, litoral norte do município de Prado, a 671 km de Salvador.

Testemunhas disseram que, ao chegarem na casa do casal encontraram Arivaldo morto, enquanto Maria Aparecida ainda apresentava sinais vitais. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu.

Após a guia expedida pela Delegacia Territorial do Prado (DT), os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Itamaraju (IML). A Fundação Nacional do Índio (Funai) já foi informada sobre o caso.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Luto na música: Acidente em rodovia mata o guitarrista Sergio Knust, ex-banda Yahoo

O guitarrista Sérgio Knust, que integrou a banda Yahoo, sucesso nos anos 80 e 90, morreu em um acidente de carro na RJ-130, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Segundo a Polícia Civil, o carro foi encontrado na manhã desta segunda-feira (10) em uma ribanceira no km 4,5, altura do bairro Córrego Dantas. A irmã do músico chegou a ir até a 151ª Delegacia de Polícia registrar o desaparecimento dele depois que se apresentou na noite de sábado (8). O registro foi feito no domingo (9). Ela também pediu ajuda nas redes sociais. Nesta segunda, publicou que o corpo do irmão foi encontrado.

“A todos que se mobilizaram em orações e buscas, nossos sinceros agradecimentos. Infelizmente coube a mim informar que meu irmão deixa esse mundo. Seu carro foi encontrado hoje, após uma capotagem, e ele não resistiu. Estamos com o coração triste, em oração, pra que ele seja recebido em paz junto a Deus!”, disse a irmã de Sérgio Knust, na internet. O Corpo de Bombeiros e a perícia estiveram no local nesta segunda. De acordo com a família, o velório vai ocorrer durante a noite desta segunda-feira (10) no Memorial de Duas Pedras. O sepultamento será na manhã de terça-feira (11) no Cemitério do Campo do Coelho.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

:: LEIA MAIS »

Bolsonaro e Mourão são diplomados no TSE

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, foi diplomado, por volta das 16h30, de hoje (10), em solenidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), assim como o vice Hamilton Mourão. A diplomação é o ato formal de confirmação de que os candidatos cumpriram todos os requisitos para exercer o mandato e poderão tomar posse.

Os diplomas são assinados pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber. No documento constam nome do candidato, o partido ou a coligação pela qual concorreu e o cargo para o qual foi eleito.

Bolsonaro e Mourão foram levados à sessão pelos ministros do TSE Luís Roberto Barroso e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. Foram saudados com aplausos pelos presentes. Em seguida, a Banda dos Fuzileiros Navais executou o Hino Nacional. Bolsonaro acompanhou o Hino com a mão no peito.

O TSE enviou cerca de 700 convites para a solenidade. Entre os presentes, o ministro Luiz Fux, representando o Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) , o presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), a procuradora-geral eleitoral, Rachel Dodge, e o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Lamachia.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Homem morre e três pessoas ficam feridas após acidente na BR-242

Um homem de 33 anos morreu e três pessoas ficaram feridas após a caminhonete em que eles estavam colidir com duas carretas na BR-242, perto de Brejinhos, no oeste da Bahia. O caso aconteceu na noite de ontem (9).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Rogério Souza dos Santos, que dirigia a caminhonete, ficou preso nas ferragens e morreu no local. Ele perdeu o controle do veículo na altura do Km 570 e bateu na lateral das carretas.

As outras vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Regional de Ibotirama. Não há informações sobre o estado de saúde delas.

O corpo de Rogério foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Bom Jesus da Lapa.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Devido às fortes chuvas, quatro cidades do sul da Bahia estão sem energia há três dias

Foto: FORTE NA NOTÍCIA

Quatro cidades do sul da Bahia estão desde sábado (8) sem energia elétrica devido às fortes chuvas que caem na região. As enxurradas deixaram fios elétricos partidos em Santa Luzia, Pau Brasil, Mascote e Arataca.

De acordo com o G1, a Coelba explicou que a falta de energia foi causada, além das fortes chuvas, por ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas. A companhia informou ainda que outras 12 cidades registraram queda no serviço elétrico.

Para restabelecer o fornecimento de energia, a Coelba trabalha com 100 equipes nas quatro cidades que estão há 100 dias sem energia.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

CBF realiza nesta quinta-feira (13) o sorteio da Copa do Brasil de 2019

Nesta quinta-feira (13), a partir das 19h (de Salvador), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio da Copa do Brasil de 2019. O evento será realizado na sede da entidade máxima do futebol brasileiro.

A primeira fase da competição será realizada em partida única, com o mando de campo sendo do clube que tiver posição inferior no Ranking da CBF. Já na segunda fase, que também será em partida única, os mandos serão definidos já neste sorteio da quinta-feira, com os clubes já sabendo através do Diagrama das Fases se atuarão como visitante ou mandante em caso de avanço à próxima fase.

É importante lembrar que os clubes classificados para a Libertadores (Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG) já entrarão na fase de oitavas de final, assim como o Atlético-PR, que foi 7º colocado na Série A; o Sampaio Corrêa, campeão da Copa do Nordeste; Paysandu, campeão da Copa Verde; e Fortaleza, campeão da Série B.

O sorteio da Copa do Brasil será transmitido ao vivo pelo site oficial da CBF.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Metade de inscritos com direito à nova prova consultam Enem

Cerca da metade dos 2,7 mil inscritos com direito a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 consultaram, até a manhã desta segunda-feira (10), o local de prova, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de dezembro, em 16 municípios, para os estudantes que tiveram o Enem cancelado devido a intercorrências logísticas como falta de luz e outros imprevistos.

Para saber o local de prova é necessário acessar a Página do Participante com o CPF e senha cadastrados no ato da inscrição. Aqueles que não se recordam da senha podem redefini-la. O passo a passo encontra-se dentro do sistema de inscrição, na opção “Orientações para Recuperação de Senha”.

Também nos dias 11 e 12 de dezembro, será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio a Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Este ano, o Enem PPL teve 41.044 inscrições e será aplicado em 1.436 unidades em todos os estados brasileiros.

O Enem regular foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro em 1,7 mil municípios. Mais de 4 milhões de estudantes participaram do exame. As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Sudoeste: Homem desaparecido é encontrado morto em Caetité, sob suspeita de suicídio

Um homem identificado como Edmundo Júlio da Silva, de 49 anos, natural de Livramento de Nossa Senhora, foi encontrado morto, no inicio da manhã desta segunda-feira (10), por volta das 06:00h, na cidade de Caetité. Um primo de Júlio relatou que o mesmo sofria de depressão em virtude de problemas familiares. O homem estava desaparecido desde o último sábado (08), seu corpo foi localizado pendurado numa corda em uma árvore, por funcionários do CAPS – Centro de Referência da Assistência Social, na Avenida Ernesto Geisel Sobrinho, no Bairro Santo Antônio, em Caetité. Há suspeita que Edmundo teria cometido suicídio.

O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para realizar o levantamento cadavérico, depois dos procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado para o IML de Guanambi. Segundo o Livramento Manchete, a mãe de Edmundo, a senhora Eva Maria da Silva, de 84 anos, é moradora da comunidade de Sítio Novo, zona rural de Livramento. Ele era casado e deixa dois filhos. O sepultamento será realizado nesta terça-feira (11), ás 09:00h da manhã, em Caetité.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Mais Médicos: 106 vagas não foram preenchidas na primeira etapa

O Mais Médicos foi criado em 2013 para levar atendimento às regiões mais distantes do país – Arquivo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde informou hoje (10) que das 8.517 vagas disponibilizadas no edital da primeira etapa de seleção do Mais Médicos, 106 não foram ocupadas. Os lugares remanescentes estão distribuídos entre oito distritos indígenas e 19 municípios, todos concentrados na região Norte. Com 88 vagas não preenchidas, o Amazonas é o estado com mais lugares remanescentes.

De acordo com o levantamento final, não houve interessados em um distrito indígena (Dsei) — Médio Purus, no Amazonas — e nos municípios de Terra Santa, no Pará, e Castanheiras, em Rondônia.

A pasta publicou hoje o edital para a segunda etapa de seleção de profissionais para o programa. A partir de amanhã (11), médicos com CRM no Brasil ou formados no exterior poderão se candidatar mesmo sem revalidar o diploma.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, dos 8.411 médicos que tiveram inscrição efetivada, pouco mais da metade (4.508) já haviam se apresentado nos municípios. O prazo para a apresentação vai até 14 de dezembro.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Governo do Ceará afasta 12 pms envolvidos na ação que resultou na morte de reféns

Os 12 policiais envolvidos na ação que impediu a tentativa de assalto a banco em Milagres, na Região Sul do Ceará, foram afastados das atividades nas ruas e cumprem trabalhos administrativos. A informação publicada pelo jornal Tribuna do Ceará foi dada nesta segunda-feira (10/12) pelo governador Camilo Santana, durante solenidade no Instituto do Câncer do Ceará.

“Quero reiterar e dizer que determinei e será rigorosamente feito, já afastamos inclusive os policiais da rua, que passam a fazer trabalhos administrativos até que sejam apurados todos os fatos ocorridos, repito, lamentavelmente, na última sexta-feira. Foram 12 policiais que estavam nessa ação. Montei uma equipe com mais de 40 homens e a própria CGD, que é independente dos órgãos de segurança, que está apurando, investigando, para que a gente possa dar respostas concretas aos familiares e a sociedade”, disse o governador, que divulgou que as armas de policiais e suspeitos foram encaminhadas para a perícia.

Camilo também comentou a declaração que deu, onde questionava se parte das vítimas da ação criminosa era mesmo de reféns. E reconheceu que foi infeliz na fala.

“Naquela sexta-feira, a informação que chegou ao meu alcance foi de que ainda não havia identificação de quem era refém e de quem era bandido. Acabei, de forma infeliz, sendo mal interpretado pela mídia. Cheguei até a pedir desculpas a família porque não era minha intenção. Até porque quem me conhece sabe que respeito as pessoas”, explicou Camilo Santana.

Durante a tentativa de assalto, 14 pessoas morreram, sendo seis reféns e oito bandidos. Até o momento, oito pessoas foram presas e 24 prestaram depoimento.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

blog do marcelo




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia