WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



agosto 2018
D S T Q Q S S
« jul    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  



evolution jeans

Em Conquista, mulheres passavam por consulta com ginecologista em mesa de sinuca: “Já retiramos isso, estamos avançando na saúde”, diz Herzem; ouça a entrevista

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), concedeu uma entrevista esclarecedora ao programa Resenha Geral, comandado por Nildo Freitas, nesta quinta-feira (16), na Rádio Brasil FM.

O gestor se preocupou, principalmente, em falar da crise do transporte coletivo que atinge o município e aproveitou para tranquilizar a comunidade. Segundo Herzem, a Cidade Verde vai ocupar todas as linhas da Viação Vitória. “Nessa semana devem chegar mais 12 veículos e a gente espera que o quanto antes para que a Cidade Verde ocupe todas as linhas”, disse.

Uma das exigências da Prefeitura foi que a Cidade Verde contrate os funcionários da Vitória, que foi aceita.

Herzem também falou sobre a saúde. “Estamos avançando. Certa vez, na zona rural, uma mulher me chamou dizendo que estava fazendo consulta ginecológica em mesa de sinuca. Nós tiramos isso”.

:: LEIA MAIS »

Bahia: Homem atropela, mata a companheira, volta em casa para buscar roupas e foge

Uma mulher foi morta pelo companheiro, por volta das 3h30 da madrugada desta quinta-feira (16), em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro. Segundo testemunhas, a trabalhadora autônoma Michelle Leite Dias, 32 anos, foi atropelada intencionalmente pelo pedreiro Adimílson Pereira da Silva, de 33. Ele ainda voltou em casa, pegou roupas e documentos e depois fugiu. No local do atropelo, no bairro Santiago, a polícia encontrou destroços do carro de Adimílson, que segundo testemunhas era um Gol branco. Pouco tempo antes do crime, pode ter ocorrido uma briga entre o casal, pois a polícia encontrou a casa aberta e toda revirada.

Os móveis estavam fora do lugar e um televisor foi quebrado. Familiares disseram para a reportagem do Radar 64 que Michelle já vinha sendo ameaçada de morte pelo marido. O delegado Sinézio Vieira Júnior informou que já instaurou um inquérito por feminicídio, quando o assassinato de uma mulher se caracteriza por sua condição de gênero. As motivações são o desprezo ou o sentimento de perda do controle sobre a mulher. Como já tem autoria e materialidade definidos, o delegado disse que vai pedir a prisão preventiva do acusado. Michele estava junto com Adimílson há três anos. Ela deixa dois filhos pequenos. A família ainda não informou onde vão ser realizados velório e enterro.

Herzem confirma aumento da tarifa de transporte coletivo e diz que Cidade Verde vai ocupar todas as linhas da Vitória: “A população gosta, ela opera corretamente”

Em entrevista concedida ao programa Resenha Geral desta quinta-feira (16) o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), confirmou o aumento da tarifa de transporte coletivo alegando que está fazendo uma ‘gestão responsável’ e condenou a gestão passada, do PT, que, segundo ele, tinha uma ‘tarifa irresponsável’ e que ‘quebrou’ várias empresas de transporte, segundo o prefeito.

Ainda na entrevista, Herzem disse não saber quando e quanto vai acontecer. O prefeito confirmou que a Cidade Verde vai ocupar todas as linhas da Vitória.

“É o melhor caminho, a população gosta e ela opera corretamente. A empresa fez duas exigências: aumento da tarifa, nós topamos, e suspensão de imposto, batemos o martelo também”.

Herzem declarou, ainda, que os funcionários da Vitória serão contratados pela Cidade Verde. “O problema está resolvido”, disse.

Com informações Blog do Rodrigo Ferraz

Luto em Conquista: Morre João Cordeiro de Souza

É com profundo pesar que o  informamos o falecimento de João Cordeiro de Souza, figura bastante conhecida no Bairro Kadija, Zona Oeste de Vitória da Conquista, localidade que ele residia.

João era metalúrgico aposentado. Nas redes sociais, são grandes as manifestações de pesar pela morte precoce de João. O corpo está sendo velado no próprio Bairro Kadija. Nesse momento de dor, o Blog  se solidariza com amigos e familiares.

Fonte:Blog do Rodrigo Ferraz

Bahia: Traficantes reagem abordagem e morrem em confronto com a PM

Apontados pela polícia como líderes do tráfico de drogas no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio de Salvador, Josmar Santana Costa, 30 anos, o ‘Cabeça’, e Bruno Bonfim Santos, 19, morreram em confronto com Polícia Militar, no final da tarde de quarta-feira (15).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, três armas foram apreendidas com os criminosos, que eram procurados pelos assassinatos de duas pessoas, nos dias 10 e 13 deste mês.

Com informações de que a dupla estaria no bairro, guarnições da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar realizaram rondas até inteceptarem os suspeitos. Eles foram flagrados com uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregadores, munições uma farta quantidade de cocaína e embalagens plásticas.

Segundo a SSP, durante a abordagem os dois atiraram contra os PMs. A dupla foi baleada durante a troca de tiros, socorrida para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a pasta, Cabeça saiu do sistema prisional em dezembro do ano passado e continuava comandando a quadrilha de traficantes da região.

Fatalidade: Menino de 2 anos morre após cair sobre copo de vidro e ter coração perfurado

Um menino de 2 anos morreu na terça-feira (14) no município de Conquista d’Oeste, a 571 km de Cuiabá, depois de cair em um copo e ter o tórax perfurado pelos cacos de vidro. A criança chegou a ser transferida para uma unidade hospitalar em Pontes e Lacerda, a 483 km da capital, mas morreu no caminho. Segundo o secretário de saúde de Conquista d’Oeste, a mãe da criança procurou um Posto de Saúde da Família (PSF) relatando o acidente doméstico. À equipe de saúde, a mãe – que é manicure, contou que estava em casa com uma cliente quando o filho pediu água. Ela atendeu o pedido do filho e serviu água para ele em um copo de vidro.

Depois disso, guardou o objeto na pia e voltou a trabalhar. Momento depois, ela escutou um barulho e, ao verificar, notou o filho ferido no chão. A suspeita é que a criança tenha subido em algum móvel e alcançado o copo. Com ajuda de vizinhos, ela levou a criança até o PSF, que prestou os primeiros socorros. Por causa da gravidade, o menino foi encaminhado para Pontes e Lacerda. A criança, entretanto, morreu antes de chegar na outra unidade. De acordo com a prefeitura, o menino teve uma perfuração no coração.

Bahia: Radialista é assassinado a tiros dentro de casa

Marlon Carvalho de Araújo, 37 anos foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 16, no povoado de Chapada em Riachão do Jacuípe. De acordo com as primeiras informações, o “Repórter Ventania”, como era conhecido foi alvejado com vários tiros por homens não identificados.

Áudios que circulam na rede social relatam que Marlon foi visto pela última vez falando ao celular em frente a própria residência e que depois vizinhos ouviram o barulho dos tiros. O comunicador foi morto dentro de casa e os assassinos fugiram em um carro de dados ignorados.

Marlon de Carvalho o repórter ventania, era bastante conhecido na cidade e região, por ter apresentado programas polêmicos em emissoras de rádio.  Ao deixar o rádio, Marlon migrou-se para a Internet onde viralizou vídeos fazendo denúncias em cidades da região.

Fonte: Jacuípe News

Conquista: Polícia desarticula tráfico de drogas no Morada dos Pássaros

A policia continua combatendo o tráfico de drogas em Vitória da Conquista, há cada dia várias apreensões vem sendo feitas. Desta vez  policiais do Pelotão de Motos da 77ª CIPM retiraram mais um individuo acusado de tráfico de drogas das ruas.

Durante o patrulhamento os policiais abordaram um elemento na Av. Integração, que se encontrava com uma certa quantidade de uma substância análoga à maconha. O suspeito de 26 anos levou os militares até sua residência no bairro Morada dos Pássaros, onde foram localizados cerca de 7 kg de uma substância análoga a maconha além de cocaína e comprimidos de ecstasy.

Diante da comprovação de tráfico, o elemento recebeu voz de prisão e foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública- DISEP.

Conquista: PMVC avalia tecnologia que permite construção de escola em 60 dias

O Governo Municipal está buscando alternativas mais vantajosas para o desenvolvimento rápido e eficaz de Vitória da Conquista. Por isso, a Prefeitura está constantemente estudando e conhecendo novos projetos e tecnologias e sua viabilidade nas ações governamentais. Foi com esse fim que o prefeito Herzem Gusmão e sua comitiva foram conhecer as instalações e produtos de uma empresa do ramo da construção civil na manhã desta quarta-feira (15).

Esse novo método consiste em uma tecnologia vinda do Canadá. São estruturas de PVC, que permitem uma construção mais rápida e prática que os métodos tradicionais. Nesse sentido, segundo revelam os fornecedores, seria possível construir uma escola em até 60 dias, e por um preço mais acessível. Isso significaria mais celeridade, economia e segurança para as obras públicas, além de um serviço com maior qualidade para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

:: LEIA MAIS »

Conquista: Radialista faz apelo para que festa da padroeira saia do ginásio de esportes e vá para novo espaço

Foi um verdadeiro sucesso a missa festiva, na tarde de ontem (quarta-feira), que culminou no encerramento da festa da padroeira de Vitória da Conquista, Nossa Senhora das Vitórias.

Um dos temas no programa Redação Brasil, via Rádio Brasil FM,de hoje (16),foi o calor e algumas ocorrências registradas, com pessoas passando mal em virtude do grande fluxo de circulação de fiéis.

O repórter Ricardo Gordo fez um comentário pedindo para que a festa seja transferida para um novo espaço no ano que vem.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

blog do marcelo




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia