WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



Abril 2021
D S T Q Q S S
« mar    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  



evolution jeans

Sudoeste: Agente de saúde morre ao perder controle da moto e colidir em estaca na zona rural

Um homem, identificado como José Roberto Nunes Magalhães, 35 anos, foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (14), em uma estrada vicinal nas proximidades à comunidade de Mata Verde, na zona rural de Palmas de Monte Alto (BA). De acordo com informações obtidas, o corpo da vítima foi localizado por volta das 7h30, ao lado de sua motocicleta, licenciada em Correntina (BA).

Zé Roberto, que trabalhava como agente de saúde nas comunidades de Mata Verde e Araticum, morreu após sofrer um grave acidente de moto, depois de perder o controle da direção do veículo e colidir em uma estaca. A suspeita é que o acidente tenha ocorrido ou na noite de ontem ou na madrugada de hoje. A informação apurada até o momento, é a de que, José Roberto se deslocava à cidade, onde reside com a família. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local, mas apenas constatou o óbito. A guarnição da Polícia Militar faz a preservação da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica. O corpo será removido ao Instituto Médico Legal de Guanambi para realização de necropsia. A comunidade recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento do funcionário público municipal. // Portal Vilson Nunes.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

:: LEIA MAIS »

HGE completa 31 anos e tem atendimento exclusivo a casos de trauma

O Hospital Geral do Estado (HGE) completou 31 anos de funcionamento esta semana, contabilizando, somente no ano passado, um total de 47.584 pacientes atendidos, e destes, 11.086 necessitaram de internamento, resultando em 11.899 cirurgias. No último mês, o HGE atendeu 3.096 pacientes e realizou 1.747 cirurgias. Desde março do ano passado, a unidade passou a operar apenas como centro de referência estadual para casos de trauma.

Um ano depois, o número de atendimentos demonstra que o atendimento está ocorrendo de modo mais célere, os pacientes estão sendo submetidos às cirurgias mais precocemente e, consequentemente, a alta hospitalar tem sido agilizada. “Com isso, conseguimos fazer o que chamamos de giro de leitos e atender todos os pacientes”, completa o médico André Luciano Santana, diretor geral do HGE.

Ainda conforme André Luciano, os resultados positivos alcançados nesse período “reforçam o pensamento acertado de transformar o HGE em um hospital exclusivo para trauma, e aos poucos, a população está desvinculando a unidade do perfil do antigo Hospital Getúlio Vargas, que era o único hospital público de portas abertas, que atendia a qualquer demanda”.

Equipe qualificada

O Hospital Geral do Estado tem uma equipe qualificada em mais de 20 especialidades para atender trauma, que vinha se ocupando com muitos atendimentos a casos leves. “O acerto da destinação do HGE para atendimento exclusivo a casos de trauma fica mais evidente quando se observa a melhora expressiva na qualidade da assistência e no grande número de pacientes cirúrgicos que estão sendo , pontua o diretor da unidade.

Pacientes regulados

O HGE atende com prioridade pacientes regulados pelo Samu ou pela Central Estadual de Regulação, oriundos de hospitais e UPAs de todo o estado, desde 28 de março de 2020. Por conta disso, as demandas que não apresentem risco de morte devem buscar atendimento em Unidades Básicas de Saúde ou UPAs.

Com o novo perfil do hospital, os pacientes dos 417 municípios baianos que necessitam de atendimento nas áreas de ortopedia, oftalmologia (trauma), otorrinolaringologia e outras, além de queimados, passaram a acessar o HGE, em Salvador, como unidade 100% dedicada a casos graves.

HGE 1 e 2

O HGE, que acaba de completar 31 anos de inaugurado, substituiu o antigo Hospital Getúlio Vargas (Pronto Socorro), que atendia toda a população, criando-se assim cultura de se buscar a unidade para qualquer tipo de demanda. Em 2016, foi inaugurado o HGE 2, duplicando a capacidade de atendimento da unidade. Atualmente, o complexo (HGE 1 e 2) é referência para os atendimentos de média e alta complexidade. É o maior hospital especializado em trauma do Estado da Bahia. São 60 leitos de UTI geral, oito pediátricos, quatro na unidade de queimados, um novo centro cirúrgico com dez salas de cirurgia. São mais de vinte especialidades e plantão 24 horas.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

:: LEIA MAIS »

VÍDEO: Ação conjunta entre PRF e PMBA liberta refém na BR-116 e recupera retroescavadeira roubada

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), conseguiu recuperar um trator e libertar a vítima mantida refém. Tudo começou após denúncia de usuários que relataram uma movimentação estranha na rodovia e informaram que uns indivíduos estavam trocando as placas de dois veículos no acostamento. Em razão da suspeita resolveram acionar a polícia de Poções.

Logo em seguida, uma equipe da Polícia Militar chegou ao local para averiguar a situação e descobriram que se tratava de um crime, ocorrido momentos antes na cidade de Vitória da Conquista. De imediato, deram voz de prisão aos indivíduos. A vítima que estava no porta-malas do carro foi libertada e prestado o auxílio. Aos policiais, o homem informou que é proprietário de uma retroescavadeira e foi contratado para realizar um serviço. Disse ainda que ao chegar no local combinado foi surpreendido pelos criminosos que mediante ameaça anunciaram o assalto. Assista:

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

:: LEIA MAIS »

Projeto de Musicoterapia leva alegria aos pacientes com Covid-19 no Hospital Riverside

Tratar o paciente com o diagnóstico do coronavírus (Covid-19) em sua integralidade, levando em consideração as emoções e sentimentos, além do estado clínico. Esse é o principal objetivo do projeto de Musicoterapia implantado no Hospital Riverside, em Lauro de Freitas. A unidade estadual é administrada pela Fundação Fabamed e o projeto ocorre uma vez por semana nas enfermarias e UTIs do hospital.

Para o psicólogo e músico, Rafael Lima, a condição de isolamento imposta pelo coronavírus é devastadora para o paciente. “O contato com a família é limitado pelas videochamadas ou ligações telefônicas, bem como a mobilidade é reduzida, tendo casos que nem veem a luz do sol. A música gera uma mudança no comportamento, evitando a depressão e o rebaixamento do humor, ao passarem acreditar que vão sair do hospital”, afirma

Já a diretora geral do Hospital Riverside e também da Fundação Fabamed, Cláudia Carvalho, “a música como alternativa terapêutica teve início após a Segunda Guerra Mundial, no auxilio da recuperação dos soldados feridos. Ofertamos nas unidades geridas pela instituição, pois é uma prática integrativa ajuda na interação com o mundo, relaxamento, aguça os sentidos, proporciona movimento ao corpo, melhora a coordenação motora e auxilia na cura das doenças”, ressalta Carvalho.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

:: LEIA MAIS »

Veja as principais manchetes dos jornais desta quinta-feira (15)

A Tarde

Bahia registra 3.547 novos casos de Covid-19 e mais 146 óbitos pela doença

:: LEIA MAIS »

Luto: Morre o jovem Wesley Souza, aos 19 anos, vítima da Covid-19. Colégio emitiu nota de pesar

Faleceu na madrugada desta terça-feira (13), o jovem Wesley Souza, 19 anos por conta de complicações causada pela Covid-19. Morador do Nordeste de Amaralina, Wesley estava iniciando sua vida como blogueiro nas redes sociais, bastante conhecido pelo seu jeito alegre encantava a todos. Além de blogueiro o jovem também fazia parte do Grêmio Estudantil do Colégio Polivalente de Amaralina, que divulgou a seguinte nota:

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

:: LEIA MAIS »

Covid-19: Eventos estão proibidos em 99 municípios de seis regiões da Bahia. Veja a lista

O decreto n° 20.397, de 13 de abril, publicado nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial do Estado, esclarece que festas e shows seguem proibidos na Bahia. As exceções são para eventos científicos e corporativos, como reuniões, limitados a até 50 pessoas, e religiosos, que seguem permitidos para até 25% da capacidade do local.

No Papo Correria desta terça-feira (13), o governador ressaltou que os eventos dos quais o decreto trata são corporativos, como reuniões. “Ninguém está permitindo festa. O termo ‘evento’ se caracteriza, eventualmente, por reuniões de trabalho, conferências, palestras. Não está permitido festa, com número nenhum de pessoas”, explicou. O gestor lembrou, ainda, que as regiões de Barreiras, Ibotirama, Brumado, Irecê, Santa Maria e Guanambi, totalizando 99 municípios, não podem realizar qualquer tipo de evento, independentemente da quantidade de pessoas. // Secom-Bahia. Os 99 municípios inclusos nesta lista são:

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

:: LEIA MAIS »

Imagens fortes: Casal é brutalmente assassinado na noite desta terça-feira, na região

https://i.imgur.com/5xETDkO.jpg

Na noite desta terça-feira, (13), por volta das 19h30h, um casal foi brutalmente assassinado a tiros na cidade de Santa Rita de Cássia. Tiago dos Anjos de Oliveira e sua esposa Rosimar Correia Bueno estavam em um loteamento próximo ao aeroporto quando foram surpreendidos por dois elementos a bordo de uma motocicleta não identificada.

CLIQUE AQUI, imagens fortes.

Segundo informações de populares, Os indivíduos dispararam diversas vezes contra o casal não dando chances de defesa as vítimas. Ainda de acordo com informações, diversas cápsulas foram encontradas no local do crime, dentre elas, calibre 12. Ainda não se sabem o motivo do qual levou os motoqueiros ceifar a vida do casal. A ocorrência ainda se encontra em andamento. Policiais militares da 86-CIPM fazem diligências na cidade no intuito de prender os autores do crime. // Cebolinha Notícias.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

:: LEIA MAIS »

Luto: Morre a enfermeira Gilma Ferraz de Oliveira, vítima da Covid-19, um mês internada em UTI

Faleceu, nesta terça-feira (13) , vítima da Covid-19, a enfermeira itapetinguense Gilma Ferraz de Oliveira, filha do casal Belo Ferraz e Dona Fifia, ambos in memorian. Gilma viajou no mês de março para a cidade de Cascavel, no Paraná, em visita a uma sobrinha que lá reside, e assim que chegou no Paraná, começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19, sendo internada com urgência em uma unidade hospitalar.

Intubada, Gilma permaneceu numa UTI por cerca de um mês, vindo a falecer nesta terça-feira. Lamentamos profundamente a irreparável perda e manifesta o seu mais profundo pesar à família, amigos e parentes. Ainda não há informações sobre o local do funeral e sepultamento. // Sudoeste Hoje.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

:: LEIA MAIS »

Tristeza: “Vítima de desobediência”, lamenta pai que perdeu o filho afogado em represa

O pai do jovem de 20 anos que morreu afogado na represa de Itupararanga, em Votorantim (SP), neste domingo (11), fez um desabafo nas redes sociais. Erick Elison da Silva se afogou quando tentava atravessar um braço da represa, conforme informaram os bombeiros que atenderam a ocorrência. Na publicação, Edmar Silva, que mora em Sorocaba (SP), escreveu:

“Hoje perdi parte do que mais amava, meu filho Erick, vítima de afogamento na represa de Votorantim. Hoje perdi meu filho vítima de desobediência aos pais. Agora só resta para minha esposa e eu enterrá-lo e assim vamos fazer. Só peço a todos os amigos dele que usem essa perda para que possam refletir sobre obediência aos pais, sobre ouvir o que os pais falam”.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

:: LEIA MAIS »

blog do marcelo




WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia