[Shoppings de Salvador apostam em drive thru e delivery para alavancar vendas do Dia das Mães]

Fechados desde março em razão do decreto da prefeitura para evitar a transmissão do novo coronavírus (covid-19), alguns shoppings de Salvador adotaram os serviços  delivery e drive thru para alavancar as vendas dos Dias das Mães, celebrado neste domingo (10). A data é considerada a segunda mais importante do varejo, perdendo apenas para o Natal.

No shopping da Bahia, uma página criada pelo empreendimento indica todas as lojas que possuem canais de venda online, direcionando o cliente diretamente para as modalidades de e-commerce, Whatsapp e Drive Thru.

Neste último caso, o consumidor poderá fazer a compra online e a retirada do produto é realizada no drive localizado no estacionamento do centro de compras, das 10 às 18h desde o último sábado (2), com entrega agendada. Nesta modalidade, o cliente não precisa sair do carro, pois um funcionário do estabelecimento, com máscara e luvas, fará a entrega do produto devidamente higienizado.

“Temos a tradição de inovar no varejo baiano e essa iniciativa é uma experiência que demonstra nosso compromisso com os lojistas e clientes, sem descuidar da saúde e da segurança de todos”, afirma o superintendente do shopping, Wilton Oliveira.

A opção também pode ser encontrada nos shoppings Salvador e Salvador Norte. Ambos iniciaram nesta terça-feira (5), os serviços de drive thru e delivery. Os empreendimentos criaram pontos nos estacionamentos para realizar as entregas do drive e as listas de lojas estão disponíveis nos sites dos centros comerciais.

De acordo com a administração dos shoppings, no drive a retirada do produto será nos pontos de drive thru, enquanto o delivery, o produto chega em casa. O funcionamento do drive é de segunda a sábado (10h às 18h) e domingo (12h às 18h). Já para o horário do delivery foi definido por cada lojista.

Já no shopping Itaigara,  o serviço de entrega dos produtos foi iniciado na segunda (4), das 10h às 18h no estacionamento em frente ao shopping (E1). O centro de compras disponibilizou em seu site e redes sociais a relação das lojas participantes e os canais de vendas – sites, aplicativos, whatsapp, Instagram, Facebook, entre outros.

“O Dia das Mães é uma das datas mais celebradas por clientes e lojistas. Por isso, não poupamos esforços para oferecer esse serviço de forma segura e que pode ajudar a tornar esse momento em família mais leve”, diz o superintendente do Shopping Itaigara, André Podhorodeski.

Os serviços drive thru e delivery também foram adotados pelo shopping Piedade. A ação foi iniciada pelo empreendimento nesta segunda (4).

Vendas do Dia das Mães devem encolher quase 70% na Bahia 

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a crise provocada pelo novo coronavírus vai acarretar uma queda histórica do volume de vendas no varejo, no Dia das Mães de 2020. Em comparação com o ano passado, a entidade projeta um encolhimento de 59,2% no faturamento real do setor na data, considerada a segunda mais importante no calendário varejista brasileiro.

Segundo o economista da CNC responsável pela pesquisa, Fabio Bentes, o comércio deverá registrar retração em todos os estados durante a data. “São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, unidades da Federação que respondem por mais da metade das vendas voltadas para o Dia das Mães, tendem a registrar perdas de 58,7%, 47,4% e 46,6%, respectivamente”, afirmou. Em termos relativos, três estados do Nordeste deverão registrar as maiores perdas: Ceará (-74,2%), Pernambuco (-73,5%) e Bahia (-66,2%).

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Fonte: BNews

Compartilhe: