[Moro responde Bolsonaro e indica que o termo fofoca foi mostrado de forma distorcida para a imprensa]

O ex-ministro Sergio Moro divulgou uma nota, nesta terça-feira (5), em que responde o ex-chefe Jair Bolsonaro. Mais cedo, o presidente disse que era “fofoca” a notícia de uma investigação da Polícia Federal sobre o envolvimento de deputados bolsonaristas no ato a favor do AI-5.

“O presidente me enviou, nos dias 22 e 23 de abril, o mesmo link do site Antagonista com o título ‘PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas’. Nas duas vezes, ciente da intenção do presidente de substituir o diretor-geral da PF, busquei minimizar o fato, afirmando que quem conduzia o inquérito era o ministro Alexandre de Moraes e que a PF só cumpria ordens. A ‘fofoca’ empregada na resposta à primeira mensagem tem esse sentido, de que a PF nada fazia além de seu trabalho regular”, afirmou Moro.

Segundo O Antagonista, Bolsonaro misturou as duas respostas ao exibir para a imprensa, na segunda-feira (4), somente a segunda troca de mensagens acrescentando a palavra “fofoca”.

“Já em relação à segunda mensagem do presidente, não consegui responder à afirmação dele de que a existência deste inquérito seria ‘mais um motivo para troca na PF’. Entendo, respeitosamente, que cabe ao presidente da República explicar como o inquérito se relacionaria com a substituição do diretor-geral da PF”, acrescentou o ex-ministro.

Moro, mesmo enquanto ministro da Justiça, não poderia ter informações de uma investigação sigilosa que tramita no Supremo.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Fonte: BNews

Compartilhe: