Delegado Gobira contou detalhes da Operação

A Polícia Federal de Conquista deflagou hoje (26), a segunda fase da Operação  Condotieri, relacionada a crimes eleitorais cometidos em 2016, por um vereador. Por volta das 6h da manhã, a PF realizou 4 mandatos medidas cautelares, sendo um deles na casa do referido vereador. Em coletiva à imprensa, a PF contou que o acusado tentou coagir testemunhas para que estas alterassem os seus depoimentos.

Segundo o delegado Jorge Vinícius Gobira, as testemunhas procuram a PF para relatar que foram procuradas pelas pessoas acusadas na investigação. “As testemunhas falaram que eles chegarem em tom de ameça, de intimidação pedindo para alterar o depoimento”, contou.

A situação do vereador agravou-se diante das novas denúncias, além das investigações relacionas a crimes eleitorais, agora ele é acusado de obstrução da justiça.

As medidas cautelares aplicadas hoje, visam impedir o contato entre investigados e testemunhas, assim como comunicação entre as pessoas acusadas.

O vereador continua exercendo o seu mandato da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). Na primeira fase da operação, a PF pediu o afastamento o edil, no entanto o pedido foi indeferido pela Justiça. O delegado preferiu não comentar sobre as razões da decisão do judiciário.

Nesta segunda fase da operação Condotieri não foram realizadas mandatos de prisão. Confira a coletiva na íntegra:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Fonte: Blog do Sena

Compartilhe: