Uma garota de 13 anos que sobreviveu ao acidente com um ônibus de turismo que seguia do Rio para Porto Seguro, na Bahia, relatou momentos de horror. A menina estava com os avós e os tios, em uma viagem para comemorar o seu aniversário. Ela conta que estava sem cinto, dormindo em dois bancos, quando sentiu o ônibus tremer.

— Foi quando comecei a ver tudo caindo, terra para o alto, e escutei gritos. Quando olhei para baixo, minha avó estava no chão, gritando com a mão pendurada. O meu avô estava tentando ajudá-la, tinha um monte de gente empilhada, gritando de dor. Foi horrível. Do lado de fora do ônibus estava pior ainda, porque tinha pedaços de corpos das pessoas. Estava horrível do lado de fora. Eu faço aniversário 12 de março e a viagem era hoje. Só que acabou acontecendo isso — disse.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

O ônibus de turismo bateu em um barranco e tombou na BR-101, no km 885, na altura do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira. O acidente aconteceu quando o coletivo ia para a cidade de Porto Seguro, no estado. Ao menos nove mortos, entre eles uma grávida e crianças, e 23 feridos.

A aposentada Lúcia Leila, de 80, teve ferimentos em um dos olhos e no braço direito. Após atendimento no hospital, ela sobreviveu. Ela viaja há 40 anos. — Foi realmente uma tragédia pavorosa. Machuquei, braço, olhos. Levei dez pontos. Machuquei muito — conta.

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas confirmou que foram recebidos 24 feridos no Hospital Municipal, dentre eles, seis foram encaminhados para cirurgia. Uma das vítimas, em “estado gravíssimo”, morreu na unidade, totalizando nove óbitos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 4h45, quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva. O veículo caiu em uma vala e tombou. Até o momento, a “causa presumível” do acidente seria “velocidade incompatível”, de acordo com a PRF.

Compartilhe: