Desde o final da tarde deste domingo, o Governo Municipal, por meio do Comitê de Gestão de Crise, está nas ruas de Vitória da Conquista monitorando a situação dos alagamentos provocados pela chuva forte de hoje. Tão logo foi possível, os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Deserg e Defesa Civil, com apoio do Simtrans, seguiram para o ponto crítico da Frei Benjamim, onde houve um alagamento no trecho entre as avenidas Salvador e Mato Grosso. A equipe fez uma nova limpeza no canal e iniciaram a desobstrução para permitir o escoamento da água acumulada.

“Está sendo feita uma intervenção paliativa na coleta de águas pluviais para escoar. Vamos trabalhar ainda hoje para que não haja maiores danos e amanhã outra equipe trabalhará no sentido de fazer a limpeza completa da rede de drenagem da região”, afirmou o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Gabriel Queiroz, engenheiro da Defesa Civil, ressaltou que no início de fevereiro foi feita uma limpeza na rede de drenagem, mas a terra voltou a obstruir a passagem de água, ocasionando o alagamento. “A grande quantidade de chuva em pouco tempo, somada ao entupimento do canal, provocou este transtorno”, constatou.

A equipe da Prefeitura trabalhará ao longo desta semana para novamente limpar o canal e buscar formas de impedir novos bloqueios. “O Governo Municipal vem trabalhando no sentido de resolver problemas históricos na cidade. A rede de drenagem de Conquista é antiga e estamos construindo novos canais e trabalhando na recuperação dos antigos”, conclui Yoshiura.

Além do alagamento na Frei Benjamim, uma árvore caiu na Avenida Olívia Flores. Para evitar que a via ficasse interditada, os próprios agentes do Simtrans arrastaram os galhos e depositaram no canteiro central, enquanto aguardava a chegada da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Rua Floriano Peixoto também foi bastante atingida pela chuva. A enxurrada destruiu uma parte do que já havia sido recuperado pela Prefeitura. De acordo com a Defesa Civil, a chuva teve início às 16h deste domingo, e foi muito expressiva, principalmente na Zona Oeste, onde choveu cerca de 75 mm.

Compartilhe: