Morreu nessa quarta-feira (14), o humorista Paulo Diógenes, intérprete do personagem “Raimundinha”. De acordo com informações do portal G1, o ator faleceu em Fortaleza, após enfrentar alguns problemas pulmonares. O artista estava internado no hospital particular São Camilo desde o início da semana com problemas de respiração.

A morte do humorista de 62 anos foi confirmada pelo ator Luciano Lopes, intérprete da personagem Luana do Crato. Até o presente momento, a causa exata do óbito não foi divulgada. “O Humor Cearense está de LUTO. Hoje Deus nos tirou um dos maiores Ícones do RISO no Ceará o nosso querido e meu padrinho @raimundinhacomedia. Quanta falta vc vai fazer MESTRE. Obrigado por tudo“, lamentou o ator em suas redes sociais. Relembre “Raimunidinha”, de Paulo Diógenes:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Quem também compartilhou uma nota de pesar foi a irmã de Paulo, a antropóloga Glória Diógenes. Em seu perfil no Instagram, ela publicou uma foto do ator com a seguinte legenda: “Acabei de perder o amigo de toda uma vida. Te amo, meu irmão”. Paulo nasceu no Rio de Janeiro, mas fez carreira em Fortaleza, no Ceará, ainda nos anos 70 quando começou a atuar. Em 1988, o ator criou a personagem Raiumundinha, uma das figuras cômicas de maior notoriedade na capital cearense. No ano passado, Paulo Diógenes criou um espetáculo para celebrar o sucesso de 35 anos de sua personagem.

Paulo Diógenes, interpretando “Raimundinha”, em 1991.

Para além do humor, Paulo também percorreu carreira política. Em 2012, o ator se elegeu vereador de Fortaleza pelo PSD e exerceu a função de servidor público até 2016. Nos anos de 2016 e 2019, Paulo foi coordenador de Políticas Públicas de Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza. Em nota encaminhada ao G1, o presidente da câmara municipal de Fortaleza, Gardel Rolim, lamentou a morte do artista e decretou luto oficial de três dias na capital cearense: “Paulo Diógenes dedicou o seu trabalho de forma exemplar na Casa por um mandato, sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa Capital. Neste momento de dor, quero me solidarizar com todos os seus familiares e amigos. Rogo a Deus, para que o receba em paz e traga conforto para sua família”, declarou o político.

Compartilhe: