A alteração química na água fornecida pela Embasa tem desencadeado uma série de problemas em Vitória da Conquista, preocupando os moradores. Relatos de choques e desarmes inexplicáveis nos chuveiros têm se multiplicado, acompanhados pela constatação de que a água está adquirindo uma qualidade salobra. Diante dessa situação, a população tem buscado respostas e soluções para os inconvenientes causados por essa anomalia.

Contudo, nesta terça-feira (06), a Neoenergia Coelba emitiu uma nota esclarecendo que o abastecimento de energia nos condomínios e áreas da cidade afetadas pelo problema está dentro da normalidade. A empresa apontou que a interrupção nos chuveiros está relacionada às substâncias presentes na água, as quais estão interferindo no funcionamento dos equipamentos e, consequentemente, causando desarmes nos padrões. Como medida preventiva, a Coelba recomendou que os afetados procurem um eletricista residencial para realizar uma análise mais detalhada e resolver a questão. Esta é a íntegra da nota:

A Neoenergia Coelba tomou conhecimento de interrupções de energia específicas ao serem ligados chuveiros elétricos em condomínios e residências de Vitória da Conquista e esclarece que a rede elétrica dessas regiões está normal. A concessionária realizou uma análise criteriosa do sistema de distribuição e verificou que é uma situação interna das residências, ligada à alteração química da água. Esta modificação provoca o desarme do equipamento DR dos imóveis, que imediatamente interrompe o fornecimento de energia da unidade. Em atenção aos consumidores que estão vivenciando este caso, a Neoenergia Coelba orienta que procurem eletricistas residenciais para que seja realizada a análise do sistema elétrico interno dos imóveis. A distribuidora reforça que a rede elétrica da região, que é de sua responsabilidade, encontra-se em estado de normalidade e se mantém à disposição.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Compartilhe: