Professores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), com campi em Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié, interrompem suas atividades nesta quinta-feira (30) para apresentar a lista de reivindicações da categoria para 2024 na sede do Governo do Estado, localizada em Salvador. Esta ação conta também com a participação de professores das universidades estaduais de Feira de Santana (Uesf) e de Itabuna (Uesc).

Segundo a Associação dos Professores, a finalidade desse ato é exercer pressão sobre o Governo da Bahia para que atenda às demandas das universidades estaduais. A entidade argumenta que as negociações com a administração do governador Jerônimo Rodrigues, iniciadas neste ano, não apresentaram avanços significativos. A nota divulgada pela Adusc destaca que as universidades estaduais enfrentam dificuldades orçamentárias, falta de autonomia administrativa, ausência de uma política eficaz de permanência estudantil e desrespeito a diversos direitos trabalhistas de docentes e servidores técnicos.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Em contrapartida, é importante ressaltar que os docentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) não aderiram à paralisação, visando evitar prejuízos ao término do calendário letivo. A Aduneb, entidade que representa essa categoria, destacou também a consideração dos feriados concentrados às quintas-feiras, como os dias 7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro.

Compartilhe: