Na madrugada desta quarta-feira (22), um intenso confronto entre policiais e membros de uma organização criminosa resultou na morte de Leonardo Guedes Silva Santana, de 29 anos, identificado como o “braço direito” do líder do grupo atuante no bairro do Calabar. Conhecido pelo apelido de “Léo Chicleteiro”, o traficante, que utilizava uma tornozeleira eletrônica, foi encontrado na localidade de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, portando armas e drogas. Sua notoriedade na comunidade advinha não apenas do envolvimento com o crime, mas também por exibir ostensivamente armas de grosso calibre, como fuzis e submetralhadoras, em suas redes sociais.

O embate entre as forças policiais e o grupo liderado por “Léo Chicleteiro” teve início próximo à praia do Sossego, onde a polícia foi alertada sobre a ação criminosa. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo, resultando em um confronto armado. Tanto o traficante quanto outro suspeito foram atingidos e levados para o Hospital Menandro de Farias, porém, chegaram sem vida. Com os corpos, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregador, munições, 140 pinos de cocaína, celulares, além de valores em reais e euros. A ocorrência foi oficialmente registrada na 23ª Delegacia Territorial (DT) da cidade.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Leonardo Guedes, além de figurar como um dos ‘funcionários’ do líder Averaldinho na facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), também chamava a atenção por ser filho de um sargento da reserva, que não possui qualquer envolvimento com atividades ilícitas. O traficante era conhecido por suas publicações nas redes sociais, nas quais ostentava armas de grosso calibre, e segundo informações preliminares, sua presença no local do confronto indicava a intenção de aproveitar um show que ocorreria na praia.

Compartilhe: