O governador Jerônimo Rodrigues participou de reunião, na noite desta sexta-feira (10), com empresários da região de Vitória da Conquista, no auditório da Casa de Eventos Limão Doce. O encontro teve como objetivo discutir ações para impulsionar o desenvolvimento não apenas do município, mas de toda a região. Estiveram presentes secretários estaduais e representantes da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (AINVIC), além da primeira-dama Tatiana Veloso.

“Essa reunião é uma devolutiva aos empresários, que, durante a campanha eleitoral, apresentaram uma pauta – que inclui saúde, água, educação, infraestrutura -, para que o funcionamento da indústria do comércio e serviços possa estar equilibrado com seus investimentos”, explicou o governador.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Dentre as propostas apresentadas ao governador, destacam-se iniciativas como a duplicação da BR-116, a construção da Barragem do Rio Pardo, a requalificação do Distrito Industrial dos Imborés, a inserção de Vitória da Conquista na rota da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, além da instalação de um Gasoduto de Gás Natural e a construção de um centro de convenções.

“Apresentamos uma proposta para que possamos iniciar as intervenções relativas às demandas apontadas sobre a estrada até Salvador, com a duplicação dos trechos mais críticos por conta dos engarrafamentos e acidentes”, completou Jerônimo Rodrigues.

Para o presidente da AINVIC, Antonino Cabral, o diálogo com o poder público é fundamental para entender os problemas locais e achar soluções compartilhadas. “É um novo momento para se construir, a iniciativa privada junto com o governo, soluções para os problemas da cidade. Muito importante que exista uma abordagem colaborativa entre setor público e privado na busca por soluções para os desafios enfrentados pela região, sugerindo uma perspectiva construtiva e de parceria no desenvolvimento local”.

// Joá Souza/GOVBA

Compartilhe: