Representantes do Governo Municipal e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) fizeram, nesta segunda-feira (4), uma vistoria à obra de pavimentação em andamento no bairro Jatobá. A operação foi retomada recentemente, após ter sido suspensa enquanto não se definia a questão do envio dos recursos pelo Governo Federal.

A obra contempla 57 ruas dos loteamentos Santa Terezinha, Jardim Valéria, Jardim Sudoeste e parte do Jardim Copacabana 2, todos situados no bairro Jatobá, que fica próximo aos bairros Campinhos e Simão. A Codevasf executa a obra sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Nos quatro loteamentos, serão investidos mais de R$ 9,6 milhões, que são parte de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Elmar Nascimento, articulada pela prefeita Sheila Lemos.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

No total, a emenda é de R$ 14 milhões. O restante dos recursos será aplicado em outras obras e serviços no município. “A expectativa é que a gente conclua nos próximos meses essa obra, que vai resolver alguns problemas desta região ”, informa o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, que participou da vistoria ao lado do engenheiro civil Marcelo Ribeiro, da Codevasf. “Vamos acabar com um eterno problema dessas ruas sem pavimento. A questão da poeira, tudo isso vai ser resolvido. Esperamos ter uma melhoria considerável na vida das pessoas”, comentou ainda o secretário.

“Pavimentação vai ajudar bastante”

Essas melhorias já estão sendo aguardadas tanto por quem mora no Jatobá quanto pelas pessoas que vão ao bairro para trabalhar durante o dia. A moradora Eunice Oliveira Silva, 55 anos, que vive no Loteamento Santa Terezinha há cerca de vinte anos, foi bem objetiva ao avaliar o que espera da pavimentação. “Vai acabar mais a poeira”, disse, acrescentando ainda que “vão vir mais coisas para o bairro”.

O desossador Edvaldo dos Santos, 51 anos, que trabalha num açougue na esquina das ruas S e C, no Loteamento Jardim Valéria, também espera a diminuição da lama e da poeira – problemas que obrigam os funcionários a limparem com frequência as portas e a fachada do estabelecimento.

“Quando chove, a lama atrapalha muito. Agora, fazendo essa grande obra, aqui, está sendo uma coisa boa. A poeira também atrapalha muito a gente aqui. Tem que lavar tudo, por causa da poeira. As portas ficam empoeiradas. Fazendo esse asfalto, para nós, vai ser muito bom. Já vai ajudar bastante”, avaliou Edvaldo.

Planejamento e diálogo

Segundo Jackson Yoshiura, a logística do trabalho de pavimentação leva em conta o diálogo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), para que não haja contratempos na melhoria da infraestrutura das vias do bairro Jatobá. “Vamos dialogar também com a Embasa para que a gente consiga fazer a obra ao mesmo tempo em que a Embasa executa o serviço dela. Para que a gente, no futuro, não tenha aquele quebra-quebra que a gente observa na maior parte das obras de pavimento do município”, explicou o secretário.

// Secom-PMVC.

Compartilhe: