O Dia D da vacinação de reforço antirrábica para cães e gatos foi realizado neste sábado (19), em 27 unidades de saúde dos bairros e mais de 250 pontos em localidades da zona rural, além de drive-thrus no Estádio Municipal Lomanto Júnior e no Centro Cultural Glauber Rocha. Como novidade neste ano, o Centro de Apoio à Saúde Animal (CASA), na avenida Brumado, também ajudou na campanha de vacinação que se encerrou hoje, às 14 horas.

Para o veterinário do CASA, Gilmar Lopes, a vacinação antirrábica é indispensável para combater as várias manifestações da doença. “Já foi emitido um alerta de raiva em humanos, no estado de Minas Gerais, e a recomendação é seguir o protocolo de duas doses no intervalo de 30 dias. A raiva é uma zoonose que não tem cura”, afirmou o veterinário.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !
WhatsApp oficial 77 98838-2781 
Participe do nosso Grupo no WhatsApp
Siga nosso Instagram
Curta nossa Pagina no Facebook
Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Mãe e filha, Edilene e Letícia Celino, levaram sua cadelinha, Cindy para vacinar no CASA. A mãe ressaltou a importância de disponibilizar mais um local de vacinação, em um bairro populoso como o Ibirapuera. “Sempre levamos os animais para vacinar, pois sabemos a importância. Vendo mais um ponto instalado aqui facilita para muitos que não têm tempo “, complementou Edilene.

Foi verificada uma intensa procura em postos como o da Urbis V e também no Centro Cultural Glauber Rocha. O coordenador municipal do Setor de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luís Cláudio Oliveira, destacou que a meta é vacinar entre 10 e 16 mil animais. “Esperamos que esta campanha seja tão bem sucedida como a do ano passado para que não haja casos da doença, muito menos a circulação do vírus na cidade”, relatou Luís Cláudio.

// Secom-PMVC.

Compartilhe: