Após invadirem o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, os manifestantes invadiram o Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde deste domingo (8). Sem muita resistência, eles conseguiram adentrar ao palácio do tribunal, onde depredaram cadeiras, ornamentos e paredes. Posteriormente, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) lançou bombas de efeito moral contra os integrantes do ato.

O presidente Lula (PT) não está em Brasília neste final de semana -viajou para São Paulo e visitava Araraquara, no interior paulista, para acompanhar vítimas das chuvas. Em Brasília, em reação às bombas, manifestantes soltaram fogos de artifício. No confronto, atiraram grades de ferro e outros objetos contra os policiais, que tiveram carros quebrados. Assista:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Congresso nacional invadido

Manifestantes que não aceitam a vitória nas urnas e a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) romperam os bloqueios montados pelas forças de segurança na Esplanada dos Ministérios e invadiram o Congresso Nacional, na tarde deste domingo (8). O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto também são alvo dos manifestantes.

Políticos reagem à invasão de bolsonaristas a sedes dos Poderes | Metrópoles

Algumas tentavam chegar à Praça dos Três Poderes, até a mais recente atualização desta reportagem. A maioria usava camisetas nas cores verde e amarela, sendo muitas da Seleção Brasileira ou com o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro. O grupo saiu do Quartel-General (QG), distante cerca de 8km do Congresso, onde há um acampamento montado desde 31 de outubro.

Confronto

O confronto começou quando um enorme grupo milhares de manifestantes, vindo do Quartel General do Exército, chegou à Esplanada e se concentrou em frente ao Ministério da Justiça e uma parte invadiu a parte superior do Congresso Nacional. Em reação às bombas, manifestantes soltaram fogos de artifício e falaram em fazer confronto. Após invadirem o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, os manifestantes invadiram o STF. Sem muita resistência, eles conseguiram adentrar ao palácio do tribunal, onde depredaram cadeiras, ornamentos e paredes.

Bolsonaristas invadem STF após entrar no Congresso e Planalto | Metrópoles

Pacheco e Flávio Dino condenam invasões

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), garantiu que a “absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer”, em referência aos manifestantes que invadiram o Congresso e rumam ao Palácio do Planalto neste domingo (8). O chefe do Congresso e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) também afirmou que conversou com o governador do Distrito Federal, sobre o grupo de manifestantes e garantiu que haverá reforços na segurança.

Veja fotos da invasão dos manifestantes ao Congresso Nacional | O TEMPO

Compartilhe: