A Casa de Candomblé Axé de Xangô, que fica na Vila Elisa, Loteamento do bairro Espírito Santo, em Vitória da Conquista, foi invadida e teve diversas peças destruídas na madrugada do domingo (1).

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Na manhã desta terça-feira (3) o BLOG DO ANDERSON esteve no local conferindo os estragos. De acordo com Lucas Sousa de Oliveira, de 25 anos, conhecido como Tata Lucas, o suspeito foi identificado, capturado e levado ao Plantão Central da Polícia Civil por uma Guarnição da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar. Ambos foram ouvidos e liberados.

Na entrevista Tata Lucas e a Mãe de Santo Simone Souza Oliveira fala com emoção sobre esse acontecimento que volta a se repetir em Vitória da Conquista. “Foi uma barbaridade. A gente está sem forças até para comer, a gente não sabe o que vai fazer. Agora só Deus dar foça a gente reconquistar o que foi perdido”, afirmou. Em seguida a Mãe Simone mostrou que o espaço residencial anexo ao Terreiro não havia sido violado.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Vitória da Conquista, emitiu uma nota de solidariedade ao Terreiro Casa de Xangô e ao Pai Lucas de Xangô. A nota informa que a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa vai acompanhar o caso. Às 9 horas da quinta-feira (5) acontece um ato contra o racismo religioso em Vitória da Conquista no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Intolerância Religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar práticas e crenças religiosas de terceiros, ou a sua ausência. Pode-se constituir uma intolerância ideológica ou política, sendo que, ambas têm sido comuns através da história.

Compartilhe: