O motorista de ônibus Valdir das Mercês Júnior foi preso, nesta segunda-feira (2/1), no Rio de Janeiro, acusado de atropelar de propósito, arrastar e matar um bombeiro de 58 anos. O mandado de prisão foi cumprido por policiais da 12ª DP, localizada em Copacabana. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (1º/1), na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Zona Sul do Rio.

De acordo com as investigações, Valdir jogou o veículo em cima do homem para que ele saísse da frente. O delegado adjunto da 12ª DP, Sandro Caldeira, relatou que o caso foi registrado, de maneira inicial, como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Isso porque o motorista afirmou que o bombeiro estava bêbado, entrou na frente do ônibus e que ele não tinha conseguido frear a tempo. Entretanto, após analisar as câmeras de segurança e colher depoimentos de testemunhas, os policiais chegaram a uma versão diferente. Assista com cautela . Imagens fortes:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

“Em menos de 24 horas, conseguimos reunir provas robustas que mostram o oposto do que foi narrado pelo motorista do ônibus em sua oitiva: os vídeos e as testemunhas confirmam que houve clara intenção do motorista em atropelar a vítima, com o objetivo que ele saísse da frente do veículo, inclusive a arrastando por alguns metros”, explicou o delegado. O delegado André Leiras, titular da 12ª DP, pediu a prisão temporária de Valdir, que foi deferida pela Justiça. O motorista foi levado, na tarde desta segunda-feira (2/1), para a delegacia e será conduzido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Lá, o profissional deve passar por uma audiência de custódia.

Compartilhe: