Marketplace é um ambiente on-line de compra e venda de produtos que, atualmente, é um dos modelos de e-commerce de maior sucesso no mercado. Na prática, os marketplaces são sites de grandes varejistas, como, por exemplo, Mercado Livre, Shopee e Amazon, que permitem a venda de produtos de lojistas parceiros. Quem se cadastra na plataforma oferece, no mesmo ambiente, todas as facilidades necessárias e desejadas pelo consumidor. E é exatamente neste nicho que o Hub Conquista, núcleo de transformação digital que fomenta o empreendedorismo inovador no interior do estado da Bahia, apresenta seu novo programa: o Conecta Bahia Marketplace.

O projeto pretende capacitar 80 micros, pequenas e médias empresas que serão selecionadas para a implantação e integração em marketplaces do Brasil, com o objetivo direto de impulsionar a produtividade e as vendas. As inscrições para o processo seletivo já estão abertas (somente para Vitória da Conquista) e encerrarão no dia 31 de dezembro. As empresas que desejam participar podem se inscrever pelo site: hubconquista.com.br/lp/marketplace e as selecionadas receberão bolsa com 100% de gratuidade.

Requisitos importantes: além da micro, pequena ou média empresa ser sediada na cidade – microempreendedores individuais (MEIs) não são contemplados -, é necessário ter disponibilidade para participar de assessorias, reuniões presenciais e virtuais e aulas on-line com os agentes de inovação e ter autonomia para realizar gestão de estoques e de vendas na empresa. Vale sublinhar que o trabalho de um marketplace é focado em aproveitar a visibilidade e o tráfego dos grandes players para gerar vendas. Quem participar do programa aprenderá a utilizar as ferramentas oferecidas pelos marketplaces, com o intuito de ampliar o mercado de atuação e atingir novos públicos.

O Conecta Bahia Marketplace é um projeto do Hub Conquista, apoiado pelo concurso número 002/2021, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), no âmbito do Programa Digital.br, em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-BA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Compartilhe: