Auxiliares de Jair Bolsonaro avaliam que a ação armada de Roberto Jefferson contra policiais federais, neste domingo (23/10), é ”péssima” para a campanha à reeleição do atual presidente da República. A avaliação é de que o episódio pode indispor Bolsonaro com uma das principais bases eleitorais do chefe do Palácio do Planalto: os integrantes e simpatizantes da Polícia Federal e de outras polícias.

“Resistir a prisão e dar tiro numa situação dessas é totalmente errado. Há outros meios de lidar com abusos e arbitrariedades da Justiça”, avaliou à coluna um influente auxiliar presidencial. “Isso é péssimo. Corremos para condenar”, afirmou à coluna outro aliado de Bolsonaro, em referência ao tuíte que o presidente postou logo após o episódio repudiando a ação de Roberto Jefferson.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Como noticiou o Metrópoles, o presidente nacional do PTB abriu fogo contra agentes da PF que tentaram cumprir um mandado de prisão dele expedido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Um delegado e um agente da PF teriam ficado feridos. Ambos foram levados para o hospital e passam bem. Após a troca de tiros, a PF enviou reforço e conseguiu prender Roberto Jefferson em sua casa.

Bolsonaro critica ação de Jefferson

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), se manifestou, via Twitter, sobre a suposta troca de tiros do ex-deputado federal Roberto Jefferson com agentes da Polícia Federal que foram à porta de sua casa em Comendador Levy Gasparian, no Centro-Sul Fluminense, neste domingo (23/10), cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro criticou a ofensiva de Roberto aos policias e também os ataques do ex-parlamentar à ministra Cármen Lúcia, do STF, por ela ter votado a favor de punição à emissora ”Jovem Pan” por declarações contra o candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Roberto Jefferson atira contra agentes da PF, após Moraes mandar prendê-lo  - 23/10/2022 - UOL Notícias

”Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, escreveu. Paralelamente, o chefe do Poder Executivo federal afirmou que solicitou o envio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para ”acompanhar o andamento deste lamentável episódio”.

Compartilhe: