Uma tragédia aconteceu pouco depois das 07h desta manhã de segunda-feira (26), na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, localizada no bairro São Pedro na cidade de Barreiras. De acordo com informações apuradas no local, um adolescente de 14 anos, vestido de preto, balaclava, faca, canivete e revólver cal.38, que seria aluno da escola, começou a atirar, bem no momento da chamada dos alunos.

Muita correria e pânico geral tomou conta dos alunos e professores que procuraram sair correndo e se proteger, há informações de que alguns teriam pulado o muro para se salvar. No entanto, uma aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, 20 anos, que estudava no 9º ano, não conseguiu se proteger do atirador e morreu no local.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

 

De acordo com informações da Polícia, um homem (não foi revelado a identidade) estaria passando no momento, e vendo a histeria e confusão generalizada adentrou na escola e confrontou o atirador alvejando o mesmo. Comenta-se que seria um policial à paisana. A Polícia Militar chegou logo depois prestando apoio necessário. Uma ambulância do SAMU socorreu o adolescente que efetuou os disparos, encaminhando-o para o Hospital do Oeste, até o momento da reportagem, passava por cirurgia.

Uma verdadeira multidão, bem como pais e mães queriam saber notícias a respeito de seus filhos. Muita comoção por conta do acontecido. Não se sabe o motivo do adolescente ter praticado o crime que por sua vez está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada e fez a perícia de local de crime e a remoção do corpo da aluna Geane da Silva para o necrotério a fim de passar por necropsia. // Blog Braga . Abaixo a nota oficial da Prefeitura de Barreiras, sobre o ocorrido:

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, lamentavelmente informa que na manhã desta segunda-feira (26), ocorreu uma tragédia inimaginável no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, que é de gestão compartilhada com a Polícia Militar.

Um indivíduo estranho à comunidade escolar, trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas, pulou o muro na unidade escolar dirigindo-se a uma aluna cadeirante efetuando dois disparos contra a estudante, que também foi agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local. Conforme informações do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), na tentativa de fuga, o autor foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada. Ele foi socorrido pelo Samu para cuidados médicos, em uma unidade de saúde.

A Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia. Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação.

Barreiras (BA), 26 de setembro de 2022.

Compartilhe: