A primeira noite do Festival de Inverno Bahia, que acontece em Vitória da Conquista, sudoeste do estado, até domingo (28), foi marcada pela diversidade de gêneros musicais. O primeiro dia do evento contou com o forró de Elba e Fagner, o romantismo de Dilsinho, agitação de Ivete Sangalo, que interagiu em diversos momentos com o públic, além do piseiro de Vitor Fernandes.

Os primeiros a subir no palco principal da festa foram Fagner e Elba Ramalho, que fizeram um show de homenagem a Luiz Gonzaga. As canções aqueceram o público e relembraram os sucessos do Rei do Baião. Elba reforçou o quanto gosta de Vitória da Conquista e o frio característico da cidade. Durante o show, os artistas fizeram dueto de seus sucessos e também tiveram momentos solo.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Elba e Fagner homenageiam a Luiz Gonzaga, o rei do baião, no FIB 2022 — Foto: Laécio Lacerda/g1

Fagner cantou sucessos de sua carreira como: “Deslizes”, “Borbulhas de amor” e “Revelação”. Já Elba Ramalho também fez o público cantar com clássicos como: “De volta pro meu aconchego” e ainda homenagens a Alceu Valença, com “Anunciação” e Olodum com “Vem meu amor”. O show foi encerrado com os dois artistas no palco e uma revelação de Elba. A cantora se declarou para o cantor Dilsinho, que estava prestes a subir no palco. “Alô Dilsinho, sou sua fã e apaixonada mesmo”, disse.

Dilsinho faz homenagem à Ivete Sangalo, que sobe ao palco ainda na madrugada deste sábado, em Vitória da Conquista, na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Dilsinho

O segundo show do evento ficou por conta de Dilsinho, que subiu ao palco já na madrugada de sábado (27). Canções já consagradas do artista como: “Péssimo Negócio”, “Refém” e “Baby me atende” fizeram parte do repertório. O cantor de pagode também fez um pout-porri com hits do Só Pra Contrariar, Sorriso Maroto, Os Travessos e Revelação. Já ao final do show, o cantor fez uma homenagem a Ivete Sangalo, que é a terceira atração do FIB.

“Micareta” da Ivete

Ivete Sangalo foi a terceira atração do FIB. A cantora subiu ao palco na madrugada deste sábado (27) e o show foi marcado pela interação da baiana com o público. Veveta, como é carinhosamente chamada pelos fãs, abriu o show com a música “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, gravada em parceria com Xanndy, vocalista do Harmonia do Samba.

Ivete no palco principal do Festival de Inverno, festa que acontece na terceira maior cidade da Bahia — Foto: Laécio Lacerda/Divulgação

Em determinado momento do show ela parou a apresentação, porque alguém passou mal na plateia do evento. “Eu não vou cantar no show até que chegue alguém [para socorrê-la]. [Ela] não aguentou… Quando me viu, disse ‘que mulher linda’”, brincou. A Polícia Militar chegou ao local e a socorreu a pessoa que estava em meio ao público. Não há detalhes sobre o que teria ocorrido, nem detalhes do estado de saúde.

Ivete sobe ao palco do FIB, em Vitória da Conquista — Foto: Reprodução/TV Bahia

No final do show, Ivete falou que o cantor Dilsinho passou em seu camarim. Ao citar a visita do carioca, um fã que estava na plateia o chamou de gostoso. A baiana, que não tem papas na língua, rebateu em tom de brincadeira: “Gostoso é meu marido que veio aí hoje”.

Piseiro no FIB

Vitor Fernandes, conhecido como Rei do Piseiro, encerrou o primeiro dia do Festival de Inverno em grande estilo. Depois das 4h de sábado, o público ainda cantava e dançava sucessos do artista. O cantor começou o show com o sucesso “Será que dá certo”, com quem divide dueto com João Gomes.

Rei do Piseiro, Vitor Fernandes estreia no Festival de Inverno — Foto: Reprodução/TV Bahia

Em seguida, ele apostou em “Roxinho” e o resultado foi muita “sofrência” na festa. O Rei do Piseiro ainda arriscou música eletrônica e funk no repertório. Cumpriu bem a promessa que fez ao g1: “Música boa para dançar um pouquinho e beijar na boca”. Era casal para todo lado, muitos dançavam e outros aproveitaram para começar o dia namorando. // G1 Bahia. Veja mais imagens:

Coletiva de imprensa de Fagner e Elba Ramalho no FIB 2022, em Vitória da Conquista, na BA — Foto: João Souza/g1

Elba escolheu um vestido vermelho e uma jaqueta branca para se apresentar no FIB 2022; já Fagner, optou pelo look all black — Foto: Reprodução/TV Bahia

Elba Ramalho e Fagner no palco do Festival de Inverno Bahia 2022, em Vitória da Conquista — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ivete Sangalo durante o Festival de Inverno Bahia 2022 em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano — Foto: Laécio Lacerda/Divulgação

Ivete dançando durante show no Festival de Inverno Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Dilsinho anima público no Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, na BA — Foto: Reprodução/TV Bahia

Dilsinho canta 'Ainda Gosto de Você', sucesso do grupo Sorriso Maroto, no FIB — Foto: Reprodução/TV Bahia

Rei do Piseiro, Vitor Fernandes estreia no Festival de Inverno Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Vitor Fernandes estreia no Festival de Inverno Bahia e envolve público ao som do piseiro — Foto: Reprodução/TV Bahia

Vitor Fernandes pega celular de fã na plateia e faz selfie no Festival de Inverno Bahia — Foto: Divulgação/TV Bahia

Compartilhe: