Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, não resistiu e morreu após cair em um buraco de 8 metros, onde ficou preso por 18 horas, em Carmo do Paranaíba (MG). O óbito foi confirmado pela Prefeitura do município na manhã desta segunda-feira (22).

Depois de ter sido retirado do buraco pelo Corpo de Bombeiros, em um resgate que durou mais de 16 horas, Pedro foi levado para atendimento hospitalar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Adolpho Pereira de Rezende.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Resgate varou a noite em Carmo do Paranaíba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo a corporação, o garoto apresentava rebaixamento do nível de consciência e suspeita de parada cardiorrespiratória no momento do salvamento. A Prefeitura, em nota, informou que foram realizados procedimentos para socorro imediato do menino, mas ele não resistiu e morreu. Até a última atualização desta reportagem, não havia a confirmação se a morte foi a caminho do hospital ou já unidade de saúde. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local do acidente há uma obra, onde a criança costumava brincar. A suspeita é que o terreno não estava cercado ou sinalizado.

O trabalho de resgate foi iniciado por volta das 17h de domingo e era classificado pelos bombeiros como “meticuloso”, pois havia risco de desabamento de terra, já que trata-se de uma área de aterro e, por isso, há maior instabilidade do solo. A mãe de Pedro, Paloma Barbosa, acompanhou o resgate. “Ele disse ‘mamãe, eu vou brincar’. Ele estava com a prima dele quando vieram para cá. Ela contou que ele escorregou […] Tá muito difícil, tô muito aflita, tô sem palavras”, comentou a mãe antes da confirmação da morte do garoto.

O resgate

A criança caiu em um buraco de 8 metros de altura, porém, ficou presa pela perna em profundidade de 6 metros, devido ao fato do buraco ser apertado. A tentativa final de resgate dos bombeiros ocorreu cavando um buraco de 6 metros, paralelo ao que o menino caiu. Em seguida, cavaram horizontalmente até chegar em um ponto um pouco abaixo de onde a criança estava. Enquanto a equipe cavava na horizontal, foi feita uma proteção para que não desabasse. Assim, foi possível chegar até onde o garoto estava, retirá-lo e levá-lo à superfície.

Resgate de Pedro Augusto Ferreira Alves, de 8 anos, que caiu em um buraco em Carmo do Paranaíba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

“Depois, na fase final da escavação horizontal, onde os militares tiveram que ficar na profundidade de 6 metros, correndo risco de o volume de terra do talude ceder sobre eles”, detalhou o tenente-coronel Thiago Lacerda Duarte. Ainda segundo os bombeiros, a temperatura em Carmo do Paranaíba chegou a 9ºC durante a noite. No entanto, dentro da cavidade, a medição foi superior, mas não previsada ao certo pelos militares. // TV Integração.

Compartilhe: