A Coordenação de Transporte Público da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia algumas mudanças serão realizadas no transporte público urbano de Vitória da Conquista a partir desta segunda-feira (11). Entre as novidades, a incorporação de um ônibus articulado à frota, depois do sucesso na fase de testes realizada em março. O veículo fará a linha R09 (Uesb x Centro).

Com 22 metros de comprimento, o ônibus articulado tem capacidade equivalente a de três ônibus comuns, podendo transportar 180 passageiros. O piso baixo, a suspensão a ar e a regulagem de altura proporciona mais conforto no embarque e desembarque de passageiros.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Além da entrada do ônibus articulado em definitivo, algumas linhas que estavam desativadas desde o início da pandemia retornam à operação. Uma delas é a D35 (Rodoviária x Uesb), que contará com dois veículos interligando o corredor da Avenida Frei Benjamin à Universidade, junto com a linha D34. No retorno, a linha contemplará os usuários que acessam o Cemae e os trabalhadores do Shopping Boulevard. A linha P52 (Conquista VI x Uesb) também volta, atendendo aos estudantes e trabalhadores que residem nos bairros Vila América, Loteamento Conquistense e adjacências.

Outra opção para os moradores da região passa a ser a linha P55 (Jardim Valéria x Uesb), que retorna à operação com ajuste em seu itinerário, atendendo usuários da antiga P53, que residem no Patagônia e desejam acessar rapidamente regiões dos shoppings. Assim como os residentes do Vila América que precisam ir ao Hospital Esaú Matos, já que a linha passará nas proximidades, no retorno para o Jardim Valéria. A linha P51 (Cidade Maravilhosa x Uesb) também está sendo reativada, com os mesmos horários. Já a linha D32 (Nossa Senhora Aparecida x Uesb) recebe mais um veículo, chegando a um total de três. O objetivo é atender melhor à demanda dos usuários do bairros Aparecida, Ibirapuera, Alto Maron, dos residenciais Mirante e da Urbis I. // Secom-PMVC.

Compartilhe: