Fotos: Divulgação | Mangalô Propaganda

A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista sedia o 1º Simpósio de Oftalmologia da Campanha Maio Verde, promovido pelo Hospital São Vicente de Paulo e São Lucas Day Hospital. O evento celebra o mês de prevenção e combate do glaucoma. As palestras realizadas na noite da quarta-feira (25) foram sucessos, reunindo médicos, acadêmicos de medicina e dos cursos de residência médica, para abordar o glaucoma como tema central.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Blog do Anderson

Sob a coordenação dos médicos Júlio Carlos Santos Aurich e Cristiano Menezes Diniz, o Simpósio contou com aulas foram ministradas pelo professores Lúcio Carvalho, que falou sobre a anatomia dos olhos e anexos, Marília Achy, que discorreu sobre os conceitos básicos do glaucoma, Poliana Pinheiro, que apresentou informações acerca do diagnóstico da doença, e pelo médico Laudo Costa, que abordou os tratamentos do glaucoma.

A programação do Maio Verde segue nesta quinta-feira (26) com uma Ação Social de Prevenção ao Glaucoma, das 7 às 12 horas, no Hospital São Vicente de Paulo. Nas estruturas são oferecidos serviços gratuitos, como a verificação da pressão ocular (tonometria) e o exame de fundo de olho. O Maio Verde é uma realização do Hospitais São Vicente de Paulo e São Lucas Day Hospital.

Compartilhe: