Na noite de terça-feira (17), por volta das 20h, a Polícia Militar foi informada sobre um confronto entre indígenas de diferentes grupos na Aldeia Cachimbo, situada no Conjunto São Francisco, zona rural do Município de Ribeirão do Largo. Prontamente, as guarnições lotadas em Ribeirão do Largo e Itambé deslocaram para averiguar a situação. No local os policiais encontraram dois supostos invasores da Aldeia Cachimbo e apreenderam 4 armas artesanais.

Os autores foram apresentados na Delegacia Territorial de Itapetinga para adoção das medidas cabíveis. Os conduzidos não quiseram se manifestar sobre o motivo da invasão. De acordo com o comandante da unidade, major Vandilson Santos Araújo, as equipes foram acionadas por um homem que informou sobre o caso. “Às vezes eles se desentendem por questões de terra.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Dessa vez, um membro de uma das tribos pediu ajuda às guarnições, que localizaram as armas” disse o oficial. Segundo a polícia, os índios presos fazem parte da tribo ‘Alto da Aboboreira’ e teriam invadido uma área pertencente a tribo ‘Alto do Cachimbo’. A dupla acabou detida pelos próprios indígenas. Os policiais apreenderam quatro espingardas, além de um facão. A dupla e as armas foram apresentadas na Delegacia Territorial (DT) de Ribeirão do Largo. // Revista Geral Bahia.

Compartilhe: