Imagem

Na Semana Mundial de Conscientização sobre o Autismo, quando ganha espaço o debate sobre a inclusão das crianças com autismo no sistema de educação. Neste contexto, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) ressalta o esforço para assegurar uma educação inclusiva de qualidade a quem precisa de um cuidado maior, com mais atenção.

A rede municipal de ensino atende a mais de mil alunos com deficiência na modalidade de educação especial. Várias escolas ofertam o Atendimento Educacional Especializado para esse público. Um exemplo é a Escola Municipal Padre Aguiar, que atende 25 alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) na sala de recursos multifuncionais.

Para a professora Denise Badin, “trabalhar com alunos com autismo, exige da escola uma postura sensível e acolhedora, por isso procuramos conhecer e atender o aluno em suas necessidades. O trabalho realizado por esse espaço educacional prioriza o aluno em suas especificidades levando em conta suas limitações, mas sobretudo, valorizando suas potencialidades”.

Segundo ela, faz parte do trabalho a busca pela parceria com a família e a comunidade em geral por meio de projetos e ações que visam a adequação e melhoria da qualidade da educação das crianças, ao passo que se entende que não é a criança que precisa se adaptar a escola, mas a escola que deve se transformar para recebê-la e atendê-la de forma organizada e eficiente.

O secretário Edgard Larry enfatiza que a educação inclusiva de qualidade é uma das prioridades da prefeita Sheila Lemos e do Governo para Pessoas. “Estamos centralizando esforços, fazendo investimentos e capacitando nossos profissionais de educação para que tenhamos um progresso significativo no processo de aprendizado e desenvolvimento dos nossos alunos matriculados na rede na educação especial”.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do site PMVC

Compartilhe: