Mais de 100 famílias procuraram o atendimento do Cadastro Único na PZO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) iniciou , ontem (3), na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), um novo horário de atendimento para as famílias que precisam realizar inscrição, atualizar informações e tirar dúvidas quanto acesso aos benefícios como o Auxilio Brasil.

O atendimento, realizado pela equipe do Cadastro Único/Auxílio Brasil acontecerá todos os domingos das 8h às 14h. No primeiro dia de atendimento, 103 famílias foram atendidas. “Nós fizemos 48 novos cadastros, 43 atualizações e 12 impressões do Número de Identificação Social (NIS)”, informou a coordenadora de Renda e Cidadania e gestora do Auxilio Brasil, Gleisse Oliveira.

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Para o secretário da Semdes, Michael Farias, que esteve na PZO, o novo horário de atendimento é mais uma opção para a população que não tem tempo durante a semana. “Nosso objetivo, com mais esta alternativa de atendimento, é a ampliação do acesso da população ao Cadastro Único, que permite à população os benefícios dos programas federais, estaduais e municipais. Esta ação faz parte do compromisso do Governo Municipal de ampliar a capacidade de atendimento da Rede SUAS e garantir às famílias da Zona Oeste um atendimento mais facilitado”, explicou Michael.

Servidor Weslley Ferraz; secretário Michael Farias e Gleisse Oliveira, coordenadora de Renda e Cidadania da Semdes

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