Um jovem morreu após sofrer uma descarga elétrica em uma praça, que fica no bairro São Cristóvão, em Barra Velha, no Norte catarinense, na noite de sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, Matheus Vieira chegou a cair da altura de aproximadamente 2 metros e ficou ferido. O acidente foi registrado por volta das 21h45 e a morte ocorreu na unidade de saúde.

O enterro foi realizado na manhã deste domingo (27), data em que ele completaria 22 anos. Houve homenagem dos amigos skatistas. De acordo com testemunhas que estavam no local nos relatos aos bombeiros, o jovem tentou pular a grade de ferro se apoiando com uma mão na grade e outro no poste de iluminação, quando sofreu a descarga elétrica. Os bombeiros encontraram a vítima caída, sem consciência e com corte na cabeça decorrente de queda. Antes da chegada da equipe, ela recebeu os primeiros atendimentos de populares que estavam no local. Vieira foi levado ao Pronto Atendimento, mas não resistiu.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

“Meu outro menino, o irmão dele, que estava lá também ao tentar salvar ele também levou choque e quando conseguiram desgrudar ele da grade ele já caiu no chão desacordado”, disse mãe do jovem, Michele Vieira. Na declaração de óbito do jovem consta que a causa da morte ocorreu por eletroplessão, provocada pelo choque elétrico. No dia do acidente, a família registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso. O g1 SC tentou contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até as 17h.

“Vou atrás de Justiça pelo meu filho, pois mesmo com laudo constando a causa da morte por choque elétrico chegaram a dizer que a morte seria por traumatismo numa queda. E não foi, ele caiu depois da alta tensão que recebeu. Enterrei meu filho no dia que completaria 22 anos”, afirmou a mãe. Outros colegas do jovem também se manifestaram por meio das redes sociais cobrando por justiça e também por melhores condições do espaço. Um grupo se reuniu na pista e fez uma homenagem em memória do amigo, depois andaram de skate nas principais ruas da cidade.

 

Compartilhe: