Com o avanço da liberação do uso de máscaras pelo Brasil e após o presidente Jair Bolsonaro afirmar, em visita à Salvador na quarta-feira (16) que o a liberação do utensílio deverá ocorrer até 31 de abril, o governador Rui Costa (PT) voltou pedir cautela a respeito do assunto.

Nesta quinta-feira (17), Rui disse que a situação epidemiológica do coronavírus na Bahia ainda não permite a liberação do uso de máscara e avaliou a medida como precipitada neste momento, segundo o site Bahia.Ba. “Estamos monitorando o número de caso ativos de coronavírus na Bahia e não devemos nos precipitar na liberação do uso de máscaras. Nos causa preocupação a alta de casos em alguns países europeus devido à nova variante. Para salvar vidas humanas é preciso ter cautela”, escreveu Rui nas suas redes sociais.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

Decisão

Na semana passada, o governador havia dito que a retirada da obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção facial poderia acontecer ainda em abril. Na ocasião, porém, ele ainda pediu cautela e atrelou a possibilidade de liberação no estado à avaliação dos indicadores da pandemia. Rui Costa também criticou a gestão das cidades baianas que flexibilizaram o suo de máscaras.

Rui em Vitória da Conquista

O sistema de saúde na região de Vitória da Conquista ganhou o reforço de 128 novos leitos, nesta sexta-feira (18), com as inaugurações feitas, pelo governador Rui Costa, do novo Hospital Afrânio Peixoto e da obra de ampliação do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), que contou com a implantação de uma nova ala de serviços de politrauma. Os equipamentos inaugurados já começam a funcionar neste sábado (19). Somados, os investimentos aplicados nas duas obras ultrapassam os R$ 29,5 milhões, entre obras e equipamentos.

“São duas unidades muito importantes para a saúde no município. Além da ampliação do hospital de base, estamos entregando o Hospital Afrânio Peixoto. Nos primeiros 90 dias de funcionamento, no entanto, o equipamento irá ajudar no reforço ao mutirão de cirurgias eletivas. Após esse período, entrará no fluxo normal de cirurgias, incluindo cirurgias ortopédicas, sendo referência dessa especialidade em Vitória da Conquista e região”, destacou o governador.

Compartilhe: