Imagem

Há exatamente um ano, Vitória da Conquista chorava a morte do eterno prefeito Herzem Gusmão, que morreu aos 72 anos de idade, por complicações da Covid-19. Herzem foi diagnosticado com a doença ainda no dia 07 de dezembro de 2020, em Vitória da Conquista, onde foi internado no Hospital Samur, e permaneceu por lá por cerca de 20 dias, quando em seguida, devido ao agravamento do estado de saúde, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Na capital paulista, o prefeito lutou bravamente contra a terrível doença, entre melhoras e pioras, Herzem chegou a ser intubado, extubado, foi encaminhado para a UTI do hospital, de onde também chegou a ter alta. Mas no dia 12 de março o estado de saúde se agravou mais uma vez, precisou ser intubado e retornar para a UTI do Hospital Sírio Libanês, quando então, infelizmente, às 21 horas do dia 18 de março, veio a óbito.

A notícia que todos temiam foi comunicada por meio da assessoria de comunicação do prefeito, através de suas redes sociais: “É com mais profundo pesar que informamos o falecimento do Prefeito de Vitória da Conquista, Sr. Herzem Gusmão, ocorrido na noite desta quinta (18), por volta das 21h, no Hospital Sírio Libanês. Informações do velório serão passadas pela Secretaria de Comunicação, SECOM. A família agradece todas as orações pela vida de Herzem”.

O corpo de Herzem chegou a Vitória da Conquista dois dias depois, num sábado, dia 20 de março, onde foi sepultado em meio a um velório e enterro com grande participação e comoção popular. Além de amplo destaque na imprensa regional, estadual e nacional. Ele deixou esposa e três filhos.

Herzem Gusmão nasceu em Vitória da Conquista. Ele era graduado em direito com especialização em jornalismo. Durante décadas comandou programas de rádios, de grande repercussão e campeão de audiência. Além de grande comunicador, Herzem também foi excelente desportista, e se destacou enquanto jogador de basquete. Engajado politicamente, disputou duas eleições para prefeito de Vitória da Conquista, onde foi derrotado nos anos de 2008 e 2012. Em 2014 foi eleito deputado estadual suplente, e chegou a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia no ano de 2015, onde foi vice-líder da oposição. Na terceira tentativa para eleição ao cargo de prefeito, então em 2016, foi eleito no 2º turno. Reeleito com quase 100 mil votos em 2020. Na posse, no início de janeiro de 2021, participou da sessão de forma virtual, ainda internado no Hospital Sírio Libanês.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Blog do Rodrigo Ferraz.

Compartilhe: