O ucraniano Sergii Perebeinis fez um post em rede social com fotos mostrando sua mulher Tatiana Perebeinis e os filhos Alise e Nikita, mortos num bombardeio à cidade de Irpin. Ele não estava no local no momento da explosão. O ataque foi filmado e gerou comoção.

O vídeo registra um grande estrondo e logo em seguida, os corpos de quatro pessoas no chão. São Tatiana e seus dois filhos, além de um homem que não faz parte da família e foi identificado apenas como Anatoly. Alise tinha 9 anos e Nikita, 18. Assista:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

 

Sergii postou sobre sua família: “Levaram todos eles. Tania [apelido de Tatiana] não suportou. Por que isso para mim? Quem é o próximo? Estou no caminho. Devo vê-los uma última vez. Perdoem-me, eu não os protegi”, escreveu. O marido fez ainda um post contando que o cachorro da família, que havia sobrevivido inicialmente à explosão, foi levado a um veterinário e teve uma pata amputada, mas acabou morrendo. “Obrigado ao jornalista que mostrou humanidade”, escreveu sobre uma foto que mostra um repórter carregando o cão ferido após o ataque.

Cão da família Parebeinis chegou a ser resgatado, mas não sobreviveu — Foto: Sergii Perebeinis/Facebook/Reprodução

“Infelizmente o meu bom amigo voou para eles agora. 11 anos de emoções que você nos deu. Havia esperança de que pelo menos alguém ficasse. Mas vamos todos”, escreveu sobre o cãozinho. Andriy Dubchak, um jornalista que registrou o ataque, disse no Facebook que Sergii e Tatiana vinham da região de Donetsk e fugiram da guerra entre separatistas russos e forças ucranianas, iniciada em 2014, para viver na região de Kiev.

Soldados ucranianos tentaram socorrer pessoas atingidas por ataque de morteiro no domingo (6) — Foto: Andriy Dubchak/AP

A empresa onde Tatiana trabalhava também publicou uma homenagem. Ela era contadora-chefe numa companhia de tecnologia chamada SE Ranking. “Estamos devastados em dizer que ontem nossa querida colega e amiga Tatiana Perebeinis (…)foi morta junto com seus dois filhos por artilharia de morteiro russa”, disse a empresa. “A família estava tentando fugir de Irpin – uma pequena cidade perto de Kiev que ficou sem abastecimento de água, eletricidade e aquecimento”, detalha a nota. “Para nós, é crucial não deixar Tania e suas filhas Alise e Nikita permanecerem apenas estatísticas. Sua família foi vítima do fogo não provocado contra civis, o que sob qualquer lei é um crime contra a humanidade. O exército russo é criminoso e deve ser detido”, diz a empresa.

Who is Tatiana Perebeinis? Ukrainian Mom Shot Dead by Russian Forces With  her Two Kids while Fleeing Irpin

A father grieves as his wife, two children and dog are slaughtered in  merciless Russian shelling in this photo that shocked the world -  DailyNationToday

Dad's agony as wife, two kids & dog are slaughtered in merciless Russian  shelling in photo that shocked world

Who is Tatiana Perebeinis? Ukrainian Mom Shot Dead by Russian Forces With  her Two Kids while Fleeing Irpin

Compartilhe: