Um policial militar de folga e sem uniforme foi baleado e morto durante troca de tiros com assaltantes em fuga que roubaram seu carro, na noite de segunda-feira (7), na Vila Jaguara, Zona Oeste de São Paulo. Henrique Silva tinha 30 anos e tentou impedir que roubassem seu automóvel na Rua Cachoeira do Sul.

Ele reagiu e ainda matou um dos criminosos. Mas outro bandido conseguiu fugir levando o veículo do agente da Polícia Militar (PM). Antes, esses mesmos dois assaltantes estavam juntos com mais dois comparsas tentando roubar uma casa e um outro automóvel na Rua Paranavaí. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram o tiroteio e o assalto à residência. Nas imagens é possível ver primeiro o momento que esses quatro criminosos invadem a casa na Rua Paranavaí, onde moram um idoso, de 63 anos, a esposa dele e o filho do casal.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

No vídeo, os quatro bandidos levam os pertences das vítimas, joias e TVs, para um carro prateado em frente ao imóvel. Depois tentam sair da residência levando o automóvel branco dos moradores, mas derrubam o portão com o veículo. O portão então cai sobre o carro dos próprios criminosos. Sem conseguirem ligar os dois carros, o dos moradores e dos bandidos, a quadrilha foge. Dois dos assaltantes escaparam num carro preto que dava cobertura ao grupo.

Roubo do carro do PM

Em outro vídeo é possível ver que os outros dois criminosos correram para a Rua Cachoeira do Sul. Lá, abordaram um carro estacionado que era do policial de folga Henrique. Os dois comparsas anunciaram ao assalto, mas o agente da PM reage e atira. Depois o que se vê é o brilho dos disparos da troca de tiros entre o policial e os bandidos. Henrique cai ferido na rua perto de outro criminoso baleado. Enquanto isso, um dos criminosos aparece entrando no carro do PM e depois foge com o veículo. Henrique e o bandido foram socorridos ao Hospital de Pirituba, na Zona Norte, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O caso foi registrado no 33º Distrito Policial (DP), Vila Mangalot, como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e morte por intervenção policial. A Polícia Civil tenta identificar os três criminosos que fugiram e, possivelmente, mais um bandido, que deu cobertura à quadrilha.

Compartilhe: