1. Intro

O arroz é um dos alimentos mais importantes do mundo. Ele deixou o trigo para trás, como a terceira cultura mais importante do mundo. O arroz fornece um quinto das calorias consumidas no mundo e é a base para pratos culturalmente importantes.

A grande maioria do arroz no mundo cresce na Ásia. A China e a Índia são bem superiores a todos os outros países na produção de diferentes variedades de arroz.

Em geral, as plantas são semeadas densamente em campos que permanecem submersos durante toda a estação de crescimento. Nos países asiáticos, as mudas são frequentemente plantadas em campos inundados.

A produção global de arroz é responsável por pelo menos 10% das emissões agrícolas. É responsável pela produção de grandes quantidades de metano, um gás de efeito estufa que é 24 vezes mais potente do que o dióxido de carbono. O arroz fornece um quinto das calorias do mundo.

Não deve haver muita preocupação com a agricultura intensiva e o impacto do cultivo de arroz sobre ela. Pesquisas modernas mostram que, com base em calorias, o arroz tem uma das menores emissões em comparação com a carne, frutas, vegetais, trigo e milho.

Há um foco crescente em métodos para reduzir ainda mais o impacto climático do arroz. Tais mudanças poderiam ser uma solução significativa para o problema climático.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Vitória da Conquista Notícias

China desenvolve cultivo de arroz em água salgada | Muito Curioso

  1. Como é hoje a plantação de arroz?

Dependendo da região e das práticas agrícolas, esta cultura pode ser cultivada de várias maneiras. Na Ásia, as mudas são plantadas em campos e nas Américas, as sementes são plantadas em campos inundados. As sementes também podem ser plantadas em campos secos e em áreas alagadas após a germinação. Os agricultores utilizam o arroz no cultivo intercalar, e o cultivam junto com algodão, sorgo, milho e soja.

A produção tradicional de arroz envolve o uso de pesticidas para tratar as sementes antes da semeadura. Os fertilizantes nitrogenados e outros produtos químicos são usados para controlar ervas daninhas e pragas.  As fazendas de arroz orgânico não utilizam os produtos químicos e pesticidas mencionados acima. Eles utilizam rotação de culturas, culturas de cobertura e lavoura. Aditivos orgânicos e composto são usados para melhorar a qualidade do solo e aumentar o rendimento.

3.Quais são os impactos ambientais da produção de arroz?

Os métodos tradicionais de produção de arroz consomem grandes quantidades de água. Isto é feito a fim de inundar os campos. A cultivação de arroz não produz emissões de metano para a atmosfera. Os micróbios nos campos inundados são responsáveis por isso. Este é um problema bastante fácil de resolver.

Você sabe a importância do arroz? - SindArroz Santa Catarina

Os agricultores podem usar vários métodos para resolvê-lo, incluindo a redução da lavoura e do tempo de inundação. Os métodos de irrigação como a irrigação por sulcos, e a rega e secagem alternada ajudarão a tornar o cultivo de arroz mais sustentável. Vários métodos podem ser usados para capturar a umidade e reutilizar a água de esgoto. Isto reduzirá de forma lucrativa o consumo de água. Há necessidade de migrar para métodos de agricultura orgânica, para que os pesticidas e outros produtos químicos usados para proteger as plantas de doenças, ervas daninhas e pragas, parem de destruir ecossistemas inteiros, poluindo fontes de água e reduzindo a biodiversidade.

  1. Como as tecnologias podem melhorar a produção de arroz?

A tecnologia está ajudando a agricultura a evoluir em direção à sustentabilidade. As inovações permitem aos agricultores controlar melhor suas culturas, monitorar cada mudança durante toda a estação de cultivo e aumentar os rendimentos. Várias plataformas de culturas oferecem monitoramento de culturas, previsões meteorológicas precisas, avisos de ameaças potenciais às culturas e a distribuição eficiente de fertilizantes, água e nutrientes.

Receitas feitas com sobra de arroz cozido - Receitas Deliciosas receitas  doces salgadas

O desenvolvimento da biotecnologia permitiu a usar a biofortificação. É uma modificação genética que melhora o próprio arroz, ao aumentar seu valor nutricional. Os avanços na biotecnologia permitem criar variedades de arroz mais resistentes e menos suscetíveis às doenças que normalmente devastam os campos de arroz.

Conclusão

Os danos à produção de arroz podem ser minimizados utilizando a rotação de culturas e cobrir as culturas para controlar várias pragas, doenças e ervas daninhas. Não só devem ser utilizados métodos de agricultura orgânica para reduzir o uso de água, mas também tecnologias inovadoras que ajudam a tomar melhores decisões de gestão de recursos, contribuindo para a sustentabilidade da agricultura.

Compartilhe: