A prefeita Sheila Lemos e o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, fizeram, na tarde de ontem (21), uma homenagem e premiação especial aos alunos e professores da Rede Municipal de Ensino que participaram da 5ª edição do Projeto Lápis na Mão, idealizado pela TV Sudoeste e apoiado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). A cerimônia aconteceu no salão do Planetário Municipal.

Os vencedores em primeiro lugar, Robert Santos Sousa, categoria Fundamental I, da Escola Municipal Maria Rogaciana da Silva, e Kauâne Chaves Teixeira, categoria Fundamental I, da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, ganharam um tablet cada. Os classificados em 2º e 3º lugares receberam medalhas de mérito e um fone de ouvido sem fio. Os professores também receberam medalhas de reconhecimento e os cumprimentos da prefeita e do secretário Edgard Larry.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do PMVC

Rafaela e o secretário de Educação, Edgard Larry

Para a estudante da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, Rafaela Dias, que ficou em 2º lugar na categoria Ensino Fundamental II, o incentivo dos professores foi o diferencial para conquistar o cobiçado prêmio. “A princípio, eu duvidava que chegaria até a final, mas tive toda a ajuda com a questão da escrita, com as ideias do texto, e todo o processo foi muito bom. Sou muito grata pela oportunidade de participar de um momento único como este”, declarou Rafaela.

O projeto Lápis na Mão mobilizou mais de 20 mil alunos e 200 professores de 36 escolas municipais e 17 estaduais. A prefeita Sheila Lemos enfatizou a importância dos professores nesta e outras ações e reiterou o compromisso com investimentos em educação. “Como é importante a leitura para a educação e quão importante é um governo que entende que a educação é a base de tudo. Essa vitória é também de todos os nossos profissionais da educação”, afirmou a prefeita.

O secretário Edgard Larry também ressaltou o empenho dos professores para que a rede municipal venha alcançando êxito em seu planejamento e elogiou os estudantes pelo desempenho. “Estamos avançando cada dia mais, com o esforço de todos, em busca de uma educação sempre de qualidade, para o desenvolvimento de nossa juventude”, pontuou o gestor da educação municipal.

Criado como incentivo ao desenvolvimento da escrita para crianças de escola pública, o Projeto Lápis na Mão foi desenvolvido pela TV Sudoeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Universidade Estadual da Bahia (Uesb), Faculdade Santo Agostinho (Fasa) e Banco Sicoob. “Agradecemos a prefeita e a prefeitura que nos indicou aos professores para que nos abrissem as portas para levar essa experiência da escrita aos alunos”, declarou o gerente executivo da TV Sudoeste, Cauto Freitas.

Confira o quadro completo dos vencedores da 5ª edição do Projeto Lápis na Mão clicando neste LINK.

 

Compartilhe: