Com o objetivo de avaliar e direcionar as políticas públicas municipais para o cumprimento da Agenda Global 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) instituiu o Núcleo de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O núcleo foi criado por meio da Portaria nº 005/21, publicada ontem (20), no Diário Oficial do Município.

Para cumprir a Agenda Global 2030 é preciso observar 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que propõem ações e programas geradores de sustentabilidade, desenvolvimento e bem-estar social, ao longo dos próximos 10 anos.

“O núcleo vem justamente para a gente trabalhar tudo isso em Vitória da Conquista, analisar o que é feito, começar a mostrar as atividades que são desenvolvidas pela Prefeitura e aperfeiçoar mais isso, trazendo mais interação com a ONU e com organizações internacionais. Isso vai ser muito bacana para o município, é muito importante”, afirma a secretária da Semma, Ana Cláudia Passos.

De acordo com ela, algumas dessas diretrizes já vêm sendo cumpridas. “Como Vitória da Conquista é uma cidade que cresce muito, e o Governo Municipal vem sempre buscando atender todas as demandas sociais e também ambientais, então a gente já consegue atender a um leque grande desses ODS”, completa.

Dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estão a busca da segurança alimentar; melhor nutrição e promoção de agricultura sustentável; disponibilidade e gerenciamento sustentável de água e saneamento para todos; desenvolvimento de estratégias para combater as mudanças climáticas e seus impactos; e fortalecer meios de implementar e revitalizar parcerias para o desenvolvimento sustentável.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Semma cria Núcleo de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para cumprir agenda global da ONU

Compartilhe: