Servidores municipais de Feira de Santana, serão obrigados a se vacinar contra Covid-19 após decisão da prefeitura. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (15). A decisão vale para todos os servidores, inclusive para empregos da administração indireta, como prestadores de serviços e estagiários.

De acordo com a decisão, quem se recusar a receber o imunizante estará violando os deveres do funcionalismo municipal e será passível de punições como, por exemplo, não receber salário. O texto da medida, assinada pelo prefeito Colbert Martins, destaca que é proibido escolher a vacina que será aplicada.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Prefeitura de Feira de Santana, na Bahia — Foto: Divulgação/Prefeitura

Após a imunização, o servidor deverá apresentar a comprovação no setor onde trabalha. Conforme a prefeitura, somente ficará de fora desta decisão quem apresentar justa causa como, por exemplo, um problema de saúde que impeça o uso do imunizante. Para isso, será necessário apresentar um laudo médico, que será submetido a avalição de uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. // G1 Bahia.

Compartilhe: