A padroeira do Município de Vitória da Conquista, Nossa Senhora das Vitórias, foi celebrada neste domingo, 15. Os festejos começaram logo cedo – 6h – com alvorada festiva e missas a cada duas horas. Das 6h às 14h, a programação religiosa foi realizada na Catedral Metropolitana.

No entanto, a missa de encerramento aconteceu no Mediterrâneo, às 16h, pois o espaço tem capacidade para receber um público maior e o protocolo de segurança contra a Covid-19 determina apenas 75% do total de lugares. Diversas autoridades participaram dos festejos em homenagem à Padroeira. A Câmara Municipal de Vitória da Conquista esteve representada pelo presidente, Luis Carlos Dudé (MDB), e por diversos vereadores das duas bancadas da Casa (Situação e Oposição).

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Imagem Festa da Padroeira reúne autoridades religiosas, políticas e fieis conquistenses

O presidente da Câmara destacou a presença forte do legislativo na celebração e agradeceu a Deus e a Nossa Senhora por permitir essa vitória aos fiéis por mais um ano. “15 de agosto é uma data que está marcada no coração de cada homem, de cada mulher e de cada criança conquistense que prega a fé cristã católica, e para nós vereadores é uma satisfação muito grande estar aqui para celebrar a nossa padroeira, padroeira da Arquidiocese de Vitória da Conquista e da Joia do Sertao Baiano”, disse, acrescentando que a classe política e as pessoas de um modo geral precisam pregar mais amor e menos ódio.

Prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (DEM) falou da sua forte ligação com Vitória da Conquista. “Eu comecei a vIr pra cá aos sete anos de idade, passei a minha juventude aqui, me casei com uma pessoa daqui, hoje estou na maioridade e não poderia me ausentar na festa em louvor a Nossa Senhora das Vitórias, porque Conquista também é minha terra”, pontuou.

O deputado estadual Zé Raimundo (PT) ressaltou o calendário de eventos do município e colocou a data de 15 de agosto como a mais importante para a comunidade católica. “Para mim é uma honra e um privilégio está aqui não apenas como católico, mas também como cidadão e pessoa pública. O Brasil precisa muito desses momentos de fé, precisamos rezar para que o nosso país encontre o caminho do respeito à dignidade das pessoas, que possamos retomar o crescimento e combater a pandemia. É também um momento de fé e de agradecimento”, afirmou.

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) salientou que participa da celebração à Nossa Senhora das Vitórias há mais de 30 anos. “E este ano estamos aqui de novo para louvar a padroeira de Vitória da Conquista, a nossa padroeira, uma festa religiosa de grande magnitude e uma das mais importantes da Bahia”, falou.

Também participaram da celebração, a prefeita Sheila Lemos (DEM), os deputados Thiago Correia (PSDB), Elmar Nascimento (DEM), Leur Lomanto (DEM), Leo Prates – (DEM) – (secretário de Saúde de Salvador), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e os vereadores Fernando Jacaré (PT), Andreson Ribeiro (PCdoB), Augusto Cândido (PSDB), Hermínio Oliveira (Podemos), Lúcia Rocha (MDB), Valdemir Pereira (PT), Alexandre Xandó (PT) e Delegado Marcus Vinícius (Podemos). // Ascom-CMVC. Veja mais fotos da celebração:

Compartilhe: