Representantes da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) estiveram reunidos na última semana para firmar uma parceria que inseriu a ONEE no programa Bahia Olímpica, que potencializa a participação de estudantes da rede estadual de ensino em olimpíadas de conhecimento. Participaram da reunião o subsecretário da SEC, Danilo Melo, e o coordenador estadual da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, o professor Dr. Lafaiete Cardoso. 

Realizada pela primeira vez, a ONEE é promovida pelo Programa de Eficiência Energética da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, em parceria com a Coelba e outras três distribuidoras de energia elétrica. A inclusão da iniciativa no programa Bahia Olímpica proporcionará uma visibilidade e confiabilidade ainda maior ao projeto, permitindo, inclusive, a divulgação nas escolas por meio digital. 

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética tem como objetivo promover a educação sobre o consumo consciente de energia. Esta primeira edição será realizada em formato virtual e pretende atingir cerca de 35 mil alunos e 600 escolas nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. 

As inscrições para o projeto já estão abertas e vão até o dia 6 de agosto. Para participar, basta acessar o site da ONEE (https://onee.org.br/) e seguir o passo a passo.   

Sobre a Coelba 

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). 

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Compartilhe: