Desde o dia 1º de janeiro, Sheila Lemos está à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista como prefeita interina. O prefeito eleito Herzem Gusmão estava afastado tratando sequelas do Coronavírus.

Nesta quinta-feira (18), dia em que completou 3 meses de seus internamento, o gestor faleceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após precisar ser intubado e sofrer um agravamento de seu quadro com comprometimento das funções vitais.

Com sua morte, Sheila deixa de ser prefeita interina, assumindo a função em definitivo. Como o cargo de vice-prefeito fica vago, o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, é quem responde como prefeito interino, caso a gestora precise se ausentar da Prefeitura.

Em suas redes sociais, Sheila falou sobre a dor de perder Herzem. “Estamos todos consternados. Meu coração e todas as minhas orações estão voltadas para os seus familiares e amigos”, escreveu Sheila.

O Blog do Sena está entrando em contato com a Câmara de Vereadores para saber quais os procedimentos adotados para a efetivação de Sheila.

A chapa formada por Herzem Gusmão do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Sheila Lemos do Democratas (Dem), mesmo partido de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, foi eleita em segundo turno nas eleições de 2020, com 54% dos votos. Herzem chegou a participar da diplomação virtual e tomou posse remota no dia 8 de janeiro. No entanto, desde ele nunca chegou a assumir o novo mandato, devido ao seu afastamento para tratar as sequelas da Covid-19.

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Curta nossa Pagina no Facebook

Com Informações do Blog do Sena

Compartilhe: