Viralizou um vídeo do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas, fazendo duras críticas à VIABAHIA, onde relata o descaso da concessionária com a BR-116, desde a pavimentação, acostamentos, estruturas, até o não cumprimento de construção de viadutos, pontes e claro a tão esperada duplicação.

Em março completou um ano que através do Deputado Federal Daniel Almeida – PcdoB – (BA) e o Deputado Estadual Fabricio Falcão, tivemos uma audiência com o Ministro. A bancada Federal da Bahia, representada por 23 parlamentares de vários partidos, Prefeitos da Região, Câmara de Vereadores de Conquista diversos setores da iniciativa privada e vários segmentos da sociedade, cobrando uma solução, se fizeram presentes.

Tivemos a oportunidade de naquela época externar nossa preocupação desse processo de caducidade delongar mais uma década, não conseguimos convencer o Ministro que uma TAC poderia ser a solução, o contrato mesmo de um modelo ruim não favorece a VIABAHIA, mas ela se apropria de recursos judiciais para continuar cobrando sem fazer as inversões necessárias.

Hoje creio que um caminho mais justo seria uma ação judicial suspendendo a cobrança do pedágio, pois é uma apropriação indébita de uma receita oriunda de um bem público. Sabemos que a VIABAHIA acredita que o processo de caducidade será um dia decidido em seu desfavor, mas enquanto isso continuará arrecadando até quando o processo de seja julgado.

Uma das alternativas é uma ação judicial suspendendo as cancelas, liberando a cobrança dos pedágios, ai a solução virá mais rápido, enquanto a VIABAHIA continuar recebendo vultuosos valores, sem a obrigação de fazer as obras, é extremamente cômoda para ela, acionista canadense nem se preocupa, tem arrecadação liquida. É hora do MOVIMENTO DUPLICA SUDOESTE mover essa ação. José Maria Caires

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Siga nosso Instagram

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Curta nossa Pagina no Facebook

 

Com Informações do Blog do Sena

Compartilhe: