[Bolsonaro zomba de autoridades que adotaram medidas de prevenção ao coronavírus:

O presidente Jair Bolsonaro zombou das autoridades de Brasília que adotaram medidas de prevenção ao coronavírus. Na live em suas redes sociais nesta quinta-feira (24), ele disse que a ‘alta cúpula do poder dorme de máscara’.

“Eu fico vendo Brasília, a alta cúpula do poder, alguns executivos, do Judiciário bastante, do Legislativo também, com máscara 24 horas por dia, dormir de máscara”, debochou Bolsonaro.

Ele reforçou que “não adianta” e que “todo mundo vai pegar a doença”. Acompanhado pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente receitou que é “com vitamina D” que se enfrenta o vírus.

“Lembra quando eu pedi para o Guedes zerar o imposto sobre a vitamina D? Fui criticado (…) Parece que fizeram tudo errado e viram, depois, que a gente estava certo”, citou o presidente.

Salles assegurou que ainda não foi infectado pelo coronavírus. “Não vou rogar praga não, mas você vai pegar”, afirmou Bolsonaro. “Se é que já não pegou”, acrescentou. O presidente ainda ironizou a forma de cumprimentar durante a pandemia e tocou o cotovelo do ministro com o seu, aos risos.

“Pegaram o vírus agora. Não adianta. Isso aí é o que falava lá atrás: é tomar cuidado quem tem comorbidade, esperando uma vacina, um remédio comprovado cientificamente. Mas não adianta. Vai acabar pegando. E ficando em casa não resolve nada. Um dia vai ter que sair da toca, né? E vai acabar pegando o vírus”, completou.

Com informações do site BNews

Compartilhe: