Um áudio vazado, atribuído à secretária municipal de Governo, assustou os mais de 1,7 mil servidores contratados da Prefeitura de Vitória da Conquista. O áudio afirmava que os contratos desses funcionários seriam suspensos durante o período mais crítico da pandemia de Coronavírus, uma vez que o município estaria enfrentando uma baixa em sua arrecadação.

Ontem (sábado), após a coletiva de imprensa realizada pela Prefeitura, o Blog do Sena entrevistou o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha, que assegurou a manutenção dos contratos e dos vencimentos dos servidores apesar das dificuldades enfrentadas pelo município. Ele afirmou ainda, que os servidores estão sendo aproveitados, de acordo com as possibilidades, na realização de outras atividades

“Como foi publicado em nota oficial, nós garantimos que nenhum dos contratos serão suspensos ou extintos nesse período de suspensão das aulas. Nós entendemos a importância da manutenção desses empregos. Os contratos serão mantidos, as pessoas terão direito aos seus vencimentos conforme previsto em edital. O que nós estamos tentando fazer é utilizar esses profissionais para ajudar a administração em outras ações”, assegurou o secretário.

Kairan garantiu ainda que, por hora, ainda não há previsão para fazer cortes de gratificações dos servidores. Contudo, a gestão municipal tem feito estudos de impacto e, casos em algum momento, o recebimento dos salários possa estar ameaçado, as gratificações podem ser cortadas.

“Nesse momento não tem nada previsto para corte de gratificações. O que nós estamos fazendo constantemente são os estudos de impacto, porque a nossa obrigação é garantir que todos recebam salário. Se em algum momento seja necessário que haja um corte de gratificação, será avisado com brevidade. Mas esse corte pode acontecer, porque a nossa ideia, em um momento de crise como esse, é garantir a nossa folha de pagamento e não deixar ninguém sem salário”, declarou.

O secretário disse que o município já vem sentindo os primeiros impactos da crise causada pela pandemia de Coronavírus. O pagamento da cota única do IPTU, por exemplo, foi bem menor nesse ano. Fonte: Blog do Sena

 

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: