Continuo com o mesmo pensamento, a quarentena é o melhor remédio contra o CORONAVÍRUS, só que, precisamos ser mais flexíveis, não podemos parar o país; 80% dos trabalhadores Brasileiros trabalham em pequenos comércios ou, são trabalhadores informais; se o País parar será um CAOS, então, precisamos cuidar da economia e de nossas vidas, o Governo Federal e o Congresso Nacional criaram o AUXÍLIO EMERGENCIAL no valor de 600,00 (seiscentos reais), para o Brasileiro que se encontra desempregado, vai ajudar UM POUCO, ressaltamos que, a PANDEMIA está apenas começando e, só saberemos como vai progredir, no final do mês de abril… Vamos ficar em casa, até quando não se sabe.

Algumas pessoas podem aguentar a barra por um tempo.

Infelizmente esta não é a realidade da grande maioria dos brasileiros que, sem poder trabalhar já começa a passar fome; e, olha que, estamos no começo da Pandemia que tudo indica irá até agosto, com o seu pico maior no final do mês de abril.

Acho que, as pessoas saudáveis e fora de risco, deveriam seguir suas rotinas (trabalhar) e voltar para casa com os cuidados recomendados, cuidados esses para que não contaminem seus familiares principalmente os idosos, e as pessoas que já estão com problemas de saúde, com baixa imunidade; melhor, essas pessoas deveriam ficar isoladas, como minha mãe que se encontra em quarentena há 9 dias e, animada diz que, vai permanecer firme, mais seis dias ininterruptos.

O Brasil e nenhum outro país tem condição de cruzar os braços; se isso acontecer, o que haverá com a sua economia?

O caos total! A fome e o desemprego em massa, pobreza, triste miséria.

Estamos torcendo para que isso não venha a acontecer, mas, se infelizmente for o contrário, a culpa recairá sobre quem…?

Se esse vírus tivesse começado atacando as pessoas menos favorecidas, classe baixa da população, será que a mídia ia repercutir tanto? Inúmeras pessoas que, sempre demonstraram incrédulas no poder do nosso CRIADOR iam preocupar com a vida do próximo?

Pelo o que se parece, o vírus primeiramente atacou a classe alta, os mais favorecidos, aqueles que têm condição financeira de fazer viagem internacional; aqueles que, logo ao sentirem os primeiros sintomas do ataque do CORONAVÍRUS correram para o Albert Einstein, ao Sírio Libanês, Santa Magiore e, a outros grandes hospitais do país.

O HIV, contrário do CORONAVÍRUS, assim que foi descoberto, atacou a uma gama da população menos favorecida, uma minoria como os homossexuais, as prostitutas etc.
As pessoas com AIDS eram vistas como portadoras de uma doença contagiosa, afastadas dos grupos sociais tratadas e, a desinformação muito atrapalhou, gerando medo, preconceito e principalmente, a exclusão dos doentes.
O alarde de quem estava doente foi ocultado e, atualmente não há preocupação mínima em divulgar os cuidados para evitar que esse problema cresça.

E a H1N1? Esqueceram? Quantos morreram? Sigilo total! Até parece que, a doença chegou e imediatamente desapareceu… entretanto, esse vírus continua circulando, desde a pandemia de 1919, descoberta primeiro nos porcos.

O CORONAVÍRUS chegou ao Brasil para amedrontar, causar Síndrome do Pânico, assustar, causar insônia e aumentar as doenças outras.
Qual o mistério para tanta repercussão? Audiência? Politicagem? Ou acham que os brasileiros são tão ignorantes que precisam falar 24 horas por dia para entenderem o que está se passando?
Quem quer se cuidar, ouve apenas uma vez e parte pra ação, quem é ignorante e não tem amor pela vida não dará nenhuma importância para esse caldeirão de informações repetitivas que se tornam cansativas.

Devemos sim nos cuidar, fazer quarentena, mas, não podemos parar, gozando saúde, quem aguenta ficar 30 / 60 / 90 dias trancado dentro de casa? Não mudei a minha opinião sobre o tema e nem sobre o fechamento dos comércios, apenas me atualizei e, não acredito que seja necessário o isolamento total das pessoas e nem o fechamento total do comércio, pode-se abrir alguns sim, claro que, com a devida supervisão do Poder Público; as pessoas que estão com a saúde boa, podem e precisam voltar a trabalhar, claro que, tomando as devidas precauções, cumprindo os cuidados de higiene.

Sabemos que já existiu vírus piores e mais mortais do que esse, o CORONAVÍRUS se sobrai porque sua transmissão é muito fácil, rápida.

Resumindo o Brasil não pode parar ou, o caos atingirá nosso País e, morrerão mais gente de fome do que, o ataque do CORONAVÍRUS; não podemos deixar a economia parar, porém também precisamos cuidar de nossa saúde e de nossas vidas; precisamos conciliar as duas coisas: nossa vida e a economia…

VAMOS CONTINUAR COM OS CUIDADOS NECESSÁRIOS, LAVAR BEM AS MÃOS E PASSAR ÁLCOOL GEL; SE PUDER TRABALHAR EM CASA MELHOR AINDA…

Parte desse texto foi feito por João Gabriel Rocha, natural de Canatiba, Macaúbas-BA Economista formado pela UNIP (Universidade Paulista); trabalha e reside no Rio de Janeiro. A esse conterrâneo agradeço e parabenizo pelo sucesso.

Agradeço também a minha mãe a Professora Avani Sales que ajudou na correção ortográfica, ela está de quarentena há 10 dias data em que chegou de Salvador, ela esta bem, não sente nada.

Jovane Sales
Blogueiro

Compartilhe: