Por volta das 03h20 da madrugada desta quinta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de ônibus, na BR-101, altura do Km 817, próximo à zona urbana de Itamaraju. Uma guarnição da 43ª CIPM esteve no local, controlando o trânsito até a chegada da PRF. Segundo informações, o motorista perdeu o controle do ônibus, na chamada “Curva do Quiabo”, e o veículo caiu em uma ribanceira, a poucos metros de um rio.

O motorista, identificado como sendo, André Luiz, 50 anos, dirigia um veículo M.Benz/Busscar, de placa policial MTM 5089, da empresa Itapemirim. O ônibus saiu de São Luiz do Maranhão, às 10h30 da manhã desta quarta-feira, com destino ao Rio de Janeiro. No momento do acidente, havia 27 passageiros no ônibus, sendo que duas pessoas morreram no local, e 25 pessoas foram socorridas ao Hospital Municipal de Itamaraju. Ambulâncias do SAMU e Unidades do Corpo de Bombeiro estiveram no local para resgatar as vítimas e tirá-las das ferragens.

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Resultado de imagem para br 101

As vítima fatais foram identificadas como sendo, Maria das Graças Pinto Lopes, 71 anos de idade, natural do Maranhão; e Lorenzo Santos de Melo, 03 anos de idade, natural de Rio das Ostras/RJ. Segundo informações do motorista, ele percebeu manchas de óleo na pista, o que fez o veículo perder o controle. Mas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, na pista não havia manchas de óleo, que pudesse causar o acidente. Ainda segundo a PRF, alguns caminhões soltam pequenas quantidades de óleo na pista, mas, que não são suficientes para provocar um acidente de tamanha proporção. O delegado do Plantão Regional, Bruno Ferrari, foi informado do acidente, e autorizou a remoção dos dois corpos ao IML de Itamaraju. O Agente Público, Anderson Barbosa realizou a remoção dos corpos, que passarão por necropsia, ainda nesta manhã. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. Os procedimentos ficarão a cargo do delegado titular de Itamaraju, Gilvan de Meireles. // Liberdadenews.

Compartilhe: