Vídeo feito por uma câmera de segurança e obtido pelo SP1 mostra o momento do desabamento de uma marquise de um prédio nos Jardins, região central de São Paulo, por volta das 19h desta quarta-feira (13). A queda da marquise de 15 metros de comprimento matou o estudante Thiago Nery, de 17 anos.  O amigo dele, João Tess Portugal, de 18 anos, ficou ferido. Assista:

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

O vídeo gravado pela câmera do próprio edifício, que fica na Rua Bela Cintra, mostra que Thiago e João estão conversando embaixo da marquise. Thiago está à direita na imagem. Eles chegam a olhar para cima antes de tudo desabar. A cena dura poucos segundos. Os amigos de Thiago Nery prestaram homenagens ao colega no Colégio Santa Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (14). As aulas e provas foram suspensas para os alunos do Ensino Médio da instituição. Thiago era filho de uma professora de química que dava aula na mesma escola. O corpo dele está sendo velado em Laranjal Paulista (SP).

Resultado de imagem para Thiago Nery

A Defesa Civil foi acionada e fez a perícia no local. O Conselho Regional de Engenharia também foi ver o resultado do acidente. “A forma como essa ruptura aconteceu chama a atenção”, disse Marcelo Bruni, gerente regional do Conselho. “Não haver essa ferragem, pelo menos um resto dela ali. Ela sofreu um corte reto.” A Subprefeitura de Pinheiros diz que não há registros recentes de obras no prédio. O especialista em condomínios Márcio Rachkorsky destaca para a responsabilidade civil e criminal do condomínio. “A responsabilidade é muito grande, civil e criminal. Responsabilidade criminal vai depender do inquérito. se foi falha de projeto, de execução ou falta de manutenção. Na parte civil, a responsabilidade é integral do condomínio, que têm apólice de seguro”, afirma. Assista a reportagem:

Caso

Por volta das 19 horas desta quarta, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para atender a ocorrência da queda da estrutura de um prédio residencial na Rua Bela Cintra. Dois amigos, alunos do último ano do Colégio Santa Cruz, foram atingidos pelo desmoronamento. Ele não morava no edifício. A outra vítima, João Tess Portugal, era morador do prédio, quebrou o tornozelo e sofreu escoriações. Ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês. Veja abaixo o boletim médico do hospital divulgado às 11h10 desta quinta-feira:

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, óculos de sol, nuvem e atividades ao ar livre

“O paciente João Tess Portugal deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na noite de quarta-feira, dia 13 de novembro, após ser ferido em consequência da queda de uma marquise de prédio localizado na Rua Bela Cintra. Além de escoriações leves, ele teve fraturas costais do quarto ao oitavo arcos costais direito, sem necessidade de intervenção, e também no tornozelo esquerdo. Durante a madrugada passou por cirurgia para fixação externa do tornozelo. Entre segunda e terça-feira passará por nova cirurgia para correção definitiva da fratura. João encontra-se na UTI pediátrica para controle da analgesia e ainda não há previsão de alta. O paciente está acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Alessandro Danesi, clínico e pediatra, e Dr. Tulio Diniz Fernandes, ortopedista e traumatologista.”

Jovens prestaram homenagem ao colega que morreu depois da queda de uma marquise — Foto: Reprodução/TV Globo

Resultado de imagem para Thiago Nery

 

Compartilhe: