A make pode ser tradicional ou uma mais elaborada com glitter e um delineado babado!

Natal é aquela festa que você compra roupa nova, se arruma toda para ficar em sua casa ou de algum parente, sentada no sofá batendo um papo ou na mesa de jantar na companhia da família. Mas não é só pelo fato de não sair, que você só vai passar uma base na rosto, a make pode estar impecável, sim. Simples ou mais elaborada, nós vamos ensinar os dois jeitos! É só continuar lendo a matéria e escolher o estilo que mais combina com você!

Como fazer aquela maquiagem básica e elegante para o Natal
Se você não gosta de muito brilho e de chamar muita atenção, esse é o visual certo para você. Com tons neutros nos olhos e um batom vermelho na boca, seu look vai ficar básico, mas ainda assim com um ar elegante graças a tonalidade vibrante nos lábios. Vamos lá fazer essa make linda? Confira o passo a passo:

1º passo: para sua make não derreter e durar, aplique o primer, espalhando por todo o rosto, até mesmo na área dos olhos.

2º passo: usando um pincel ou as mãos mesmo, passe a base dando batidinhas, pois se você esfregar, o primer vai acabar saindo.

3º passo: aplique o corretivo abaixo dos olhos, lembrando que na hora de espalhar sempre com batidas leves no rosto.

4º passo: finalize a pele aplicando o pó facial e em seguida o blush.

5º passo:  nos olhos, você pode aplicar uma sombra marrom clarinha e a esfume no canto exterior dos olhos e no côncavo (aquela parte da pálpebra abaixo do ossinho), bem de leve, pois não deve ficar muito marcado.

6º passo: faça um delineado de gatinho. O tamanho e grossura dele fica a seu critério.

7º passo: finalize a make com um batom vermelho poderoso. E pronto! Você está linda e maravilhosa para sua noite de Natal.

Dica de Diva: se você gostar de contornos e souber fazer, use e abuse deles nessa make. Afine a parte das bochechas e nariz com uma base ou pó bronzeador mais escuro e ilumine seu nariz e maçãs com um iluminador ou sombra branca. Tá liberado, hein! Faça uma make glamourosa para sua noite de Natal e arrase!

Se você gosta de incrementar sua make com glitter e cílios postiços, esse é o visual que você mais vai amar! Essa maquiagem mais elaborada e glamourosa deixa seu look de Natal ainda mais poderoso! Confira só esse tutorial e se joga:

1º passo: nessa make vamos fazer o olho antes da pele, pois você vai mexer com sombras escuras, elas tendem a sujar mais a pele, ok?

2º passo: passe o corretivo nos olhos e comece esfumando uma sombra marrom na área do côncavo, canto externo e interno dos olhos.

3º passo: continue esfumando com uma sombra marrom mais escura na parte do esfumado abaixo do côncavo, mas sem chegar no meio da pálpebra e passe também no canto externo do olho.

4º passo: com a ajuda de um pincel, passe a cola de glitter na parte da pálpebra móvel que está sem sombra e aplique o brilho logo em seguida. Se preferir, pode aplicar o brilho com o dedo mesmo.

5º passo: pegue uma sombra preta e aplique no canto externo dos seus olhos, subindo um pouco para o côncavo e, para não deixar marcado a divisão do que é glitter e do que é sombra, passe um pouco de brilho, com batidinhas leves, por cima da parte onde eles se encontram.

6º passo: faço o delineado a sua escolha e limpe os resíduos de sombra que caíram no seu rosto.

7º passo: faça a pele, como ensinamos do tutorial acima e, claro, investindo nos contornos e iluminando os pontos do seu rosto. Arrasa, linda!

Dica de Diva: para você ter menos trabalho na hora de limpar os resíduos de sombra que caírem no seu rosto, cole uma fita crepe ao lado dos seus olhos, na diagonal. Além de evitar que seu rosto fique sujo, ela vai ajudar na hora de fazer o delineado de gatinho e deixar o acabamento da sua make ainda mais incrível.

Aprenda duas makes incríveis para a noite de natal: uma tradicional e básica e outra mais glam!

Clique aqui para receber notícias do WhatsApp !

WhatsApp oficial 77 98838-2781 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: