Era pra ser só uma brincadeira, uma diversão. Mas a experiência de pilotar pela primeira vez um kart terminou num acidente grave: Débora, uma jovem pernambucana de 19 anos perdeu todo o cabelo e o couro cabeludo. Em entrevista exclusiva ao repórter Ernesto Paglia, ela relembra os momentos de tensão que passou na pista e revela como está encontrando forças para encarar o longo processo de recuperação, que deve durar dois anos. Assista a entrevista:

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

“Eu estava sentada e senti um puxão pra trás. Dai, eu não lembro se foi eu que tirei o capacete. Acho que fui eu e tirei o cinto de segurança, me levantei e tava toda ensanguentada. Me desesperei… Dei dois gritos”, relembra.

“Esperança está no transplante de pele”, diz namorado

O microempresário Eduardo Tumajan contou que a namorada, a jovem Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado em um acidente de kart em Recife (PE), está confiante com o tratamento médico em Ribeirão Preto (SP). Débora teve as pálpebras superiores reconstruídas e também foi submetida a um transplante de pele e músculo retirados das costas dela mesma. Ela segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Especializado. A transferência para o quarto está prevista para segunda-feira (26).

Resultado de imagem para debora oliveira kart

“A gente conversa todo dia. Ela está muito esperançosa com o tratamento, muito animada. É uma pessoa muito forte”, disse Eduardo. “O pessoal do hospital está cuidando da gente como se fosse da própria família. É impressionante, é maravilhoso”, completou. O transplante durou cerca de nove horas neste sábado (24). O cirurgião plástico Daniel Alvares Lazo, coordenador da equipe médica, disse que a jovem pernambucana deve passar por cerca de 20 cirurgias sequenciais, entre agosto e setembro, até a recuperação total.

Eduardo afirmou que ele e a namorada têm recebido muitas mensagens de apoio, desde que Débora foi atendida no Hospital da Restauração, onde os médicos fizeram o reimplante do couro cabeludo que havia sido arrancado – e que depois acabou sendo retirado. “As assistentes sociais foram maravilhosas, cuidaram da gente lá também. Graças a Deus e graças às pessoas que receberam a notícia, a gente está sendo muito bem acolhido. Sempre chega mensagem de força, de carinho, é impressionante”, disse.

Resultado de imagem para debora oliveira kart

Ainda segundo o microempresário, Débora tem sem mantido otimista, mesmo depois de saber que precisará usar peruca, porque perdeu o reimplante do couro cabeludo. Funcionários do hospital em Ribeirão confirmam que a jovem é sempre alegre e muito educada. “Até chegar ao hospital, ela tranquila, não chorou, não se lamentou. Ela só falou ‘Ó, meu Deus, eu não tinha nada, não tinha dinheiro, agora perdi até minha beleza’. Eu disse ‘meu amor, você vai continuar sempre linda’.” // G1.

Compartilhe: