Digital influencer suspeito de matar empresário se apresenta à polícia

Além dos traumas físicos, Isabela carrega também o psicológico machucado, por conta da frieza com a qual Fábio conduziu o ato. Ele dirigia o veículo tranquilamente, enquanto os dois homens esfaqueavam a fisioterapeuta. “Fiquei muito chocada quando ele falou: ‘Não deixe esse sangue espirrar em mim, não’. Outra parte que ele falou, que eu não consigo parar de pensar, foi quando eu falei que Deus não ficaria feliz em saber que ele estava tentando tirar a vida de uma pessoa e que isso não era um direito dele. Ele falou que Deus sabia o que ele estava fazendo. Então ele tinha consciência de tudo o que ele estava fazendo”, recorda Isabela. “Ele estava muito tranquilo fazendo aquilo, como se fosse natural. Eu me senti como um animal sendo atacada por ele” Na quinta-feira (27), Isabela vai ficar frente a frente com Fábio pela primeira vez após o crime. Ela vai participar da primeira audiência, no Fórum Criminal de Sussuarana. “Eu estou com o coração bem apertado. Acho que vai ser difícil para mim, mas como Deus me sustentou até aqui, eu tenho certeza que é mais uma etapa que eu vou ter que vencer”, disse. Fábio foi preso no dia 1º de março, um dia depois do crime. Treze dias depois, na manhã de 14 de março, a polícia prendeu Adriano Santos de Jesus, que confessou ter recebido R$ 500 para matar a vítima. O segundo suspeito foi preso na tarde do mesmo dia. Para Isabela, ter sobrevivido aos 68 golpes que atingiram várias partes do corpo, mas principalmente o rosto, é um milagre. Bastante emocionada, Isabela diz que sobreviveu por uma vontade divina. “Eu me avalio hoje como um milagre. Eu também lembro muito de uma frase que eles mesmo usaram quando foram presos, que foi coisa de Deus eu ter sobrevivido. Porque era para eu morrer. [Eles disseram] Que para que eu tivesse viva, tinha que ser coisa de Deus. Então eu acredito que eu sou um milagre de Deus, e eu me apego a isso. É isso que me faz ficar forte. O que eu mais quero na minha vida é voltar a ter minha rotina”, disse ela.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

William Oliveira deixa esposa e três filhas — Foto: Reprodução/TV BahiaWilliam Oliveira deixa esposa e três filhas — Foto: Reprodução/TV Bahia

William Oliveira deixa esposa e três filhas — Foto: Reprodução/TV Bahia

As lembranças pela morte de William também tocam os amigos e antigos sócios. O empresário Roque Brito, com quem a vítima dividiu a sociedade na banda de pagode Black Style até o mês de maio, guarda fotos no celular de um dos últimos encontros com o amigo.

Roque lembra que, durante os dois anos em que Will participou da sociedade, foram muitas noites trabalhando e curtindo juntos. Mesmo depois do fim da parceria de negócios, ficou a amizade.

“Will era uma pessoa maravilhosa. Um cara bacana, que chegou para somar. Não deu para a gente dar continuidade [à sociedade] devido a alguns fatores, mas ele sempre esteve presente e é uma pessoa que sempre foi pelo certo. Uma pessoa correta”, lembra Roque.

No dia do crime, testemunhas contaram à polícia que já havia uma espécie de rivalidade entre William e Iuri Sheik. Essa rixa foi confirmada por Roque.

“Teve uma vez que ele me falou que se encontrou em uma festa na Fonte Nova. Eles se encontraram lá e Iuri falou alguma coisa para ele que ele não gostou, mas que deu as costas. Um não gostava do outro. Por qual motivo, eu não sei explicar”, disse.

Amigos do empresário William Oliveira, morto pelo digital influencer Iuri Sheik, guardam lembranças no celular — Foto: Reprodução/TV BahiaAmigos do empresário William Oliveira, morto pelo digital influencer Iuri Sheik, guardam lembranças no celular — Foto: Reprodução/TV Bahia

Amigos do empresário William Oliveira, morto pelo digital influencer Iuri Sheik, guardam lembranças no celular — Foto: Reprodução/TV Bahia

Os amigos de William contam ainda que ele estava deixando ir a festas por conta do nascimento da filha caçula. A exceção que ele abriu foi o São João, que resolveu curtir em Santo Antônio de Jesus.

O atual vocalista da banda Black Style, Kauan Brito, conviveu por quase um ano com o empresário e lembra dele como uma pessoa alegre, que estava sempre rodeada de amigos. “Eu estou sem palavras para dizer, porque ele era um cara massa demais. Um cara muito especial. Brincava muito com a gente, era muito parceiro”.

Enterro e investigações

William Oliveira foi baleado peplo influencer Iuri Sheik, ficou internado por dois dias, mas não resistiu e morreu na Bahia — Foto: Reprodução/InstagramWilliam Oliveira foi baleado peplo influencer Iuri Sheik, ficou internado por dois dias, mas não resistiu e morreu na Bahia — Foto: Reprodução/Instagram

William Oliveira foi baleado peplo influencer Iuri Sheik, ficou internado por dois dias, mas não resistiu e morreu na Bahia — Foto: Reprodução/Instagram

O corpo de William foi liberado do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus na tarde desta quarta-feira (26). Ele chegou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade por volta das 17h.

Do DPT houve uma demora para a liberação do corpo, que era aguardada pela família. Segundo a polícia, o atraso foi porque havia uma bala alojada no peito de William, que precisava ser retirada porque serve como prova do crime.

A família da vítima fez o traslado do corpo ainda nesta noite. Ele será velado durante toda a madrugada já no Cemitério Bosque da Paz, onde será enterrado às 14h de quinta.

Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia — Foto: João Souza/G1Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia — Foto: João Souza/G1

Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia — Foto: João Souza/G1

O delegado Edilson Magalhães, titular da Coordenadoria Regional de Polícia de Santo Antônio de Jesus, responsável por investigar o caso, disse que nove testemunhas já foram ouvidas e que o caso já está quase fechado.

“Para a Polícia Civil, o caso já está praticamente concluído, mas todos têm direito de defesa, então a gente vai ouvi-lo para ver o que realmente motivou e se tem mais elementos que a gente possa acrescentar no inquérito. Nós temos 30 dias para concluir e pode ser prorrogável por mais 30, mas a gente acredita que vai concluir antes do prazo, diante de tantas provas e tantas testemunhas que já foram juntadas no inquérito”, avaliou.

O delegado deve ouvir Iuri Sheik até o início de julho, já no Presídio da Mata Escura, para onde ele foi levado no final da tarde desta quarta, após se apresentar na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Se apresentou à polícia

Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)

Digital influencer que atirou e matou empresário na Bahia se entrega à polícia — Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA)

Conhecido como Iuri Sheik, o digital influencer Iuri Santos Abraão suspeito de atirar e matar um empresário na cidade de Santo Antônio de Jesus, recôncavo baiano, se apresentou à polícia na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, na tarde desta quarta-feira (26).

William Oliveira foi baleado após uma discussão durante os festejos juninos, no domingo (23). Iuri Sheik era procurado pela polícia desde a noite do crime. Um mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido na segunda-feira (24).

Na chegada à delegacia, às 16h30 desta quarta, Iuri não falou com a imprensa. Disse apenas que o ato “destruiu” a vida dele. Ele chegou acompanhado de dois advogados, que também não falaram sobre o caso.

No DHPP ele prestou depoimento à delegada Clelba Teles. A polícia não deu detalhes sobre as declarações de Iuri, mas informou que, ao ser questionado sobre a arma utilizada no crime, ele disse ter perdido depois da fuga.

Por volta das 17h15, ele foi encaminhado para o Departamento de Polícia do Interior Polícia Civil (Depin), onde teve o mandado de prisão cumprido. De lá, ele seguiu para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde fez exame de corpo de delito, antes de ser levado para o Presídio da Mata Escura.

Caso

Empresário e digital influencer Iuri Sheik fez postagens no Instagram — Foto: Reprodução/InstagramEmpresário e digital influencer Iuri Sheik fez postagens no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Empresário e digital influencer Iuri Sheik fez postagens no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

William Oliveira foi baleado enquanto estava em uma festa de “paredão”, na noite de domingo (23), depois de uma discussão de trânsito com o digital influencer.

Em seguida, segundo testemunhas, Iuri entrou no carro, pegou um revólver e atirou várias vezes contra William, que foi atingido por dois disparos no peito. Ainda segundo a polícia, ele fugiu do local sem prestar socorro.

A Polícia Civil suspeita que o disparo tenha sido motivado após a vítima negar um aperto de mão a Sheik.

Na segunda-feira (24), William passou por cirurgia e, na manhã desta quarta, chegou a apresentar melhora, mas o quadro se agravou em seguida e ele não resistiu.

Na terça-feira (25), Iuri postou uma foto em seu perfil no Instagram em que aparece chorando e uma outra imagem em que diz na legenda que vai se apresentar. “Toda versão existe dois lados. Logo mais vou me apresentar e contar realmente o que aconteceu”, escreveu.

Depois do crime, Iuri tornou o perfil no Instagram privado e só colocou a rede social como pública novamente na terça, pouco antes de fazer a postagem.

Empresário e digital influencer Iuri Sheik é suspeito de ter atirado contra outro empresário durante festa de São João na Bahia — Foto: Reprodução/TV BahiaEmpresário e digital influencer Iuri Sheik é suspeito de ter atirado contra outro empresário durante festa de São João na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Empresário e digital influencer Iuri Sheik é suspeito de ter atirado contra outro empresário durante festa de São João na Bahia — Foto: Reprodução/TV Bahia

Compartilhe: