A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou nesta sexta-feira (24) que vai deixar o cargo em 7 de junho após fracassar na gestão do processo de retirada do Reino Unido da União Europeia. Ela vinha sofrendo uma forte pressão, inclusive dentro do seu próprio partido, o Conservador, após três derrotas no parlamento para aprovar o plano do Brexit .

“Está claro agora para mim que é do melhor interesse do país que um novo primeiro-ministro lidere o esforço [da saída do Reino Unido da União Europeia]. Assim, anuncio hoje que vou renunciar ao cargo de líder do Partido Conservador na sexta-feira, 7 de junho”, disse May, que está há quase três anos no poder.

A chefe do governo conservador se reúne nesta sexta-feira, em sua residência oficial, com o presidente do seu grupo parlamentar, Graham Brady. A reunião entre May e Brady (presidente do chamado Comitê 1922), acontece um dia após o início das eleições europeias. Os resultados serão conhecidos somente no próximo domingo (26), quando termina a participação do restante dos países da União Europeia (UE). O Reino Unido determinou sua saída da União Europeia para o dia 31 de outubro, após solicitar um adiamento da data que inicialmente estava estabelecida para 29 de março deste ano.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Compartilhe: