Animais foram mortos a tiros por homem em propriedade rural — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 36 anos foi preso depois de atirar e matar um cachorro e um filhote na zona rural de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, no sábado (11). Um terceiro cachorro também foi atingido, mas sobreviveu. Daniel Diogo Almeida foi levado para a delegacia para as providências cabíveis. O G1 tenta localizar a defesa dele. Os animais, segundo a Polícia Militar, pertenciam a crianças que tomavam banho em uma represa nas proximidades.

À polícia, uma delas contou que foram até a represa – que seria de uso coletivo –, para tomar banho. Na ocasião, um cachorro da propriedade de Diogo se aproximou e uma das crianças passou a mão nele.  Segundo o boletim de ocorrência, a mulher de Diogo teria visto a cena e passou a discutir com os menores de idade. Depois disso ela foi embora.

Em seguida, o marido dela foi até a represa e disse que não queria que as crianças tomassem banho no local e começou a atira nos cães que estavam com as crianças.

Com os disparos, Belinha, Pandora – um filhote –, e Pirata foram atingidos. O filhote e Pirata morreram no local. A cadela foi levada para um pet shop com ferimentos.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Siga nosso Instagram

Curta nossa Pagina no Facebook

Em depoimento, Diogo alegou que estava no local para ligar a bomba d’água e que os cachorros avançaram contra ele, ocasião que efetuou os disparos para se defender.

Na casa dele a polícia encontrou quatro armas, sendo duas pistolas, uma carabina e uma espingarda, e grande quantidade de munição. Ele alegou ser atirador e possuí registro de duas delas. (G1)

Compartilhe: